Parece estranho pela imagem mas vamos mesmo falar de Atletismo.Um "velho" companheiro da estrada, sofredor de tantos e tantos kms palmilhar a nosso lado dicidiu partir para outras paragens à procura de novo rumo para a sua vida, trata-se do amigo Mário Silva, desconhecido por ventura para a maioria das pessoas que por aqui vão partilhando dos ideais que nos une em redor desta modalidade desportiva, mas que para mim representa o que de mais me apráz registar num desportista e num ser humano: Simplicidade, divertido, honestidade, simpatia, amigo do seu amigo, e sempre disponível para ajudar o próximo.
Este nosso companheiro da estrada, e é disso que estamos aqui a falar, vai partir para Moçambique nos primeiros dias de Fevereiro e quis assinalar essa decisão convidando os amigos mais próximos e os seus empregados para um almoço/festa como reconhecimento e respeito pela sua amisade.
Dos amigos, destaco os do seu Clube, AMIGOS DO ATLETISMO DO VALE DE SILÊNCIO que estiveram em grande número, tendo-se aproveitado a ocasião para lhe oferecer uma camisola do Clube autografada por todos. O almoço foi bem servido, febras, entremeada, entrecosto, bacalhau assado, carne à alentejana e muitas outras igoarias, e pasme-se, não havia barrigas que chegassem para tanta comida.
No final, os seus amigos do Clube não quizeram terminar esta homenagem sem que primeiro oferececem um bolo simbolizando a amisade de tantos anos e na despedida de um até já: "Amigos Vale do Silêncio até já".
Eu senti-me ali um previligiado, por ser amigo destes amigos e por ser destinguido pelo seu convite.
Para o Mário Silva os vótos de uma vida de sucesso.
A oferta da camisola autografada pelos seus amigos e companheiros de Clube
No topo da mesa o Mário Silva agradece aos seus amigos por estarem naquela festa

Este é o bolo com um simbólico, até já

Os Amigos do Vale do Silêncio, com o homenageado e dois convidados do CCD Loures