Participei na corrida comemorativa do 25 de Abril na localidade de Camarate, Concelho de Loures, foi mais uma prova integrado no Troféu Corrida das Colectividades do Concelho, daí a minha opção para este fim de Semana de corridas, e tantas elas foram.
Acompanhado mais uma vez pela equipa familiar, todos se portaram muito bem, com especial realce para a Susana que mais uma vez venceu a prova femenina.
Na minha prova (com 3kms mal medidos...) precisei de 11,35m para fazer o excelente percurso em terra batida que a organização nos presenteou, numa previsão inicial de 7º acabei por conseguir o 5º lugar amealhando assim mais uns pontinhos para o objectivo final.
A minha equipa desta vez alcançou a 2ª posição por equipas, o que considero excelente dada a distribuição dos nossos atletas pelos vários escalões não serem muito uniformes. A organização, como sempre, esteve excelente e não se esqueceu de destribuir um cravo vermelho aos 5 primeiros classificados de cada escalão, pena não terem sido todos contempledos como em anos anteriores, mas compreende-se, são naturalmente sinais da crise.
Mas este dia foi também um dia muito triste para mim, encontrei lá um amigo de longa data, companheiro de corrida de muitos anos, com uma doença terrível, já em fase terminal, e muito debelitado, que mesmo assim não quis deixar de estar presente e rever os amigos.
22 comentários:
Sempre em grande forma o meu pai!
Parabéns e beijinhos da filha
Olá Joaquim
Vejo que esta em forma. Este dia trás sempre algumas recordações, é um dia que muitos levaram este pais a total liberdade. Parabéns pela prova
Amigo Adelino
Estou completamente de acordo com a sua opinião acerca das provas tão curtas para os nossos escalões.
Parabéns pela sua participação e parabéns, também, à Susana que continua imparável.
Lamento imenso o estado de saúde do seu amigo. Como eu o compreendo...e que coragem a desse senhor! São pessoas assim que nos fazem ver a vida com novos olhos, apreciar o que ela tem para nos dar, todos os dias e em cada dia...
Que Deus o ajude e auxilie. Que o conforte no seu sofrimento.
E a si, amigo Adelino, coragem e...continue a correr e a ajudar quem mais precisa, com a sua amizade e o seu companheirismo.
Um abraço com muita amizade
Ana Paula Pinto
Parabéns pela prova Joaquim!.. e obrigado pelo apoio que tem dado a mim e ao meu irmão.
Viva Joaquim!
Vamos por partes:
- 11.35 aos 3000m! Eh lá! Mesmo mal medidos, isso é sinal de que ainda há pique...mas compreendo-o em relação às distâncias curtas para veteranos.
- É verdade, a família lá se juntou hoje (é o que dá ser tudo lampião), inclusive o meu pai que foi assistir e acabou por andar quase tanto como as noras :-)
Abraço e bons treinos
Olá filhota.
obrigado pelo apoio, aqui e no terreno.
Beijinho do Pára.
Carlos, a data de 25 de Abril de 74está enraizada e está associada à Liberdade, daí que é muito importante estas manifestações desportivas em sua honra.
Abraço.
Amiga Paula, obrigada pelo apoio ao meu amigo, ele certamente irá tomar conhecimento dessa força.
Sobre a prova, espero que o pessoal aí de algumas organizações de provas nos deixem correr um pouquinho mais, não é pedir muito.
Beijinho do Pára.
Pedro, eu terei sempre uma palavrinha para vocês os dois, a convivência muito próxima que tivemos em tempo "obrigam-me" a ter esta postura que me dá muito prazer.
Abraço.
Olá Amigos!
Mais um belo desempenho o vosso. Parabéns!
Comemorar Abril com a corrida é uma boa tradição. Eu também o fiz.
Votos de boas corridas,
Luís Mota
Nuno, é claro que aquilo estava mesmo mal medido, nem sequer posso dizer que corri 3kms! Mas estou bem, ando a treinar para a meia maratona da areia a 24 de Maio e os treinos têm ajudado.
Ainda bem que o "velhote" vos acompanhou, agora é só insestirem e ele vai a todas. Olha, foram muitos os benfiquistas que estiveram lá, mas faltaram muitos, e eu estou entre eles.
Abraço.
Luís, a rapaziada está a portar-se bem, foi esse o pacto que fizemos,rs.
O que foi importante é que nesta data um pouco por todo o País, considerando o que os amigos aqui têm escrito, a corrida foi e é um forte aliado da Liberdade, da amizade e da solidariedade entre todas as camadas sociais que conosco comungam este ideal desportivo.
