segunda-feira, 9 de junho de 2014

Corrida do Mirante, 1 de Junho de 2014

De volta a Ota, terra da minha meninice agora transformada para mim como local de ida obrigatório anualmente com o intuito de participar em mais uma edição da Corrida do Mirante, uma prova de trail bem suave que convida aos mais conservadores em participar e abrir novos caminhos a quem ainda pensa que este tipo de provas é só para os duros e desmaiolados.  Ouve alguma inovação no percurso, aumentou a distância mas as dificuldades/facilidades ficaram salvaguardadas, principalmente para aquelas que fazem apimentar a curiosidade daqueles que lá vão pela 1ª vez. Da minha parte gostei de tudo o que encontrei, até da companhia que se formou desde o início com o Juca, o L. Miguel e o Nuno que nos levou de princípio ao fim a fazer uma corrida pausada em recuperação de "coças" anteriores. o tempo final para os 14,850kms. foi de 2,23h dentro das expectativas pretendidas, já que na véspera tinha participado na Meia-maratona da Areia e encontrava-me ainda um pouco pesadão das pernas. O convívio que se seguiu foi excelente com a realização do piquenique e os grelhados que a organização colocou à nossa disposição num local muito acolhedor junto ao Mirante que deu nome à prova.
À organização e apoiantes os meus parabéns, tudo estava à altura do prestígio que a prova já possui, deixando todos os que lá foram bastante satisfeitos. Espero voltar de novo para o ano.





Belas fotos tiradas neste bonito local integrado na Serra de Ota.

Sem comentários: