Um ano depois regressei ao Fim da Europa, o cenário era o mesmo, frio, chuva e vento que cortava, a beleza natural da Serra de Sintra continua lá e sempre convidativa, as personagens que fazem a festa mais uma vez disseram presente, agora em muito maior número, de resto pouco mais mudou, as subidas têm tanto de beleza como de dificuldade acrescida, a descida final tem tanto de facilitismo como de traiçoeira, O Pavilhão e a chegada continua a ser apenas para os mais fortes, aos outros (retardatários a partir da 1,25h.) fica apenas um saboroso cházinho, porque se continua a pactuar com a desvorgonha de alguns para quem a ganância não tem limites.
A Susana chegou 7 m antes de mim tirou 2 biscoitos, comeu um e esperou que eu chegasse para me oferecer o outro. Até aqui nada de novo, repetiu-se tudo o que acontecera em 2009, basta ver a fóto que o Nuno Romão publicou no seu blogue e está tudo dito.
Sobre a corrida não me posso queixar, mais um ano passou e isso revela-se sempre fatal, este ano levei mais 4m para fazer a mesma distância mas poderão haver outros factores que jogaram contra mim, constipado há duas semanas, correr com sapatos novos e ainda por cima de montanha, só de loucos, mas é isso mesmo que eu demonstrei, a dada altura nas descidas tinha de enrolar os dedos porque já não cabiam nos sapatos, as unhas mais uma vez mudaram de côr.
Sobre a corrida não me posso queixar, mais um ano passou e isso revela-se sempre fatal, este ano levei mais 4m para fazer a mesma distância mas poderão haver outros factores que jogaram contra mim, constipado há duas semanas, correr com sapatos novos e ainda por cima de montanha, só de loucos, mas é isso mesmo que eu demonstrei, a dada altura nas descidas tinha de enrolar os dedos porque já não cabiam nos sapatos, as unhas mais uma vez mudaram de côr.
Fiz grande parte do percurso com a Otília Leal, principalmente até meio da prova, depois mais adiante fiquei muito satisfeito por a ver afastar-se aos poucos, o que revela que se encontra muito bem preparada, ainda alimentei esperanças de voltar à sua companhia na descida final (5kms) mas o raio dos sapatos e das unhas... não deixaram.
Concluí a prova com 1,33,53 (não oficial) na distância fiável do meu Garmin de 16,540kms.
Voltou a ser um prazer enorme reencontrar ali tantos amigos da blogosfera e não só, não vou destacar nenhum porque de certeza absuluta eu iria sempre esquecer algum e isso eu não quero.
Concluí a prova com 1,33,53 (não oficial) na distância fiável do meu Garmin de 16,540kms.
Voltou a ser um prazer enorme reencontrar ali tantos amigos da blogosfera e não só, não vou destacar nenhum porque de certeza absuluta eu iria sempre esquecer algum e isso eu não quero.
Agora venha Grândola dia 7 de Fevereiro e logo de seguida a Maratona de Sevilha a 14 de Fevereiro.
Fótos da A.M.M.A.
21 comentários:
Bom dia amigo Adelino,em relação há prova não a fiz a correr mas fiz o percurso de bicicleta pela minha primeira vez e concordo na plenitude com a sua descrição é tão linda como dura a prova.Viu ao 14km e não me pareceu nada mal,até ainda teve forças para me cumprimentar :P
Independentemente de todos os contras continua a ser um óptimo tempo e está de parabéns por isso mesmo.
Infelizmente para todos nós continua a não haver civismo,mas irem-mos sempre ter a pequena esperança de que um dia estes abusos parem e que as pessoas que cheguem com 2h ainda possam ter direito um chá e também a alguns bolos.
Um grande abraço
Tiago Silva
PS:Passe pelo meu blog mais logo que tenho lá uma foto sua.
olá Joaquim
Esta é uma prova realmente muito bonita, mas aqueles 4 km no ínicio fazem muita mossa nas pernas, só depois é que consegui começar a correr melhor. Quando me afastei pensei que me seguia,e depois também pensei que na descida me fosse apanhar, fica para a próxima. Eu gostei muito da descida foi quando recuperei algum tempo perdido! Dei quase tudo quanto tinha! Foi um espetaculo! Também fiz asneira porque levei meias novas que se enrolaram por baixo do pé e me fizeram uma bolha enorme, parecia que me tinham cortado o pé. Mas já passou!
No final só tenho pena de o meu transporte nos ter deixado na Portela de Sintra e termos feito mais 2 km cheios de frio e o Brito a coxear! São imprevistos.
Agora venha a próxima!
Bons treinos!
Otília
Amigo Adelino,
Esquecendo "esses personagens", não há dúvida que esta prova é um excelente espectáculo para quem nela participa.
Gostei tanto que, quando acabou, já estava com vontade de começar de novo.
Olá Joaquim
parabéns pela prova, vejo que está em forma.
Quanto ao facto que refere não é novo, quer nessa prova, quer em outras, infelizmente...
Continuação de boas corridas.
Abraço.
Bom Dia
Amigo Joaquim Adelino
Em primeiro lugar os meus parabéns por mais uma (dura)prova concluída,
das muitas que já lhe perdeu a conta.
E o desejo de que as próximas corram tão bem ou melhor.
Continuação de uma boa preparação para a Maratona de Sevilha.
Da prova Fim da Europa é uma das provas com o percurso mais bonito, pena é, aqueles pseudo atletas que quando chegam à tenda açambarcam tudo.
