segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Trilho dos Abutres e a Serra da Lousã

Gratas recordações me deixou esta excelente Prova de Montanha na Serra da Lousã. Eu que  já conto com mais de 6 Décadas de vida ainda não tinha tido o prazer de conhecer aquela maravilha da Natureza, gostaria de lá voltar sem ser para participar no próximo Trail, vi algumas estradas de asfalto mas não sei se têm acesso a zonas que me deixaram deslumbrado, também não sei se o acesso a estes locais é permitido a qualquer pessoa que queira visitar aquilo. O que sei é que esta bonita "doença" dos trails e corridas de Montanha têm provocado em mim a necessidade de continuar a conhecer o nosso Portugal que de outra forma não seria possível. Agora foram os Abutres e a Lousã, amanhã será Alvados na Serra de Aires e Candeeiros, depois a Geira e o Gerês, seguindo-se Trotamontes e a Freita, não esquecendo as que já conheço de edições do Ano passado.

À CHEGADA A MIRANDA DO CORVO

Visite também o fórum O Mundo da Corrida e encontrará lá muita informação desta prova e de outras.  Fórum O Mundo da Corrida

4 comentários:

mariolima52 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariolima52 disse...

Ó Pára quando parares diz-me.

:)

Já estive a ler a tua aventura em terras de Abutres e não há dúvida que este tipo de provas veio para ficar. Cada vez mais vão ganhando novos e mais simpatizantes, fartos de tanto alcatrão.

É também uma forma de ver lugares esquecidos no tempo, onde o bulício e azáfam da grande cidade não se faz sentir. Foge-se dessas terras quando se é novo e volta-se para elas quando a idade começa a pesar.

Uma boa prova, o Pára e o seu querer sempre presente e o teu problema já não são os trilhos das aldeias esquecidas do passado, mas sim das modernices do presente, tu e o GPS de vez em quando não se dão lá muito bem. Desta vez lá te levou ao sítio certo por caminhos certos.

:)))

Já agora, de que é constituída uma manta de sobrevivência?

Abraços

ana paula pinto disse...

Ai, ai, amigo Joaquim:-)
Também eu me apaixonei por trails, mas parece que comecei tarde e acabei cedo:-)

Já vou correndo um bocadinho, mas nada que me permita sonhar com uma prova dessa natureza.

Linda, linda!

Estão todos de parabéns.

jacques disse...

COMO CORRER , PEDALAR , JOGAR FUTEBOL,...... E COMPETIR COM CONFORTO NA PELE ?


PREVENÇÃO E DIMINUIÇÃO DE INCIDENCIA DE BOLHAS NOS PÉS

PROTEÇÃO CONTRA ATRITOS E ROÇAMENTOS

Com o Creme NOK da linha AKILEINE SPORT, LINHA OFICIAL DA SELEÇÃO DA FRANÇA dos jogos olímpicos de Pekim e outros

O creme NOK é um creme protetor contra atritos para Preparação da pele submetida às fricções (pés, axilas, virilha, seios,...)

ele e também usado por diabético na proteção contra atritos

MODO DE AÇÃO

limita o risco de acidentes cutâneos: queimaduras, bolhas (flictenas).Reforça a epiderme e a protege dos roçamentos ligados aos equipamentos do esportista e aos roçamentos pele contra pele.Torna o sistema articular mais flexível

ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

Estudos Laboratoriais

Comparado á uma região não tratada, o produto permite um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados no lado do pé dez minutos após aplicação do produto: -9,34%. Este efeito não é mais observado 30 minutos após aplicação: +5,95%.

Comparado á uma região não tratada, as medições efetuadas no nível do calcanhar mostram um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados dez minutos após aplicação do produto: -4,39% e 30 minutos após aplicação: -9,59%.
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar. Ate pela internet com a Dermatan, Dermexpress e Pharmaweb entre outros................