Salvaterra de Magos estava hoje muito acolhedora com uma ligeira brisa de ar frio e o sol a querer contrariar essa tendência e impor-se como rei e senhor da natureza. (Pior sorte tivemos nós no Ano anterior que choveu torrencialmente e a temperatura também estava um pouco agreste).
Por volta das 9,30h. já o ambiente estava muito agradável e melhor ficou quando começámos a ver chegar os amigos, primeiro os meus companheiros de treino, depois os companheiros de Clube e por fim o Luís Mota e a sua filhota.
A organização, da responsabilidade da Xistarca, como sempre e com processos simples cumpriu mais uma vez o seu papel sem reparos de maior. Partida à hora marcada, com controlo de chip a meio do percurso (para evitar os batoteiros) e bons abastecimentos de água, preciosos, porque à hora da corrida o calor já castigava. A prova tinha uma extensão de 12kms.
Chegaram 849 atletas numa prova muito bem participada e que contou ainda com centenas de participantes na caminhda.
Na prova de hoje o meu grupo tinha objectivos diferentes: A Susana tinha que ir à luta, os prémios até eram aliciantes e a concorrência era bem forte. O Daniel tinha um treino ràpido, o Hugo ia ver o que dava (ainda anda a apalpar terreno) acabou por fazer 46.50m.
E eu foi o cabo dos trabalhos, tentei acompanhar um colega de treino (pesa 96 kg.) e ao fim de 1km fiquei apeado, valeu-me ali o bom senso em reduzir o esforço e organizar
melhor a minha corrida, o vento na primeira parte da prova esteve de frente, o que veio dificultar ainda mais a minha missão, a seguir ao retorno (7 kms) e com o vento ligeiramente favorável forcei o andamento para compensar aquele desastre inicial e acabei por ultrapassar algumas dezenas de corredores (e que bem sabe quando isso acontece, apesar de raro). Acabei por fazer 57.27m, não oficial. Sem comentários.
Após a destribuição dos prémios, onde eu tive o grato prazer de receber a Taça referente ao 4º lugar alcançado pela minha equipa na classificação geral, fomos almoçar a um Restaurante já nosso conhecido de anos anteriores e como não podia deixar de ser atirei-me ao ensopado de enguias, ou irozes como queiram, estava delicioso. Foi um excelente convívio com muitos amigos que partilham comigo diariamente os treinos e as desgarradas da boa disposição.
fica aqui ainda uma palavra (porque falámos sobre isso) de incentivo ao Luís Mota pela sua paixão em fazer a Maratona Carlos Lopes louvando a sua atitude em contribuir para que este evento não caia, principalmente pela homenagem que o ex campião permanentemente merece.
17 comentários:
Joaquim
Belíssima prova. Já fiz essa prova e gostei muito. Parabéns.
Olá Joaquim!
Gostei muito dos momentos de são convívio convosco.
A vossa equipa ficar colectivamente em 4º lugar é fruto de trabalho e muita dedicação.
Felicito a todos. Fazer 12 km em menos de uma hora, com o vento que se fazia sentir, é excelente. Parabéns!
Agora voltamo-nos a encontrar em Constância, numa prova cheia de beleza, simbolismo e com a presença de muitos amigos.
Até lá continuação de boas passadas,
Cumprimentos para todos,
Luís Mota
Olá Joaquim
parabéns pela vossa participação, excelente.
Continuação de boas corridas.
Grande abraço
Linda taça, parabéns, mas a parte do ensopado de enguias...aiii isso é bom mesmo?
Só ficamos sem saber se a Susana chegou aos prémios, que o meu caro amigo já sabemos que sim: o ensopado de enguias. Olhe, nem de propósito, eu hoje fui a uma lampreiada. A primeira e última deste ano que aquilo é bicho muito caro.
Abraço.
---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Joaquim, belissima prova e belissimo relato, parabéns...Que legal que encontrou o Luis Mota na prova é isso ae amigo é a corrida e a internet aproximando os amigos. Linda a sua familia que corre também.
Legal também que acompanhou dando força ao amigo é isso ae.
Lindo o troféu que recebeste amigo é isso ae amigão. Falando em troféu os que vcs recebem ai em Portugal eu acho lindo os troféus em forma de Taça, legal.
Boa semana e bons trienos.
JORGE CERQUEIRA
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com
Olá Joaquim!!!
Parabéns pela vossa excelente participação e resultados efectuados, continuação de bons treinos e provas!!!
1 abraço
José Narciso
Olá Joaquim,
Mais uma bela prova!
O prémio também foi bem merecido embora eu não seja apreciador de ensopado de enguias ou de lampreia ( neste caso foi o prémio do Meixedo)!
grande abraço
Joaquim,
Deixo-lhe um caloroso abraço pela sua prova e por, mais uma vez, levar o seu clã completo à prova, o que mostra uma união familar verdeiramente exemplar.
Parabéns ao resto das equipa pela bela classificação colectiva que alcançaram, a qual, estou certo, muito se fica a dever ao trabalho de coesão que é feito pelo "capitão" que teve a responsabilidade de levantar a taça!
abraço
MPaiva
boas,
pretendo fazer uma prova em Maio por esses lados, mas tou a ver k tenho de treinar melhor pra tentar acompanha-lo pk senão corro o risco de so acompanha-lo na altura da refeição, hi,hi,hi.
abraço
Joaquim Adelino;
Gostei da discricão da actividade desportiva, e quero dar-lhe os parabéns.
Mas o meu amigo deixou-me com àgua na boca, com o ensopado de enguias. Já hà muitos anos que não como essa iguaria da nossa gastronomia.
Um abraco
José Xavier - Holanda
Estive mesmo para correr em Salvaterra, mas depois optei pelo Trail Trilhos do Pastor.
Parabéns pela subida ao pódio e pela corrida realizada.
Relativamente à 3ª parte espero que o ensopado de enguias estivesse 5 estrelas.
JCBrito
Parabéns por mais uma prova.
O pensamento do ensopado no final da corrida serviu de incentivo (ah ah).
Saudações desportivas
J.Lopes
OLá Joaquim
Parabens pela prova realizada. Proxima será Constancia, nessa tambem vou participar em ritmo de treino.
Bons treinos
Abraço
Nuno
Joaquim
Que lindo este trofeu!! em forma de taça é simplesmente demais!
parabéns pela prova. Ah! os seus posts são sempre super interessantes. Da vontade de ler e nunca parar.
PS. Muito obrigado pelo seu apoio amigo. Seus comentários em meu humilde blog e suas palavras alentadoras são um balsamo para mim. que bom contar com amigos virtuas que entendem o que se sente quando se corre.
Abraços
Sandra
Joaquim,
Parabens pelo otimo resultado! Um dia quero correr como você!
Abraço
Olá sr.Adelino!
Grandes provas e grandes tempos nunca mais consigo acompanhá-lo numa prova. Espero encontrá-lo em Constância,mas eu estou ainda mais lenta depois do trail de 28 kms. Depois de uma prova daquelas até me sinto outra pessoa. Gostei muito, são estas provas que dão alegria até esquecemos os km que já fizemos e os que ainda faltam.
Até Constância.....
Otília
Enviar um comentário