À 1 hora da manhã a mesa estava vazia
Na caminhada para o Trail do dia 26/7 de Melidas para Tróia vou encaixando algumas provas no sentido de não perder irremediavelmente algum ritmo competitivo, (dentro das minhas limitações, obviamente) uma vez que a média dos meus treinos normais situam-se nesta fase na média de 6m por km.
A Corrida das Fogueiras veio mesmo a calhar nesta altura já que a distância, 15kms, permitiu testar um pouco o ritmo que nesta altura consigo suportar.
O tempo realizado, 1,14.30h. no meu cronómetro, é bastante animador, menos 1 minuto do que há um ano dando uma média aproximada dos 5m por km.
Apesar das dificuldades já expressas por alguns amigos, partida muito lenta, temporal com vento muito forte e muita chuva a partir dos 8 kms, eu direi que mesmo assim esteve uma noite muito boa para se correr, pelo menos eu gostei e não foi por isso que eu eventualmente seria capaz de fazer melhor se o tempo estivesse de feição.
Apenas um senão à organização, tem a ver com a partida, foi boa a intenção de colocar os atletas por tempos na zona de partida mas numa zona tão estreita e sem qualquer acompanhamento da organização, a sinalização depressa desapareceu e bastou uma pequena abertura nas grades e estava lançada a confusão e bem se podem queixar os atletas mais dotados que se viram muito penalizados por causa daqueles, cujas limitações são bem visíveis, teimam em ser os primeiros a sair privando a corrida de seguir o seu curso normal com os melhores a sairem na frente.
De resto é uma prova a manter no meu calendário que para além da corrida permite também o encontro de varios amigos aqui da blogosfera e outros que só eventos desta grandeza permite que aconteçam.
Fiquei para a sardinhada final que devido ao temporal que assolou o local levou a que muitos abalassem logo que terminou a corrida, nem sabem o que perderam.

A minha chegada à meta, bem molhado e também bem cansado com 1,14.30h, (1,14,51, oficial)

A chegada do Daniel à meta, desta vez bem à vontade, com o tempo de 1,04,35h. (1,04,45 oficial)

A chegada do melhor do nosso grupo, o Hugo 77º da geral com a marca de 58,53h.( 59,03, oficial)fótos da A.M.M.A. A Próxim será da Santa Casa da Mesericórdia.