segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MEIA MARATONA DE SEVILHA - JORNADA DE FRATERNIDADE

Em Autocarro cedido gratuitamente pela Cãmara Municipal de Loures saímos pelas 6 horas e tivemos de enfrentar cerca de 500 kms. de estrada até chegarmos a Sevilha.
Mas foi uma viagem agradável, fizemos duas paragens pelo caminho e aproveitámos o tempo que tivemos para estreitar os laços de amisade entre todos.
Chegámos por volta das 16h. e aproveitámos algum tempo de que dispunhamos para visitar a Cidade logo após a nossa instalação nos quartos do Hotel.
Teve lugar ainda no Sábado antes do jantar um ligeiro treino onde todos os atletas tiveram oportunidade de exercitar as pernas dos efeitos da viagem, tendo desta forma terminado o 1º dia do fim de semana que fechou com o merecido descanso no Hotel de Montecarlo.
No Domingo a principal dificuldade era mesmo vencer os 21.095m que tínhamos pela frente, embora alguns da nossa comitiva estivessem positivamente à espera de obter bons resultados.
O dia estava excelente e com bastante sol, com uma ligeira brisa de Norte para Sul que iria certamente facilitar a tarefa a quem ia correr. A partida foi dada ás 11h. (10h. em Portugal) e participaram cerca de 3000 atletas.As nossas esperanças e confirmadas depois, estavam no: João Vaz (vet.ll), 1º do escalão com 1,11,51h, - Rui Pacheco (sénior) 35º da geral, chegou com 1,15,44h. - João Inocêncio (vet.1) 14º do escalão 1, 15,33 h.- Paulo Póvoa (vet.lll) 3º escalão 1,17,31 h. - Luís Mota (vet.1) 25º do escalão 1,18,34 - Eurico Charneca (vet.lV) 1º do escalão 1,18,35 h, - José Pereira (vet.V) 1º do escalão 1,21,28 h. - Susana Adelino (sén.f.) 5ª do escalão, 7ª da Geral femenina 1,23,32 h.A mim foi-me atribuído o tempo de 1,50,14h, (acreditem que desta vez dei o melhor mas não deu para mais).Foi um bom resultado que se traduziu em 3 primeiros lugares e um 3º. Foram ainda alcançados lugares honrosos, um 4º em vet.6 e um 7º lugar na geral femenina.Após um banho retemperador de água fria, brrrr, regressámos a Portugal com a mesma alegria e boa disposição já que ninguém se magoou durante a corrida.
Tivemos o grato prazer de levar conosco o Luís Mota do Tomaracorrida e a sua família que ajudaram e muito a esta excelente jornada de confraternização. Obrigado Luís.A nossa organização já está a pensar na edição de 2009.

Já em Espanha na 1ª paragem para o almoço no 1º dia


Com a inseparável família Mota numa das ruas de Sevilha ainda na tarde de Sábado


E aqui está a minha esposa, que desta vez colocou os deveres de parte e fez-me companhia, juntamente com o Daniel e a Susana.

Aqui em pleno quarto estivemos a lanchar, como sempre na companhia amiga da família Mota.

A Cidade de Sevilha à noite é muito bonita e tem muito movimento.

O José Pereira a receber o seu prémio do 1º lugar

Uma delegação da nossa equipa de atletismo

Os nossos atletas premiados em Sevilha: Susana - João Vaz - Paulo Póvoa - Eurico Charneca - José Pereira


Encontrámos também ali com grande satisfação o José Magro do blog mundodacorrida, aqui junto ao João Inocêncio, eu que tinha acabado de chegar e o Luís Mota

fóto cedida por Luís Mota


No regresso a Portugal parámos em Vila Verde de Ficalho, que faz fronteira com Espanha para um ligeiro lanche de comida portuguesa

fóto cedida por Luís Mota

14 comentários:

BritoRunner disse...

