quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Corrida da Festa do Avante 2014

A corrida da Festa do Avante foi a todos os títulos mais uma organização perfeita, este ano sem a oferta da tradicional t,shirt mas com a facilidade de entrada no recinto da Festa de forma gratuita através do Diploma de participante atribuído a cada um no final da prova.
A partida da prova foi a exemplo do ano passado junto à Baía com um percurso muito bonito de ida e volta num total de 10,5 kms. Para mim tratava-se da 3ª prova de estrada deste ano cumprindo assim o plano traçado até a esta data no que se refere a provas a realizar no alcatrão, faltam ainda 3 até final do ano: S. João das Lampas, Maratona do Porto e uma S. Silvestre.
Como de costume fiz a prova muito lenta, os treinos desde a nocturna de Óbidos são poucos e de má qualidade, por isso a prudência imposta, até final do mês em 3 provas vou ter de percorrer mais 105 kms e por isso os treinos serão muito reduzidos de forma a tornar possível concluir o que para já está programado recuperando e treinando regularmente.
O calor apertou um pouco connosco na 2ª metade da prova, disso se fizeram sentir alguns atletas, principalmente os que corriam na frente, já que a maioria iniciava ali a sua época desporitva e não estavam muito virados para a competição, como ia acompanhado por um grupo simpático de amigos forcei um pouco na parte final para os acompanhar mas a 1 km da meta desliguei e fui num passo mais lento até ao final da prova onde já se via muita gente a regressar atrapalhando quem ainda se dirigia para a meta, creio que ali ainda há alguns melhoramentos a fazer pois a confusão instala-se junto ao portão de entrada dos atletas onde aqueles que já entraram procuram por sua vez sair e a passagem é só uma e muito estreita!
Nestes 10,5 kms de prova registei ainda assim 1,03h, demasiado rápido tendo em conta os meus planos iniciais.
Parabéns à Organização da Festa por manter uma prova desta dimensão de há muitos anos a esta parte e sempre com elevado nível, manchada apenas pelo elevado nº de atletas que se inscrevem faltando depois à partida uma elevada percentagem deles, daí resultar algumas alterações na edição deste ano, mantendo-se a inscrição gratuita, mas retirando a atribuição de t,shirts aos atletas.
Até amanha S. João das Lampas.












  

1 comentário:

Jorge Branco disse...

Uma total falta de respeito a forma como os atletas , e equipes, encaram a inscrição na Corrida do Avante: é gratuita toca a inscrevermo-nos e depois logo se vê se vamos!!!
Estou farto de "batalhar" neste assunto mas continua tudo na mesma.
Na minha opinião a inscrição devia passar a ter um preço simbólico para acabar esta total falta de consideração por uma organização totalmente voluntária!
Bem sei que é um bocado contra os ideais e espírito desta prova cobrar inscrições mas se os atletas e clubes se comportam desta forma vergonhosa que fazer...
Um grande abraço.