sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Treino Noturno na Costa da Caparica (Treino Lunar, Lua Nova)


Entre tantos amigos, o Azul não engana

Foi mais uma noite espectacular a juntar a tantas outras que se têm efectuado ultimamente, S.João das Lampas, Monsanto, Parque da Paz, e agora nas bonitas praias da Costa da Caparica.
A noite do dia 19 de Janeiro foi escolhida pelo Paulo Pires por ser de maré baixa e também por ser dia de Lua Nova, responderam à chamada cerca de uma meia centena de atletas e mais alguns acompanhantes. O objectivo foi fazer um treino conjunto e no final fazer um pequeno convívio. Estava alguma neblina, ou eram os meus olhos que estavam um pouco ofuscados, quase todos levavam a luz frontal embora a Lua Cheia desse uma boa ajuda pois se quesessemos podíamos dispensar a luz artificial que cada um levava. Eu optei por levar e acender e talvez fosse isso que provocava dificuldades na visão por causa da neblina que se fazia sentir. Podíamos estendermo-nos por 40 minutos e depois voltar, dos mais rápidos aos mais lentos, para no final chegarmos todos quase ao mesmo tempo.
A areia estava excelente, nunca a tinha visto assim e mais parecia uma auto-estrada, sem um mínimo buraco ou poça de água. Todos ficaram satisfeitos.
No final fomos para o Restaurante MarPuro gentilmente cedido pelo Responsável Sr. Helder respondendo a um pedido que lhe enviámos via Email a quem agradecemos a ambilidade de nos receber sem qualquer compromisso monetário da nossa parte para além do consumo que naturalmente cada um teve necessidade.
E foi ali que a petiscada teve lugar, um pouco de tudo conforme a imaginação de cada um, a conversa em dia e abalámos cada um para seu lado por volta das 23,30h.
Voltaremos lá, estejam atentos ao Fórum O Mundo da Corrida pois é lá que está toda a informação de futuros eventos, ali na Costa da Caparica ou noutro lugar qualquer.

2 comentários:

mariolima52 disse...

Olá Joaquim

Não era de Lua Nova, mas sim de Lua Cheia (lua nova é em 3 de Fevereiro).

Não viste cerca de 60 piratas a surgirem das brumas do tempo como lobisomens?

:))

Um belo treino e aquele convívio final no MarPuro que a teu pedido foi colocado à nossa disposição foi 5*.

Boa prova para hoje no trilho dos Abutres.

Abraços

Unknown disse...

Caro Joaquim Adelino;

Apesar das latitúdes serem diferentes, na 5a feira tivemos uma noite de lua cheia magnífica na Holanda.Ainda apanhos os restos...!!!
Fazem muito bem tomarem esse tipo de iniciativas, não só são bons para quem participa nesses treinos como também para aqueles que são confrontados, com a vossa iniciativa.

Eu cá, continuo nas minhas "noites de lua cheia" e dias de "encher kilómetros" e já faltam só 3 meses, até Roterdão.

Um abraço e boa prova neste fim de semana.

dos Xavier's