Ainda não foi este ano que corri em Sevilha, mas depois deste post fiquei com água na boca e para o ano também me quero juntar à festa.
Por agora fico pela capital no próximo sábado, até lá bons treinos.

JCBrito

Unknown disse...

Depois de ler o post, fiquei como o Brito.. agua na boca. Adorava ter participado na 1/2 de Sevilha, não pela corrida, mas sim pelo grupo que foi. um forte abraço e com natal.

Nota: parabéns pelo tempo.

MPaiva disse...

Joaquim,
Parabéns a todos pelo brilhante desempenho. Os resultados apresentados são de elevaddíssimo nível.
Para além disso, saudo o vosso companheirismo, que fica bem patente na forma calorosa como é feita a descrição do fim de semana!
abraço
MPaiva

Jorge Cerqueira disse...

Caro amigo Joaqui, parabéns pela meia de Sevilha e mandou muito bem hein é isso ai meu amigo. Notei uma coisa na corrida de vcs aí em Portuagal. Os troféus são mil vezes melhores do que o nosso aqui no Brasil o Carlos Lopes já tinha me falado isso aqui em casa, mais vendo nas fotos acabo acreditando mesmo.
Parabéns amigo e eu lhe desejo a vc e sua familia um abençoado natal e que em 2009 Deus possa continuar te abençoando e te iluminando com muita força e saúde para que vc consiga correr muitos Kms.
Boas festas.
Um abraço,

JORGE CERQUEIRA

António Almeida disse...

Amigo Joaquim
que jornada de corrida e de fraternidade excelente, o que sinceramente não me surpreendeu, os meus parabéns a todos os participantes.
Claro, parabéns também para os premiados, permitindo-me evidenciar dos mesmos a Susana.
Continuação de boas corridas.
Com admiração e respeito,
António Almeida

Rodrigo disse...

Ah correr na Europa, cada canto, cada cidade, uma história de muitos séculos...quem sabe um dia...
Que bom saber que você tem apoio da sua cidade ao ceder o carro, e parabéns pelo resultado, minha primeira maratona eu terminei em 2 h, 06 m :-)

Unknown disse...

Olá Joaquim

Obrigado pelas palavras sempre de conforto no meu blog. Queria desejar um feliz natal e um ano de 2009 cheio de alegrias. abraços

António Almeida disse...

Amigo Joaquim
para si e restante família um Feliz e Sereno Natal de 2008.
Forte abraço,
família Almeida

luis mota disse...

Amigo Joaquim!
Este foi um fim-de-semana que adorei.
O convívio fraterno com os atletas de Loures proporcionou uma jornada que jamais esquecerei.
Agradeço a forma como nos envolveu na comitiva.
A Susan e os pequenos adoraram e agradecem a forma como o Adelino, a sua esposa (Mariana), a Susana e o Daniel os acolheram. Muito obrigado Amigos!
Aproveito para vos desejar um Feliz e Santo Natal.
Forte abraço,
Luís, Susan, Mariana e Luís carlos

André Gomes disse...

Um grande e óptimo Natal.

Abç

André Gomes - Corrida do tejo

João Paulo Meixedo disse...

quer dizer, a corrida foi o menos importante, ah ah ah. É o tal maratorismo :)
Abraço.

Marco Antonio disse...

muito obrigado sr. Joaquim! desejo lhe tambem a si e a sua familia um santo e feliz natal!

um grande abraco amigo!
Marco Paiva.

jmagro disse...

Amigo joaquim,foi um prazer revê-lo em Sevilha e ter tirado uma foto consigo e com oa amigos João Inocêncio e Luis Mota.
Grande abraço e os desejos de um excelente Natal cheio de alegria para si e sua familia com muitas coisas doces.
Zé Magro

BritoRunner disse...

Agradeço o Post e aproveito para desejar também umas Boas Festas para toda a família Adelino.
Cuidado com os doces...
Voltamos a ver-nos na S. Silvestre de Lisboa

JCBrito