sábado, 27 de dezembro de 2008

Com Frio, Molhado e Sem S.Silvestre

Que desilusão!
Apanhei frio, chuva e fiquei encharcado e ainda paguei 4,20€ de parqueamento e não corri a S.Silvestre de Lisboa.
Hoje foi um dia mesmo para esquecer. A organização impôs o levantamento dos dorsais até ao dia anterior no El Corte Inglês e o nosso delegado da equipa não se apercebeu desse pormenor, assim, quando hoje os fomos levantar no local de partida não estavam lá. Aqui a organização também falhou pois nada custava terem levado os sacos que não foram levantados (cerca de 400, segundo a organização) para o local de partida.
Ouve atletas que vieram de longe e não se poderam deslocar a Lisboa para levantar os dorsais e também foram impedidos de correr.
Estou convicto que se aquelas inscrições não estivessem pagas elas teriam lá chegado e nada disto tinha acontecido.
É uma mancha que fica na 1ª edicção desta prova, ainda por cima nos mentiram quando alguém da organização nos afirmou que já tinham mandado ir buscar os dorsais onde eles se encontravam, pura mentira, foi apenas para acalmar os ânimos e deixar passar o tempo.
Mas a corrida da S.Silvestre estava ali e nada tinha ver com isto, a chuva caía cupiosamente e o frio também era intenso mas os atletas ali estavam e desafiaram sem receios a intempérie, eu estava mortinho para participar e o dorsal nunca mais chegava. Os milhares de atletas esforçavam-se por encontrar uma pequena nesga onde podessem fazer o seu aquecimento, a Praça do Rossio é grande mas hoje estava estranhamente pequena, era os ornamentos de Natal, era os pavilhões da organização a ocupar a placa central, eram as grades metálicas que delimitavam o espaço da corrida, eram os atletas que quase se atropelavam tal era o número de participantes, enfim algo a rever em futuras edições pela organização.
Dada a partida posicionei-me num local, (Restauradores) para ver a corrida e acabei por perder o fio da corrida, mal me apercebi e a corrida já tinha acabado, incrível distração.
Do mal o menos, ainda deu para vislumbrar o António Almeida e aproveitei para lhe dar um incentivo, e o Fernando Andrade vinha logo em cima, mas em vez de ser eu a incentivá-lo foi ele que me descobriu, desculpa lá Fernando mas eu ainda estava a empurrar o António e não o fazia
ali. Nem deu para tirar o retrato, que distração, eu até tinha a máquina na mão.
Bem é mesmo para esquecer.
Resta-me agora a S.Silvestre dos Olivais dia 30/12 onde também estou inscrito. Vamos lá a ver se acerto nesta.
Vou postar algumas fótos que tirei que por ser de noite perdem alguma qualidade, mas sempre se podem observar melhor se clicarem em cima.

15 comentários:

Bruno Thomaz disse...

Então Adelino...
é oq eu sempre digo... nós blogueiros temos uma arma poderosíssima na mão e às vezes não nos damos conta.

Essas organizações que nos tratam mal devem ser boicotadas nas próximas provas, e nós como blogueiros temos como fazer isso!

Reúna seus amigos de Portugal, e organize uma espécie de protesto formal. Se não adiantar muito, temos como promover um boicote a essas organizações que somente visam o lucro e não o bem estar do atleta.

Mas na próxima tudo irá correr bem!
Um abraço

António Almeida disse...

Amigo Joaquim
eu bem que achei estranho ver o Joaquim vestidinho nos Restauradores, de mal o menos, ainda pensei que estivesse adoentado ou algo parecido, felizmente que não.
Quanto ao levantamento dos dorsais, eles podiam ser levantados ainda hoje no El Corte Inglês, aliás levantei o meu por volta das 14h, e segundo sei foram entregues até Às 17 horas...
Deixe lá terça desforra-se nos Olivais, vemo-nos lá.
Obrigado pelo incentivo.
Abraço,
António Almeida

BritoRunner disse...

Eu bem que olhei e olhei e olhei, para ver se via o Adelino mas nada, quando cheguei ao fim ainda comentei com a Otília, tendo ela respondido que o Adelino estava a recuperar da meia de Sevilha e que hoje devia de ter corrido mais para o convívio, afinal estavamos enganados...
Boa Prova para os Olivais

JCBrito

João Paulo Meixedo disse...

