quarta-feira, 28 de março de 2012

Treino acompanhado com a inspiração de um amigo

Sozinho, mas a imagem do Melro estava ali atrás da câmara
Com o Melro no pensamento hoje de manhã novo treino, o mesmo cenário de sempre, o Parque Urbano de Santa Iria da Azóia, dizia a Ana à dias num comentário que deixou no meu blogue que ele estava cada vez mais bonito e eu confirmo, é uma alegria para todos nós quando vemos que ele está a ser bem tratado. Uma brigada C.M.Loures de limpeza e corte de matagal está a deixá-lo impecável, esperando nós que todo o recinto tenha o mesmo tratamento para bem dos nossos visitantes e de todos os aproveitam aquele magnífico espaço para ocupação dos seus tempos livres, correndo ou passeando.
No isolamento da nossa corrida, e neste caso da minha, deixamo-nos envolver pelos pensamentos que fervilham na nossa mente enquanto metódica e mecanicamente vamos dando liberdade aos nossos movimentos em passo de corrida por forma a que a distância a percorrer se torne o menos monótona possível, neste caso veio-me à mente o nosso querido amigo Melro, o fotógrafo que nos habituámos a ver em tantos locais do nosso país permitindo assim a todos nós que colecionássemos em fotos as recordações que perpectuam a nossa passagem por esta coisa bonita que é correr ou caminhar pelo nosso bem estar ou para satisfação de objectivos traçados na nossa vida desportiva.
Melro aqui estou à tua espera, até já
As entrelinhas das últimas postagens da Ana, da nossa querida amiga Ana, davam um sinal claro que algo não ia bem, não cometerei nenhuma inconfidência que fale aqui do seu pai e de um grande amigo que encontrei e que está a viver momentos difíceis ao nível da sua saúde, o seu coração tarda em dar-lhe o devido descanso que tanto merece, ele por certo saberá superar mais esta fase contando para isso com a sua grande força  de vontade e voltar  a estar conosco e com a sua família em paz e com saúde. 
Hoje o treino foi inteirinho a pensar nele, o exame a que se estava a sugeitar decorria praticamente à mesma hora ou perto disso e a emoção por vezes visitava-me, mas sei que ele é forte e que tudo iria correr da melhor forma. Aproveitei este 3º treino para prolongar mais um pouco o tempo de duração na esperança que a lesão não se fizesse sentir, uma hora era o objectivo mas ali chegado e porque as coisas estavam a correr bem acabei por fazer mais 10 minutos, 1,10h. para os 10,5kms finais. Creio que se tudo continuar assim poderei pensar em recuperar algumas provas que já considerava perdidas.
Agora está assim, bonito e à nossa espera.
Domingo não irei aos Trilhos de Almourol, com muita pena minha, quero agradecer o amável convite que o José Brito me fez para estar presente e acompanhá-lo durante toda a corrida, a exemplo aliás do que já tinha feito o ano passado, mas é muito penoso para mim estar lá e não poder correr, por isso deixo aqui os votos de sucesso para a Organização e para todos os atletas que participarem.

2 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Joaquim Adelino... não foi sem emoção que li as suas palavras... E sabe que mais? Parece que vamos ter o Melro de volta!

E fico também muito contente por o ver a si a recuperar e a treinar de novo!

Esses caminhos muitas mais vezes serão palmilhados por nós, Melro incluído!

Obrigada por tudo e um grande beijinho

Fábio disse...

Boas. Sou um leitor assiduo do seu blog e aqui deixo o link do meu, para o caso de querer trocar opiniões sobre corridas e espero que goste--» http://osprintfinal.blogspot.pt/

Cumprimentos