segunda-feira, 29 de junho de 2009

CORRIDA DAS FOGUEIRAS, PENICHE.


À 1 hora da manhã a mesa estava vazia
Na caminhada para o Trail do dia 26/7 de Melidas para Tróia vou encaixando algumas provas no sentido de não perder irremediavelmente algum ritmo competitivo, (dentro das minhas limitações, obviamente) uma vez que a média dos meus treinos normais situam-se nesta fase na média de 6m por km.
A Corrida das Fogueiras veio mesmo a calhar nesta altura já que a distância, 15kms, permitiu testar um pouco o ritmo que nesta altura consigo suportar.
O tempo realizado, 1,14.30h. no meu cronómetro, é bastante animador, menos 1 minuto do que há um ano dando uma média aproximada dos 5m por km.
Apesar das dificuldades já expressas por alguns amigos, partida muito lenta, temporal com vento muito forte e muita chuva a partir dos 8 kms, eu direi que mesmo assim esteve uma noite muito boa para se correr, pelo menos eu gostei e não foi por isso que eu eventualmente seria capaz de fazer melhor se o tempo estivesse de feição.
Apenas um senão à organização, tem a ver com a partida, foi boa a intenção de colocar os atletas por tempos na zona de partida mas numa zona tão estreita e sem qualquer acompanhamento da organização, a sinalização depressa desapareceu e bastou uma pequena abertura nas grades e estava lançada a confusão e bem se podem queixar os atletas mais dotados que se viram muito penalizados por causa daqueles, cujas limitações são bem visíveis, teimam em ser os primeiros a sair privando a corrida de seguir o seu curso normal com os melhores a sairem na frente.
De resto é uma prova a manter no meu calendário que para além da corrida permite também o encontro de varios amigos aqui da blogosfera e outros que só eventos desta grandeza permite que aconteçam.
Fiquei para a sardinhada final que devido ao temporal que assolou o local levou a que muitos abalassem logo que terminou a corrida, nem sabem o que perderam.
A minha chegada à meta, bem molhado e também bem cansado com 1,14.30h, (1,14,51, oficial)
A chegada do Daniel à meta, desta vez bem à vontade, com o tempo de 1,04,35h. (1,04,45 oficial)
A chegada do melhor do nosso grupo, o Hugo 77º da geral com a marca de 58,53h.( 59,03, oficial)fótos da A.M.M.A. A Próxim será da Santa Casa da Mesericórdia.

17 comentários:

António Almeida disse...

Amigo Joaquim
fez uma excelente prova, concordo que a noite esteve muito boa para correr.
Eu terei sido um dos que me coloquei mais à frente do que as pernas permitem mas a vontade de ficar à conversa com o Carlos foi mais forte, de resto não é algo que tão pouco goste de fazer.
Não fui ao arraial (a Vitória adormeceu) mas fiquei por Peniche e domingo esteve um dia excelente, só começou a chover por volta das 18h30.
Continuação de bons treinos, o raide está cada vez mais perto.
Parabéns também para o Daniel e Hugo (excelente tempo).
Ainda que ao longe gostei de vos ver.
Até um dias destes.
Abraço.

NS disse...

Viva Amigo Adelino,

Parabéns pela prova. Eu não o vi...por causa da chuva decidi correr sem óculos, o que, com a minha miopia, apenas conseguia ver com nitidez a um metro do nariz :-)

Partilho das suas críticas relativamente à partida e à largura da "pista" nos primeiros kms...no meu caso saí muito lá atrás (demorei cerca de 1'20'' a passar o risco da partida) e os 2 km foram corridos em 10:31, nao por opção, mas porque não conseguia progredir...

Ainda assim gostei bastante da prova, em particular a grande adesão popular das gentes de Peniche no incentivo aos corredores.

Parabéns também ao Hugo. Mantém a estampa de atleta e está a andar valentemente!

Bons treinos para Tróia.

runningirl disse...

amigo adelino

Que prova mais maravilhosa!! e de noite!! nunca corri uma prova a noite e imagino que deve ser sensacional. Que tempo!!! excelente prova, meus parabéns. As fotos ficaram excelentes tambem.

Um beijo enorme amigo

Sandra

Anónimo disse...

Parabéns Joaquim por mais uma prova efectuada com exito!!!
1 abraço
José Narciso

Fernando Andrade. disse...

