sábado, 1 de agosto de 2009

TRAIL NOTURNO DE ÓBIDOS (AVENTURA)

Pensei, pensei e não resisti. Dia 08 de Agosto (próximo Sábado) vou tentar concluir o Trail Noturno da Lagoa de Óbidos, trata-se segundo parece, da 1ª Edição numa distância de 39 kms e feita totalmente em ambiente noturno a partir da meia-noite.
Creio que deverá ser uma prova onde me vou divertir, até porque atravessará zonas de todo o terreno: asfalto, areia, terra batida, terreno inclinado e plano. É um dos terrenos que prefiro para correr, a única diferença é mesmo correr à noite. Para isso vou agora procurar a melhor forma de ver melhor à noite, já sei que vai haver lua nova mas será certamente insuficiente, nada que não se resolva até porque nesta fase não tenho de me preocupar muito com os treinos, pois ainda estou na fase de descompressão da Ultra Melides/Tróia bastando fazer apenasalguns treinos de manutenção.
É com satisfação que sei que vou lá encontrar o Brito e a Otília e basta-me, se for capaz, seguir-lhes o rasto e aproveitar as suas lanternas se entretanto eu não resolver o problema.
O nosso companheiro de treino e Ultramaratonista Esmeraldo Pereira, nosso vizinho aqui de S.João da Talha também vai estar presente, sendo também uma boa opção de companhia, se eu for capaz, claro.

Tal como em Melides partirei apenas para chegar, com o prazer de ter corrido esta excelente prova finalizando-a sem mazelas de maior.
Depois ainda estou a pensar em descançar alguns dias!!!
http://trailnocturnodalagoadeobidos.blogspot.com/

9 comentários:

luis mota disse...

Olá Amigo!
O Luís da Mota é o 120.
Grande abraço.

Ricardo Baptista disse...

Amigo Joaquim,
Não vá para o trail sem uma lanterna, não se fie nas lanternas dos outros. Um frontal é a melhor opção. Outro objecto que pode ser muito útil e não pesa nada é um apito.
Bom trail, divirta-se bastante.
Um abraço.

António Almeida disse...

Olá companheiro
bom trail, que pelo que já vi em muito boa companhia, divirta-se, nesse dia começa o nosso período de férias em terras Algarvias e onde tenciono correr alguns bons kms.
Abraço.

runningirl disse...

Outra aventura depois de uma ultra? vc é mesmo guerreiro amigo. Somente posso te desejar boa sorte. Estou certa que voce conseguira e vai se divertir muito.

Abraços,
Sandra

MPaiva disse...

Joaquim,

Com essa força ninguém para o Joaquim!

abraço
MPaiva

José Xavier disse...

Caro Joaquim Adelino;

Tou a ver que agora não para....nem há tempo para férias.
Boa prova para óbidos, nós chegamos hoje na região de Torre de Moncorvo e vamos ficar por aqui uns dias.

Treinos...tem havido alguns (poucos!)..especialmente correr para a mesa com as comidas que aqui encontramos, são irresistíveis!

Um abraco
Xavier & Amélia

Duarte Gregório disse...

Boas.
tou a ver o bichinho pegou.
votos duma boa prova.
abraço

NS disse...

Força Adelino, vá com calma.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

O Joaquim é um homem de coragem. E sabe que mais? Tenho pena de não poder alinhar nestas aventuras.

O Parque de Santa Iria, sabe-me dizer que horário tem? De semana e ao fim de semana? (poderá responder-me por mail: anamariasemfrionemcasa@gmail.com

é que tenho de recomeçar e o Parque será certamente uma boa opção, agora.

Um beijinho e obrigada
ana pereira