segunda-feira, 11 de maio de 2015

Corrida Internacional do 1º de Maio 2015


Não fora o 1º de Maio e ainda não me estrearia em provas de estrada este ano, é uma prova que está intimamente ligada à luta dos trabalhadores que se comemora neste dia 1º de Maio de todos os anos.

O traçado da prova mantém-se desde há largos anos atravessando toda a parte central da Cidade de Lisboa que é liberta de trânsito neste dia para a livre circulação dos milhares de atletas participantes, a forte adesão popular de atletas é sempre uma constante tornando-se uma prova muito acessível à maioria das pessoas que corre e tenta ali superar as suas distâncias ou marcas como forma de valorizar as suas performances.
Pessoalmente gostei mais uma vez da organização, tudo já está assimilado por que nesta prova participa, todos já sabem o que têm de fazer e de esperar desta já tão experiente Organização.
Voltei a encontrar muitos amigos da estrada e que por uma razão ou outra de lá não querem sair, eu ando pelo Trail e só voltarei de novo à estrada a quando da realização da corrida da Festa do Avante em Setembro próximo. A última vez na estrada tinha sido a Maratona do Porto em Novembro de 2014 e lá voltarei este ano para completar a minha 18ª.
A prova tinha a distância de 15,210 kms e gastei 1,32,47 h. para chegar ao fim na companhia do "Comando" que apanhei na Almirante Reis, até ao final funcionou a entreajuda já que os 2 já vínhamos a falar sozinhos.

1 comentário:

Horticasa disse...

Com a minha amiga Ana, ainda no ano passado a fizemos juntas, este ano estive ausente com muita pena minha...
beijinho