O João Gomes a anunciar a sua despedida competitiva, a partir de agora é pela saúde. |
A Rampa do Moinho na Apelação continua a ser uma prova de excepção no panorama de provas, por ser única no género, que integram actualmente o Troféu Corrida das Colectividades do Concelho de Loures. Fui até lá na companhia do meu neto Tiago e do pai dele, o Hugo, que ia correr a prova e eu aproveitava para tirar mais umas fotos para acrescentar aos meus albuns de fotografias enquanto não chega a minha vez de estar ali também ao lado deles.
Já vai longe o tempo em que esta prova tinha a sua partida em Loures e com chegada ao alto do Moinho. Eram 7 kms de corrida espectacular que incluía também a sempre difícil subida da Serra de Frielas, tendo ao longo dos tempos sufrido várias mutações para chegar ao que é hoje onde em apenas 3 kms de prova e uma difícil subida de cerca de
600 metros se chega ao excelente recorde de 8,44m. O vencedor hoje foi o José Gaspar, dos Santos Populares, que se superizou ao atleta individual José Maduro, valendo-se da sua facilidade em descer não dando qualquer epótese de reação a quem o perseguia. Em femeninos venceu a Vera Nunes com alguma facilidade com o excelente tempo de 10,34m secundada pela Sandra Pinto que de forma progressiva vai-se aproximando do seu melhor depois de um curto período de ausência por maternidade.
Saliento também as boas prestações do Hugo Adelino (10,34m) do CCD de Loures e do Filipe Ramalho (13,02) dos Amigos do Vale do Silêncio.
Saliento também as boas prestações do Hugo Adelino (10,34m) do CCD de Loures e do Filipe Ramalho (13,02) dos Amigos do Vale do Silêncio.
No final o João Gomes, Director da prova e máximo responsável pelo Atletismo da Associação Desportiva da
Apelação, informou todos os presentes da sua intenção de terminar a sua carreira competitiva e dedicar-se apenas à corrida lúdica de manutenção e não competitiva e de preservação do seu bem estar saudável, declaração que não deixou ninguém indeferente tributando-lhe uma calorosa salva de palmas, afinal bem merecidas num atleta cuja disiplina inicial era o Salto em Comprimento transitando depois para a corrida tendo experimentado todas as distâncias oficiais em estrada com excelentes resultados. Em boa hora toma esta decisão, tanto mais que vai continuar a dedicar-se à sua vocação de treinador de Atletismo onde igualmente tem feito um trabalho extraordinário junto das camadas mais jovens da sua terra.
Fotos aquiApelação, informou todos os presentes da sua intenção de terminar a sua carreira competitiva e dedicar-se apenas à corrida lúdica de manutenção e não competitiva e de preservação do seu bem estar saudável, declaração que não deixou ninguém indeferente tributando-lhe uma calorosa salva de palmas, afinal bem merecidas num atleta cuja disiplina inicial era o Salto em Comprimento transitando depois para a corrida tendo experimentado todas as distâncias oficiais em estrada com excelentes resultados. Em boa hora toma esta decisão, tanto mais que vai continuar a dedicar-se à sua vocação de treinador de Atletismo onde igualmente tem feito um trabalho extraordinário junto das camadas mais jovens da sua terra.
2 comentários:
oi, joaquim adelino!
que subidas incríveis tem essa prova!
pelas fotos dá para perceber o nível de dificuldade da prova!
espero que você possa retornar às corridas em breve! gosto muito dos relatos das ultramaratonas de que você participa!
bjs
http://elismc.blogspot.com
Joaquim
Para o João, companheiro de tantas e tantas provas os meus agradecimentos pelo Homem que é.
Dedicação a outras vertentes e pode ser que agora chegou à altura de desfrutar o que a corrida de bom tem, vamos contar com ele para subir aí umas serritas!
:)
Mais uma prova de uma prova que, como tu, tenho gratas recordações (aquela subida até ao moinho, puxa era bem durinha. :D)
E com fotos se fazem as recordações e elas aí estão, do fotógrafo Joaquim Adelino.
Abraços!
Enviar um comentário