Já o ano passado tinha referido estes problemas.
( num ano não se mudam mentalidades
só em 50 anos ou mais).
Só tem uma solução a entrega de um saco a cada atleta.
Claro que estes indivíduos não mancham a organização desta corrida e tudo o que poderemos usufruir dela.
Continuação e bons treinos
com os cumps
J.lopes
Olá Joaquim!
Mais uma vez em grande forma e em grande estilo no aquecimento!
Aproveitar a animação, promovida pela organização, para aquecer em alegria com amigos e a filha Susana.
É sempre uma alegria vê-lo com a sua comitiva nestas provas.
Uma boa semana,
Luís Mota
Grande Joaquim Adelino;
Continua sempre em forma, nem que seja no Fim da Europa!!
Sapatos novos e de montanha na estrada, deveria ter sido uma má experiência.
Existem mentalidades, que nem deveriam estar no desporto, e deveriam de ser assinalados, para ver se tomam vergonha na cara.
Um abraco amigo do Xavier
Gostei de o ver Adelino! E à Susana!
parabéns pela prova. Um dia ainda o vou acompanhar! Afinal, dizem que a esperança é a última a morrer, não é?
Um beijinho
Ana Pereira
He pá, afinal avia prova...
E já Sevilha? Não é cedo demais?
Eu não estou autorizado familiarmente a ir a Sevilha, por ser muito próximo de Paris :)
Aquele abraço
Viva Adelino,
Parabéns, mais uma! Oiço dizer que o percurso é o mais bonito, mas não sei porquê fico sempre de pé atrás com os relatos da dureza do mesmo :-)
Continuação de bons treinos para Sevilha e para os trilhos de Almourol [os ténis já estão feitos ao pé? Ou será o contrário...:-)]
Abraço
Olá Grande Adelino!
Parabéns por mais esta excelente prova, e também pela narrativa, que como sempre acertadamente coloca os pontos nos´i´s", afinal fala a voz da experiência.
Foi também com imenso gosto que apesar de breve, o revi, afinal é sempre bom ver/estar com os novos amigos que vamos fazendo no asfalto.
Quanto à prova um só adjectivo...espectacular, pena foi o incidente com os vampiros que tudo querem e com os sacos, mas como referiu decerto temos que ser optimistas e da próxima este capítulo seja revisto por parte da organização.
Um grande abraço e se não o vir uma boa prova na Matona de Sevilha.
Fique bem!
Olá Joaquim,
Esteve mais uma vez em grande performance em mais uma corrida, muitos parabéns.
Continuação de boas corridas.
Ate breve
Abraço
Vitor Veloso
boas
felizmente esse problema ate nem se poe nas provas de ca.
é caso para dizer que nesse aspecto a organizaçao é organizada.
abraço
Olá Joaquim
Parabéns pela participação, sem duvidas que Sintra é Unica
Olá Joaquim,
Boa prova num magnífico cenário. Terminar a prova já é um belo prémio tendo em conta a dureza da mesma!
Parabéns e bons treinos para Sevilha.
Abraço
Boa noite caro Joaquim
agradeço as simpáticas palavras lá pela Febre do Tartaruga.
É claro que um dia destes nos vamos conhecer pessoalmente. E acredite que quando o vir apresento-me, sem mais delongas :)
Quanto à prova, parabéns, se soubesse teria feito mais um esforcinho para tentar chegar na sua roda.
um abraço.
At´r breve,
Bons treinos e melhores provas
AB - Tartaruga
Parabéns Joaquim!!!
Apesar de ser uma prova bastante dura voçê esteve á altura, aliás como sempre.Infelismente a ganância de muitos vai estar sempre presente.
Cumprimentos
José Narciso
Olá Adelino
Com que então um passarito disse-te que o Lima vinha aí?!!!
:)
Depois daquela subida terrível (poucos não a subiram a andar) senti-me tão bem a descer e quando vi um Pára ali tão perto os pés até ganharam asas.
:)
Foi uma belíssima prova. Obrigado pelo gel mas não aceito comida de "desconhecidos".
:)))))))))))))))))
Deu para ver a raça de que são feitos todos aqueles que começaram e acabaram a prova, mas uns como tinham o estômago mais vazio encheram-no à conta daqueles que no fim nem o cheiro tiveram. Os bolinhos da tua filha Susana que, felizmente, tinha trazido de casa, vieram a "matar". Um obrigado à tua filhota.
Fiquei espantado quando vi o Tiago de bicicleta ali naquele sítio, o rapaz a subir montanhas de "chica" deve ter futuro.
:))
Foi uma boa prova, em boa companhia. Támos juntos nos próximos desafios.
Bons treinos e até Grândola.
Joaquim,
Parabéns pela magnífica prova que fez e pelo descrição que nos deixou de mais um dia bem passado a correr junto de tantos e tantos amigos!
abraço
MPaiva
adorei o blog força e a malta encontra-se na maratona de Sevilha, sportclubenafim.blogspot.com
Boa tarde campeão adelino,
Só agora vi o seu comentário.
Infelizmente antes do europeu de 2008 lesionei me e fui correr ja tocado, com 2 semanas parado. Uma lesão que me tem dado alguns problemas neste ultimo ano. Agora estou a treinar bem e ver se recupero a forma.
E por ai tudo em forma?
Qual blog da susana?
Pode add k eu tb adiciono.
Abraço adelino
Enviar um comentário