segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Trail/Caminhada Archieira/Socorro, Torres Vedras 7/1/2018

Serras de Archieira e Socorro no Turcifal, encontro de trail com uma excelente participação, Trail longo 30 kms, trail curto 21 kms e uma caminhada de 14 kms. Todas as provas acabaram por ter mais 3 kms do que o anunciado, incluindo a caminhada. O Trail longa "oferecia" 2 pontos para a ITRA traduzindo-se por aqui as naturais dificuldades que o percurso oferecia, quase 2 mil + de altimetria, aliando-se ás condições do terreno e ao percurso todo ele muito técnico, lama, pedras, ribeiros e locais muito íngremes. O Trail curto tocou também alguns locais difíceis do Trail longo onde as dificuldades eram também muito difíceis. Por último a minha prova, a Caminhada, feita também nos percursos do Trail mas de uma maneira mais "suave", embora em caminhada uma altimetria+ de 550 metros para 17 kms já deixa qualquer um bem aviado! A partida foi feita para todos ao mesmo tempo, dá para perceber que os mais atrasados, como eu, quando passavam já o terreno estava cheio de lama, por sorte não choveu, tudo seria mais complicado. Para mim foi excelente, corri e andei como sempre faço, tendo alinhado na caminhada exactamente por isso, e esta prova tinha as características adequadas para isso, pena aqueles 3 kms a mais do que o anunciado, não causou mossa mas aqueles 3 kms no final onde tivemos que atravessar o Resort pelas estradas de alcatrão tornou-se penoso, pese embora a beleza dos campos de golf que nos rodeava e toda a envolvente de verdura, das árvores e dos lagos a acompanhar-nos!
No final, a 500 metros da meta ainda sou apanhado pelo vencedor do Trail longo de 30/33kms Nuno Silva, um já "velho" conhecido e excelente atleta com um currículo invejável em provas de Trail e membro da nossa Seleção Nacional que nos representa nesta modalidade desportiva.
Foram 3.18h. bem passadas para percorrer aqueles 17 kms. Espero continuar nesta senda e aguardar que o esqueleto recupere todas as funções e permita voltar com mais frequência.

2 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Muito bom vê-lo de volta a estas lides!

JoaoLima disse...

Muito bom! Que seja um regresso para continuar, sempre em prazer de corrida :)

Um abraço