Um abraço.
Ó pára
Tu ainda corres???
:)))
O Paulo Póvoa, o João, o Carlos Alberto, o Jorge Jesus, O Vitor Moreira, o Zé Pedro ainda dão à "canela"?
Virei aqui com mais tempo para ler o teu blogue pois não sabia que também o tinhas!!!
Parabéns à filhota que ainda a vi a começar a correr e agora já é uma campeã.
Um abraço
Como li no teu perfil que gostas dos cantos alentejanos aqui te "ofereço" a minha página para ouvires e cantares as canções do teu contentamento.
http://cantaresalentejanos.com.sapo.pt/index.html
(faz copy e paste no endereço de uma nova janela)
Abraço
Joaquim,
Apesar dessas corridas curtas, nota-se que o amigo está em crescendo de forma, como bem demonstra a marca alcançada. Espero que continue com essa evolução para ver se este ano ainda o vamos a fazer uma maratona!
abraço
MPaiva
Caro Joaquim Adelino;
Parabéns pela excelente corrida.
Correr uma prova num dia especial, deve ter outro sabor.
Eu cá continuo, no "meu periodo de descanso", mas dia 17 de maio, volto às corridas. Agora ainda mais uns dias de férias da primavera.
José Xavier - Holanda
Parabéns Joaquim por mais um excelente resultado, obrigado pelas suas palavras de apoio.
1 abraço para si e respectiva familia.
José Narciso
Meu caro Marius.
Tratando-se a tua personagem um mistério para mim, quero contudo deixar-te aqui um abraço de cordialidade.
Aguardo um contacto por mail.
Amigo Paiva.
Aquilo começou logo a descer e quando cheguei à subida estava a ser atacado pelos "sessentinhas" e não tive outro remédio senão forçar, mas aquilo não tinha os 3kms.
Distâncias longas ? vamos com calma.
Abraço
Amigo Xavier, nós aqui nem temos tempo para respirar quanto mais pensar em Férias.
Por falar em férias quando por cá passar marcaremos encontro aí numa prova qualquer.
Abraço.
Olá Narciso. obrigado pelas palavras simpáticas. Gostava de o encontrar em Lisboa na prova do 1º de Maio.
Abraço
Olá Joaquim
Muitos anos de corrida a teu lado e dos demais companheiros do CCD de Loures dispensa mail.
:)
Já estive a ver o teu blogue e não sei a razão de nunca o ter visto mas é natural pois não tenho nenhum blogue dedicado às corridas e só conhecia o blogue do Zé Lopes de Famões. Agora, a partir do momento que verifico que há muitos companheiros com blogues, que também vá fazer um.
Já está na forja. Será o «Hoje corro eu...»
Já li alguns temas e embora o teu blogue vá fazer em Julho um ano, verifico que o dominas em absoluto.
:)
Como o teu último tema foi dedicado ao 25 de Abril aqui fica também esta página para a ouvires. São músicas e vídeos que marcaram a história de uma Revolução de cravo na espingarda e por isso mesmo os vampiros estão saindo das grutas onde estiveram escondidos.
25 de Abril... Sempre!
http://marius708.com.sapo.pt/Cantores%20de%20Intervencao.html
Um abraço e até Sexta no 1º de Maio!
Olá Mário.
Obrigado pela oferta das músicas da minha preferência, já estão expostas e acessíveis a quem quizer ouvir.Com os direitos de autor salvaguardados.
Espero que o mistério seja deslindado na Sexta feira.
Abraço.
Obrigado pelo comentário no Entroncamentorunners.
Pois é Adelino uma distância tão curta nem dá para descontrair e gozar as vistas, mas na Meia da Areia já vai ser diferente.
Com grande pena minha não vamos estar presentes nessa prova neste momento temos outros planos que se as minhas pernas ajudarem depois conto.
Abraço Desportivo e Bons Treinos
JCBrito
Olá amigo Brito.
Vamos ver se aí alguém nos ouve, esta rapaziada mais antiga, que não procura os prémios, querem é liberdade para correrem e não manietados por serem "velhinhos".
Pode ser que exista aí um cronista mais credenciado e mexa com este assunto, era interessante.
Eu vou estar no 1º de Maio, em Vendas Novas e Meia-Maratona da Areia, em Pinheiro de Loures e na Milha de Sacavém, tudo em Maio, é obra.
Abraço.
Então amigo Joaquim
Não tem havido provas nem treinos?
Ah! Já sei...sem tempo para escrever porque está a treinar para a "Areia", não é?
:))
Um beijinho
Enviar um comentário