sábado, 31 de agosto de 2024

Tróia, um dia gostava de voltar!

 


Em 2009 era assim que relatava as primeiras palavras após concluir a minha 1ª participação na Ultra Maratona da Areia Melides-Tróia na distância de 43kms: 

"Depois da última curva na areal redondo observo a 1 km a baliza da chegada, tinha deixado para trás 42 kms de onde tinha partido 5,04h antes, aquele último km foi muito penoso e difícil, areia muito solta num plano muito inclinado e ainda por cima com as forças completamente esgotadas. Valeu-me ali a companhia do Daniel, que mesmo sem treinos pa4ra o efeito me foi esperar perto dos 37 kms! 

Foi a 1ª de 4 que consegui fazer, todas foram concluídas dentro do tempo determinado, a melhor delas com o tempo de 5,04h., a última já quase atingiu as 7h. Esta prova representava para mim logo na 1ª Edição como teste para o início das provas de trail e maratonas que iria ainda fazer neste ano com o intuito de no ano seguinte me aventurar em provas de maior dificuldade, quer física quer em distância, foi assim que surgiu a Serra da Freita, 70kms em 2010 e a Ultra de S. Mamede de 100kms e os anos que se seguiriam até 2015! Ainda hoje não desisti de lá voltar novamente, hoje o regulamento já permite outro tipo de apoios e que facilita a vida de quem tem menos aptidões para este tipo de prova! 

https://joaquimadelino.blogspot.com/2009/07/ultra-maratona-melidestroia.html

Sem comentários: