Desde o dia 20 de Agosto de 2008 e o dia 22/02/09 fui registando fotograficamente a evolução da sua construção, embora não seja ainda uma obra acabada dá para perceber a beleza de tal arte e o enriquecimento paisagístico que significa para o próprio Parque Urbano.
Ali mesmo ao lado mas fora do Parque existe um outro Moinho, (este já em ruínas) e irrecuperável, que foi durante muitos anos local de visitas, vendo-se agora substituído por este que visa, para além de local de visitas e estudo, a moagem de cereais aproveitando o seu excelente posicionamento face ao vento que naquele local se faz sentir sempre com alguma intensidade.
Trata-se de mais um elemento muito atractivo para os visitantes do Parque e principalmente para as nossas crianças quando aquilo estiver a funcionar em pleno.
Para nós os corredores que ali fazemos o nosso treino diário nos dias de maior movimento ali à volta vai-nos complicar um bocado a vida, forçando-nos a encurtar o circuito em pelo menos 100 metros.Mas como é por uma boa causa é muito bem vindo.Até estar completamente pronto continuarei a actualizar a sua construção.