Bolas, que desilusão, nem sei que lhe diga. As organizações continuam a desludir: ou porque demasiadamente amadoras ou porque apenas interessadas no dinheiro que vem dos patrocinadores.
Essa de levantar os dorsais na véspera é algo que pura e simplesmente impede a participação a quem não mora perto dos locais da prova. Também há disso cá para cima: uma estupidez!

MPaiva disse...

Joaquim,
É lamentável que haja organizações que não pensam nos atletas e apenas na sua comodidade.
Compreende-se que haja regras para o levantamento dos dorsais, mas é importante que, em nome do interesse dos atletas, haja sempre um "Plano B" para precaver esse tipo de situações. Encolher os ombros e deixar as pessoas de fora das provas é que não é admissível.

Espero que a prova dos Olivais corra com normalidade e que consiga correr a sua S. Silvestre.

abraço
MPaiva

Mark V disse...

É de facto revoltante, embora por vezes a possibilidade de levantar dorsais apenas no dia da prova também acabe por funcionar mal...

Não sei até que ponto é que eles informaram mal esse detalhe, porque caso tb tenha sido erro da organização eles deveriam no miníno devolver a inscrição...

Deixe lá ! Nos Olivais vai tudo correr melhor de certeza

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo Joaquim obrigado mais uma vez pela força que tem me dado no meu blog.
Bom meu amigo que pena que isto aconteceu com vcs na Prova de S.Silvestre, realmente da para ficar triste quando isto acontece. Mais nem tudo foi perdido né, vc pode encontrar e rever alguns amigos, vamos torcer para que na proxima vez isto não aconteça mais.
Amigo desejo a vc e sua familia um abençoado 2009 e que Deus continue te abençoando e te iluminando lhe dando forças e saúde para correr muitos Kms.
Bom domingo para vc.
Um abraço,

JORGE CERQUEIRA

rustman disse...

Aproveito para cumprimenta-lo (ontem fi-lo pessoalmente em plena corrida) pelo seu blog, que tomei conhecimento através do meu irmão. Vou ser visita regular.

Em relação aos dorsais, eu levantei o meu na tarde da prova no El Corte Inglês e inclusive permitiram na altura a inscrição de um amigo que foi comigo!

Bons treinos

Anderson Consenzo disse...

Joaquim,

Obrigado pelas visitas ao meu blog. Minha esposa agradeceu o seu incentivo.
Qto ao ocorrido, é uma pena, mas se quiser ainda da tempo de fazer a São Silvestre daqui.

Abraço

jmagro disse...

Amigo Adelino,eu realmente também estranhei quando eu vindo a descer para o rossio, o vi vestido nos restauradores,mas pensei que não tivesse corrido por opção para "descansar" de Sevilha,lamento muito que não tenha podido correr pelo motivo que foi.
Espero revê-lo nos Olivais , mas desta vez a correr.
Grande abraço

joaquim adelino disse...

Obrigado amigos pelas palavras que aqui deixaram devido ao facto insólito de não me terem deixado correr. Eu e a minha equipa também temos parte de culpa pelo que aconteceu. embora a Organização também podesse fazer um pouco melhor, não pode ficar manchada só por isto, porque de resto e apesar do mau tempo a prova teve um grande nível. Eu vou voltar.
Um abraço a todos.

Piquet 24 Horas disse...

Adelino muito obrigada pelas palavras, é sempre bom saber que não estamos sozinhos.
Um excelente 2009 com tudo de bom e muita, muita saúde.
Beijinho
Fátima
Bons treinos e melhores corridas

luis mota disse...

Olá Joaquim!
É pena não ter participado na prova.
A São Silvestre de Lisboa era uma prova que eu também gostaria de ter participado. Só não fui devido a ser no mesmo dia da Torres Novas.
Para o ano vou querer marcar presença.
Boa prova nos Olivais (a essa não vou!) e um bom ano para si e para a sua família.
Grande abraço, Luís Mota

Fernando Andrade. disse...

A "professia"

“Dizem que há aí um “Pára que não pára” ?!
Mas esperem... que eu já lhe faço a folha
E hão-de, até, ver bem a sua cara
Quando o virem "parado" - e com uma molha!
Transformo o seu dorsal em coisa rara
E ponho-o à espera, sem ter escolha.
Perguntem depois a quem falou
Se o “Pára” parou ou não parou !


Grande Abraço, Adelino e um excelente 2009

Rodrigo disse...

Adelino, sempre aprendemos com nossos erros, de fato, é a forma de aprendizado mais eficaz, pelo menos para mim. Esqueça esta SS, mas aproveite as lições, aproveito para deixar votos de um Feliz Ano Novo para ti e tua família!