domingo, 17 de agosto de 2008

Histórias de Guerra


O Correio da Manhã tem vindo a publicar todos os Domingos uma história de Guerra narrada por ex-combatentes que estiveram em África no período da guerra Colonial entre os anos de 1961 e 1974.
No mês de Junho de 2008 foi publicada a minha História que saíu em Suplemento do Correio da Manhã nº 10 600.
Não voltaria a esta questão tão depressa se entretanto não aparecesse um antigo combatente que esteve em Angola que ao ler a minha História me questionou sobre a sua veracidade numa das passagens que escrevi. Fê-lo educadamente numa primeira carta que me enviou enumerando as questões que achava pertinentes e à qual tive muito gosto em esclarecer, agora mais em profundidade, de forma a não deixar dúvidas sobre os relatos de situações em que estive envolvido durante o tempo de guerra vivido em África por mim.
Ao receber a sua segunda carta, que teve a gentileza de me enviar, fiquei mais aliviado porque este ex-combatente aceitou e reconheceu a veracidade daquilo que eu tinha revelado na História verídica que contei e que motivou esta troca de correspondência entre nós.
O ex-combatente de que falo foi oficial do Exército, serviu nos Rangeres e foi dos primeiros militares a ir para Angola, também passou por situações muito perigosas e que quis partilhar comigo, chama-se Carlos Bilro é de Montemor o Novo e conquistou também a minha amizade e simpatia pelo que vou continuar a partilhar com este ex-camarada de guerra as aventuras e desventuras que passámos naquele período inesquecível.

Sem comentários: