segunda-feira, 4 de abril de 2011

Trilhos de Almourol 2011

Partida de Aldeia do Mato
Realizou-se hoje, 3/4/2011,  a espectacular prova de Trail, Os Trilhos de Almourol, debaixo de uma brisa bem fresca acabando por ser bem benéfica para os trailers da prova dos 40 kms. Apenas os mais atrasados acabaram por apanhar algum sol bem escaldante a partir das 5 horas de prova.
Para além desta realizou-se ainda uma prova de 21kms e uma Caminhada que contentou todos os que dicidiram passar este excelente dia de Domingo a praticar Desporto nesta bonita localidade do Entroncamento.
Estive lá, não para correr mas para assistir de perto ao desenrolar da competição, fui convidado pelo José Brito para acompanhá-lo na preparação da Partida em Aldeia do Mato  na margem da Barragem de Castelo de Bode e depois no decorrer da prova a observar a progressão dos atletas, principalmente dos primeiros classificados. Foi uma nova experiência para mim viver um pouco por dentro (superficial) esta excelente máquina humana do CLAC e outros amigos que preparou e levou a efeito esta bonita prova, quase toda ela disputada em caminhos e trilhos de terra batida. Excelente.
É verdade que esta 2ª Edição foi muito mais exigente do que a que se realizou o ano passado e por isso para quem repetiu tornou-se mais atractiva embora a sua dureza fizesse mossa a quase todos os participantes à passagem dos kms 17 e 18.
Assisti à passagem de todos eles no km 19 onde era visível o seu esforço estampado no rosto depois de saírem daquele "inferno" de subidas de 40% de inclinação e muito os admirei e a todos não faltou o meu incentivo.
Aproveitei e tirei algumas fotos, algumas têm pouca qualidade mas a constante mobilidade provocava também em mim um certo cansaço que na hora de clicar as coisas não saíssem tão bem como gostaria, ainda assim dicidi partilhá-las com todos.

Classificação dos Trilhos de Almourol

6 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Acredito que deve ter sido dificil para vc ficar assistindo esta corrida ainda mais que a adrenalina e endorfina corre nas suas veias, pena que não correu mais mesmo assim parabéns por vc ter comparecido.

Boa semana e bons treinos camarada Joaquim.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

António Almeida disse...

Força companheiro, não está fácil mas esta também é para levar de vencida.
Prazer o nosso reencontro.
Abraço da família Almeida.

Unknown disse...

Obrigada pelas fotos.Gostei muito das minhas
Rita Valentim
Atleta nº69

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Muito bem Adelino! Sempre a mexer! E se não é a correr, que seja a dar ao dedo para nos trazer estas magníficas imagens.

Um beijinho, as melhoras e espero vê-lo em breve

Hoje à tarde estive no Parque e claro...lembrei-me de si. Pode ser que em breve tenha a sua companhia não?

Ana

Anónimo disse...

Ó Pára,
Nem sabes o quão agradável foi encontrar-te ao longo do caminho. Só a tua presença dá um sentido para que nós,os que ainda se arrastam, se arrastem um pouco mais para compensar os que, por motivos alheios à nossa vontade, não o podem fazer temporariamente. Desculpa lá a palmada de entusiasmo nas costas. Não quero retardar mais o teu regresso :).
Mas, se sinto a tua falta nos trails, tb vou sentir a falta destas reportagens fotográficas. (Não é o que gajo tem jeito para as duas coisas!!!!)

Um abração
Carlos Coelho

mariolima52 disse...

Joaquim

Foi bom ter-te visto ali já depois daquela(s) subida(s) que desgastam quaqluer um, quanto mais quem não treina (por falta de tempo) para provas deste gabarito.

Creio que também o facto de ali estares me ajudou a ir mais além. Não queria dar parte de fraco ao Pára.

;)

Desta vez estiveste do outro lado da paliçada (melhor era se estivesses do lado de cá) a dar ao "gatilho" e saíste-te muito bem. As fotos estão muito boas e se alguma te tremeu foi da "emoção" por não estares alí connosco.

:)

Agora é só dar tempo ao tempo e este ano como não vais à Geira (pelos motivos de saúde) também aguardarei para o ano ir contigo até lá, pois havemos de nos "vingar".

:)

Abraços Joaquim e Obrigado pela tua companhia.