segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Trail de Vila Nova de Poiares, 10 de Fevereiro de 2019


Trail de Vila Nova de Poiares, prova com e percursos em competição e uma caminhada de 12 kms pelas serras desta bonita povoação.
A minha prova foi precisamente a caminhada dadas as fragilidades em que me encontro devido à extracção dos 2 meniscos da perna esquerda verificada à cerca de 3 anos cuja recuperação total tarde ou nunca mais chegará!
Ao contrário de anos anteriores a organização alterou (e bem) o percurso da caminhada fazendo uma incursão nos trajectos das provas competitivas tornando a caminhada mais atraente e motivante para os que não podendo correr, ou correndo pouco como é o meu caso, permitem desfrutar da montanha e andar por caminhos mais técnicos e difíceis.
Calculo a dificuldade de muitos que lá estavam em ultrapassar aquilo e as dificuldades que encontrei, subidas e descidas muito íngremes, muita pedra e raízes de árvores sobressaídas que faziam escorregar os mais atentos e bem preparados, lama e barro quanto baste, ziguezagues constantes no meio de árvores, isto é, do melhor que podemos encontrar numa prova que se desenrola toda ela em média montanha onde raramente se ultrapassa os 350 metros de altitude máxima.
Foi mais um treino com o objectivo de chegar à Serra da Freita nas melhores condições possíveis, mais se seguirão, quer treinos longos quer outras caminhadas que se realizarão até ao final de Junho de 2019.
Foram 12 kms que percorri em 2,20 h. pese embora uma ligeira dor num dos gémeos que me limitou e muito a parte que pretendia fazer a correr, no final fiquei satisfeito porque não agravei a situação!
Voltarei lá se me for possível para o ano.

2 comentários:

Mario Sequeira - portuguesito desempregado no youtube tudos dias disse... disse...

Mario Sequeira - portuguesito desempregado no youtube tudos dias disse...

Mario Sequeira - portuguesito desempregado no youtube tudos dias disse...

Amigos, ajuda agora em portugal! Agora em portugal nao trabalhos (Z-E-R-O) e muitas Sopas dos Pobres tudMos dias, MUITAS!! putugal agora uma merda pinchada no pau! E verdade e Verdade amigos meus e irmaos desempregados e racistas e xonofobos que falam muitas merdas de tudo mundo exeito do mesmo merda llamado putugal!

Ajuda!!!

O ultimo fecha a porta disse...

Estou a ver que valeu a pena a caminha. Gosto da caminhada pois é um bom treino sobretudo quando é a primeira vez que se vai e quando fitada dá para fazer a correr.