segunda-feira, 5 de maio de 2014

Corrida do 1º de Maio 2014

A Corrida do 1º de Maio foi mais uma prova enquadrada no meu calendário de corridas planeada para este ano, esta é uma prova que pelo simbolismo que representa está e estará sempre no meu horizonte de realizações, a esta juntei também a edição deste ano da Corrida da Liberdade comemorativa do 25 de Abril. Até Setembro (Festa do Avante) não voltarei à estrada, andarei pelas serras e areais, e já terei kms suficientes para me entreter.
A corrida do 1º de Maio foi um ensaio a 2 tempos, a 1ª parte mais suave até chegar ao Terreiro do Paço na companhia de um grupo de amigos e depois daí até à meta, sempre na companhia do Mário Lima forcei um pouco porque era a subir para ver até que ponto a força poderia responder àquilo que pretendia, consegui por isso o objectivo e aqui o Mário ajudou bastante, o único receio era que a prova de Ultra trail de 52 kms de Sesimbra estava a 2 dias e um treino aqui mais forte podia prejudicar aquele. 
Notou-se e foi claro que as provas de estrada têm que envolver um bom treino para o efeito, ora eu não treino estrada nem para estar preparado para essas provas, logo o ritmo é quase nulo quando me apresento lá, limitando-me apenas correr para chegar, já que o organismo em momento algum consegue acompanhar a leveza e força de pernas que posso disponibilizar limitando-me o ritmo e um melhor desempenho. 1,27h. foi o tempo que precisei para chegar e pessoalmente considero que já foi muito bom.

1 comentário:

Jorge Branco disse...

Mais uma excelente prestação ainda para mais para um "homem do mato".
Forte abraço.