Amigo Adelino
Tive pena de não ter estado em Peniche este ano,mas não se pode ter tudo e há que fazer opções.
Pelo que já li, tenho pena que uma prova tão bonita esteja a "rebentar pelas costuras", pois se o espaço é limitado, limitadas deverão ser as inscrições, ainda que a Organização gostasse de ter uns bons milhares de atletas em Prova.
Mas a malta de Peniche concerteza que há-de arranjar uma solução para que a Corrida das Fogueiras não perca a qualidade a que nos habituou.
Quanto à tua prova, acho que estás de parabéns, pois 5'/km em 15km, pode considerar-se uma boa marca para quem anda a "meter km".
Grande abraço.
FA

MPaiva disse...

Joaquim,

Prova molhada, prova abençoada!

Continuação de boa preparação para o grade desafio do Raid Melides-Troia!

abraço
MPaiva

José Xavier disse...

Joaquim Adelino;

Parabens!! Uma média excelente e que dá boas prespectivas para o seu Raid de Melides.

Talvez eu apareca em Troia nesse dia, pois estarei em Portugal.
Obrigado pelos comentários de ontem à noite no meu blog.

Continuacao de bons treinos. Nós faremos a minha última prova, antes de férias, no próximo sábado ( eu 12km e a Amélia 5 km), depois é tempo de fazer as malas.

Um abraco amigo

José Xavier - Holanda

luis mota disse...

Olá Joaquim!
Parabéns pela bela prova.
Está coda vez com mais andamento.
Domingo conto estar em Lisboa.
Grande abraço,
Luís Mota

Unknown disse...

Olá Joaquim

Parabéns pela prova realizada, e era no meu ponto de vista uma prova muito complicada.

Otília Leal disse...

Olá Adelino!
Gostei muito do nosso reencontro embora rápido!
Eu gostei muito da prova mesmo com chuva e vento foi uma luta que acabou bem. O tempo final não me preocupava apenas usufruir da beleza da prova, a minha pena foi que não vi o "Mar" e ele ali ao meu lado.
Parabéns pelo seu excelente tempo e principalmente por se sentir bem fisicamente, tenho a certeza que os 43km vão correr muito bem pois está muito bem preparado e ja sabe melhor do que eu que a cabeça é que manda, se a cabeça está bem o corpo vai aguentando.
Gostaria muito de lhe dar uma força no dia da prova mas não sei se será possivel, logo se vê.
Até á próxima.
Bons Treinos, BOM descanso que também é preciso e melhores provas.
Otília Leal

jmagro disse...

Amigo Joaquim parabéns pela sua boa prova,apesar das imensas dificuldades que se teve de enfrentar no sábado.
Foi um prazer revê-lo e falar um pouco numa prova que me agrada muito .
Dsejo-lhe desde já um bom Melides-Troia.
Grande abraço
Zé Magro

Mark V disse...

Olá Joaquim

Só pela sardinhada já valia a pena ir a Peniche.
Muitos parabéns pela prova. Espero um dia estar presente nesta também!

1 grande abraço

Susana disse...

O meu pai sempre em grande plano!
Desta vez fiquei a vê-los partir até às Fogueiras. Os deveres são assim.
Fiquei muito contente com os vossos resultados, por ti o saber que te sentiste bem e com força nos últimos kms, pelo Daniel ter participado para a despedida da época e o pelo Hugo que fez um excelente resultado, está a melhorar a olhos vistos, imagino se não estivesse o tempo que esteve.
Tens muita força de vontade!
Beijocas grandes minhas

Anderson Consenzo disse...

Sensacional, Joaquim! Parabens!

Excelente tempo nos 15k


Abraço

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Joaquim, boa tarde, mesmo com os contra tempos que tiveste nesta prova, quero lhe parabenizar pelo bom tempo que fizeste nesta prova...
Vc mencionou sobre a confusão que teve na prova em que os atletas não respeitaram as baias, pensava que isso acontesse só aqui no Brasil em algumas corridas.
Correr a noite é muito bom, mais com muita chuva não é.
Fazer 15km em 59 minutos é muito bom parabéns ao Hugo e toda sua equipa também.

Boa semana e bons treinos,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Rodrigo disse...

15km com chuva é dureza amigo! Acho que você não deve se sentir culpado por suas limitações em fazer os 15km em 1:15, eu, por exemplo fiz 15km em 1 hora e 20 min (sem chuva) e ainda assim saí muito feliz por ter sobrevivido!

Unknown disse...

Este fim de semana, onde vai Joaquim?