segunda-feira, 6 de abril de 2015

Trilhos do Pastor, 29/3/2015

Ficaram já para trás os Trilhos do Pastor, creio que vou já na 5ª Edição da prova. este ano realizou-se no dia 29 de Março, como é aliás tradicional no último fim de semana do mês de Março. Foi a 3ª prova de trail que fiz este ano, Abutres e Sicó foram sonhos adiados para outra altura e a merecerem melhor atenção para 2016 sem que exista qualquer intenção de voltar àquelas provas nos moldes condicionantes em vigor e que limitam qualquer intenção sequer de começar!
Gostei mais uma vez de voltar aos trilhos do Pastor, prova muito técnica em grande parte do percurso mas de dificuldade baixa em termos gerais, locais muito bonitos como a Pia do Urso e Reguengo do Fetal sem esquecer as bonitas grutas de Moeda logo ali ás portas de S. Mamede.
Tal como o fiz o ano passado volto a chamar a atenção para o 1º abastecimento sólido que voltou a falhar rotundamente, tal como o 1º abastecimento, só tinha água quando lá passei, a explicação dada é muito pobre "os da frente comeram tudo" preferia que me dissessem "que tinha chegado demasiado tarde", como não sei se comeria ali alguma coisa fica a minha interrogação de como reagiram os restantes que ainda estavam para trás. Creio que mais alguns euros gastos em bananas e marmelada não "abalaria" a organização e não ficaria esta pequena mancha
a ensombrar a excelente organização que nos foi oferecida. Parabéns a todos.
A prova teve a distância de 31,670 kms gastando para o efeito 4,38,57h.
Garmin

1 comentário:

Jorge Branco disse...

"os da frente comeram tudo" se os da frente comeram tudo e a gente nunca consegue correr lá na frente então a prova não é para nós! Bem estou a ser demasiadamente duro com a organização. A questão é saber gerir a quantidade necessária de abastecimento de modo a chegar para todos os atletas. Não se pode penalizar um atleta por correr mais devagar! Se ele cumpre os tempos estipulados, quando os há, se ele está em prova como os outros tem de ter tratamento igual caso seja o primeiro ou o último!
Parabéns por mais uma excelente participação MESTRE Joaquim Adelino.
Forte abraço.