quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Um regresso lento mas para ficar


Há 3 anos a esta parte, quase poderia dizer pós pandemia Covid, que me tenho dedicado a satisfazer as necessidades básicas em termos físicos duas a três horas por dia com caminhadas que poderão ir dos 3 aos 12 kms acompanhados de vez em quando com um corrinhar muito lento no sentido de poupar alguma coisa do esqueleto para o dia seguinte, claro que não era isto que eu queria fazer, a corrida sempre foi a minha paixão mas ao longo do tempo os muitos milhares de kms efectuados deixaram marcas irreversíveis de desgaste e fadiga nas articulações e parte muscular de tal forma que ao longo dos anos fomos deixando pelo caminho os restos do bom que no dia a dia íamos desgastando e deitando fora!
Hoje, sem esquecer os momentos de prazer, de sacrifício e sofrimento passado nas serras e estradas palmilhadas horas e dias a fio podemos dizer que valeu a pena, mesmo que já estejamos amputados de muita coisa, a saúde e o bem que perdura é extremamente valiosa nos dias de hoje que nos permite fazer e manter o mínimo de capacidades físicas para além do imaginável para qualquer ser comum!
Para o efeito, e para além do querer por ter a noção da necessidade de assim continuar é preciso também impor um pouco de disciplina, não de ter de correr ou andar tanto, não de ser rigoroso em termos de horários a cumprir, mas sim metodicamente reservando todos os dias de uma a duas horas para correr, andar e fazer alguns exercícios físicos! Onde fazer isto? Amanhã volto!

Sem comentários: