segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Corrida Do Alto de S.João, Lisboa 21/10/2012

Em fim de semana de pausa em treinos e corridas não dispensei dar uma saltada até ao Alto de S.João junto à Praça Paiva Couceiro para assistir à corrida pedestre promovida pela Junta de Freguesia e apoio de várias entidades locais. Há muito que não assistia a um Grande Prémio onde estivessem os escalões mais baixos, pena haver só provas acima de 800 metros pois afasta muitos miúdos de poderem participar e mostrar as suas capacidades actuais rumo ao  futuro, ainda assim foram muitos os que lá estiveram antes de ter início a prova principal na distância de +- 7.800 metros. Ainda assim assinale-se que nas provas de Trail ou de Montanha já se vai olhando para as faixas mais novas dos nossos atletas, o exemplo deixado pelo Carlos Sá na sua organização do Trail Serra d`Arga em incluir já provas para os mais pequenos dando-lhes desde já uma outra dimensão da corrida e outras opções por forma a que os adultos ao preferirem e aderirem a esses eventos possam arranjar também opções para os seus filhos ou familiares mais novos, complementando-se assim os diversos factores de convívio e lazer por parte de familiares e amigos aos fins de semana.
O nosso Clube AVS tem uma grande diversidade de actividades no seu seio e o Atletismo é uma das suas vertentes mais importante e mais numerosa, contudo ainda não conseguimos chegar aos mais novos, não porque não tivessemos vontade, mas a vida de todos nós não permite que tal seja possível, pelo menos por enquanto.
O chuvisco que caía pela manhã à hora da prova foi bastante amiga dos atletas, principalmente daqueles que iam correr a prova mais longa, e pelo que ouvi estavam todos bastante satisfeitos por o calor não os ter afectado. O percurso era muito acessível nos primeiros 2/terços da prova, mas o último terço era duríssimo levando os atletas a um esforço tremendo para conseguir vencer aquele troço que vai de Xabregas até ao Alto de S.João. Saliento os bons resultados alcançados pelos  atletas dos AVS, principalmente a Susana e o Hugo Adelino 1ª e 3º respectivamente da geral femenina e masculina, bem como do João Inocêncio 4º, do Paulo Póvoa e Tiago Silva.
De resto toda a equipa esteve muito bem, estiveram lá 19 atletas no total e eu limitei-me a ver e a tirar algumas fotos para recordar e ficar na história do Clube e da organização da prova.
Fotos Mais fotos

Sem comentários: