sábado, 11 de abril de 2009

Constância, Jornada de Solidariedade.

Hoje o que se passou em Constância foi muito mais do que uma corrida, foi um hino à amizade e à solidariedade, tratou-se de uma jornada única e inesquecível. Uma jornada que encheu de uma imensa alegria, embora contida, da nossa querida amiga Paula Pinto por ver ali a seu lado tantos amigos irmanados do mesmo sentimento de imensa saudade. Uma jornada ainda que me encheu de orgulho por ter participado e aderido a este movimento com tão profundo significado.
Os objectivos para esta prova estavam bem defenidos acompanhar desde o início e até ao fim o grupo de amigos que serviram de base à homenagem à saudosa amiga Margaret e esse objectivo foi conseguido, já que o ritmo imposto pela Ana Pereira e a Paula Pinto era acessível, pelo menos na primeira metade da prova, logo após o retorno o ritmo foi aumentado e bem tive de suar para conseguir chegar à meta integrado com o grupo.
A marca alcançada pelo grupo para os 10 kms é perfeitamente secundário, mas mesmo assim não é de deitar fora, 56 minutos. (56m muito bem aproveitados a apreciar a beleza das paisagens proporcionadas pelo Rio Zêzere e as suas margens bem decoradas com um arvoredo bem cheiroso e florido tornando bem agradável todo o percurso que puseram à nossa disposição para correr.)
As t.shirts que envergávamos com uma fóto e uma dedicatória da Margaret chamou a atenção de muita gente tendo mostrado muita simpatia pela acção desenvolvida.
De salientar o grande espírito de amizade entre todos, conhecidos ou não, que marcou esta jornada: Fernando Andrade, Carlos Lopes, Luís Mota, Susan Mota e seus filhos Mariana e Luís Carlos, Brito e Otília, Ana Pereira, Paula Pinto, a equipa dos Sargentos da Armada, o Esmeraldo, António Mina e esposa, E um grande amigo dos Zatopeques a quem peço desculpa de não lembrar o nome.
Para encerrar agradeço ao Brito e família, ao Carlos Lopes, e ao Fernando Andrade pela companhia durante o prolongado almoço que tivemos oportunidade de ingerir logo ali nas margens do Rio Zêzere.

8 comentários:

ana paula pinto disse...

Amigo Joaquim

Agradeço imenso, a si e a todos os que citou (e ainda bem pois não consigo recordar-me de todos os nomes) terem corrido em memória da Margaret.

Um abraço a todos

Permita-me que aqui envie também um abraço aos AMIGOS DO PARQUE DA PAZ, que também estiveram presentes.

Ana Paula Pinto

BritoRunner disse...

Olá Joaquim
Foi um prazer estar novamente consigo e assim podermos colocar a conversa em dia sem ser pela net.
Para o ano voltamos a repetir, mas num restaurante para não fumadores...hehehe e com uma condição só almoça que correr os 10km.
Abraço desportivo, bons treinos e melhores provas
JCBrito

luis mota disse...

Olá Amigos!
Foi uma manhã tranquila e serena num cenário paradisíaco.
Gostamos muito de estar convosco.
Obrigado.
Luís Mota

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Joaquim meus parabéns pela corrida da Constância, linda homenagem que todos vcs corredores fizeram a essa mulher.
Legal que também encontrou os amigos da Blogosfera.
PARABÉNS AMIGO...Realmente dá gosto de correr provas assim.
Desejo ao amigo e sua familia uma abençoada Páscoa...E cuidado para não comer muitos chocolates hein...

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

MPaiva disse...

Joaquim,

Dou-lhe os meus parabéns por ter aderido a essa homenagem que a Ana Paula Pinto fez à sua filha. Esses gestos dizem muito a quem sente a falta de alguém querido como é o caso de uma mãe que perdeu cedo a filha.

abraço
MPaiva

José Xavier disse...

Caro Joaquim;

O desporto é algo que não tem barreiras, e desta forma voces fizeram algo que é muito importante para alguém. Sentiram-se todos bem e os resultados desportivos foram os menos importantes.

Parabéns.
José Xavier - Holanda

Anónimo disse...

Amigo Joaquim
parabéns por Constância.
Sem mais palavras.
Grande abraço,
António Almeida

Rodrigo disse...

O percurso é mesmo muito bonito, foram 56 minutos que valeram a pena. Se fosse mais rápido não iria curtir as belas paisagens. Obrigado pelos elogios no meu blog, e fico feliz em poder dizer o mesmo da sua paixão pela corrida! Um abraço!