segunda-feira, 24 de março de 2014

Trilho das Lampas, (Reconhecimento) 23/3/2014

A 10 de Maio estarei mais uma vez em S. João das Lampas a participar na 2ª edição dos Trilhos das Lampas. Para testar a preparação da prova o seu responsável Fernando Andrade "convocou" os amigos (como quem diz: todos os atletas) para o treino matinal que entendeu organizar e juntar a rapaziada para o ajudar numa apreciação global do que vai ser mais um êxito nesta que é a 2ª edição da prova depois do sucesso que foi a edição do ano passado. De bom grado lá fui, ainda tentei levar comigo algumas boas vontades, mas foi só isso boas vontades já que os compromissos de muitos dos meus amigos os impediam de me acompanhar. 
Quase uma centena esteve presente, alguns pela 1ª vez e outros com pouca experiência, e para estes nada melhor que um percurso como aquele para darem os 1ºs passos em provas deste tipo,
muito espaço corrível, algumas subidas sem grande dificuldade, descidas suaves e sem grandes dificuldades. A juntar a tudo isto quase que parecia que estávamos a fazer uma prova a valer, o percurso estava marcado com fitas e isso permitiu que cada um fizesse o treino ao seu jeito, também aqui aquilo parecia uma prova a sério já que desde o início o valor atlético de cada um se fizesse sentir ao abalarem para aquilo que parecia ser o melhor para eles, por mim parece-me que também fiz o mesmo, o melhor que pude, até para ver como estava a coisa depois de alguns "intermitentes) que me chatearam durante algum tempo. Fiz o treino em modo isolado, aliás como gosto, mas em determinada altura já pelos 17 kms, junto à Ponte Romana chegou-se a mim um atleta que andou sempre por perto mas que nesta altura
achou que valia a pena um pouco de conversa e podem crer que gostei imenso. Dizia o amigo que vinha atrás de mim desde quase o início porque verificou que era aquela a roda que devia seguir, estava no 2º trail que fazia e a experiência era ainda muito curta por isso decidiu ficar por ali, fiquei sensibilizado como é óbvio e para dar um pouco mais de conforto ao seu pensamento enquanto fazíamos aquela subida seguinte fui-lhe contando algumas das minhas peripécias (sem qualquer vaidade, diga-se) no trail tentando ainda mais motivá-lo para as suas aventuras seguintes nesta provas, depois seguimos até à meta sem que antes de lá chegar tivéssemos a impressão que o percurso nos tinha pregado uma partida, mas o recurso ao telemóvel com o Fernando Andrade confirmou que estávamos bem e era só seguir que a meta estava perto. 

Até nos abastecimentos, quer a meio quer no fim podemos verificar que nada ficou ao acaso, o treino serviu de teste mas a organização não deixou de nos agradecer oferecendo-nos o conforto e apoio necessário para que no mínimo nos sentíssemos recompensados e úteis para a causa para que fôramos requisitados.
Foi uma bonita jornada de convívio que juntámos  a tantas outras vinda dos lados de S. João das Lampas, eu voltarei sempre.
As fotos são de amigos que retirei e faço questão de aqui as reproduzir, obrigado a todos.

3 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Muito obrigado pela tua presença e pelo teu relato amigo Adelino. É bom poder contar com amigos como tu.
Grande abraço.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Pois foi com muita pena (penas têm as galinhas não é? ) que faltei ao Treino (por razões que não interessam para aqui) mas dia 10 Maio lá estarei! Como no ano passado! Lembra-se Adelino? Claro que sim!

Só que...já sabemos, metada da coisa... perde-se, pois farei ja noite dentro...

joaquim adelino disse...

Olá amiga Ana, fui informado do que se passou e os motivos da sua ausência que espero estarem ultrapassados ou minorados. Em Maio estaremos por lá, só não sei se repetiremos a odisseia do ano passado, estarei no meio de duas ultras no mesmo mês e a coisa pede muita prudência. Bjs.