sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Trail do Sor, Ponte de Sor

Foi aqui que desisti, com o apoio do Vitorino
Foi curta a minha participação no Trail do Sor em Ponte de Sor. Era a 1ª edição e pela divulgação feita pela organização da prova tinha imenso gosto em participar, tanto mais que havia ainda a possibilidade de rever muitos amigos que nutram uma grande paixão por provas deste tipo e onde eu também me sinto à vontade. Mas quis o infortúnio provocado por um problema num dos gémeos que eu não completasse a prova e a consequente desistência a cerca dos 2 kms da partida. Quando parti já estava tocado com uma ligeira dor que contraíra no último treino antes da prova (Sexta-feira), mas mesmo assim apresentei-me na partida com os dois companheiros do meu Clube que fizeram a viagem comigo, tinha a noção que podia parar a qualquer momento e logo a partir do 1º km a dor começou a acentuar-se, não pensei duas vezes rolei até um pouco mais à frente e desisti junto de uma ambulância dos Bombeiros e comuniquei ao elemento da organização que ali estava da minha desistência.
Eu e o Míster Fernando a descer para o Rio
Estava nesta altura a pensar já na Serra D`Arga, seguir ia destruir a minha ida a esta prova e isso eu não queria, a inflamação no gémeo não passava disso mesmo e prosseguir era o mesmo que dizer que iria ter uma rutura pela certa, foi a melhor opção. Logo surgiu uma viatura da organização para me resgatar mas não fui, preferi ficar ali e esperar pelos atletas que voltariam a passar ali após os primeiros 10 kms. Depois passados quase duas horas regressei a pé até ao local de chegada acompanhado de um membro da organização e do atleta Rui Ferreira que tinha desistido poucos momentos antes ali naquele local, confidenciou-me depois que não estava nos seus dias mas que na Serra D´Arga já deverá estar a 100%.
Enquanto eu passava ao fundo à direita a Otília mergulhava.
De regresso ao local de partida e já munido da máquina fotográfica fui para as margens do rio e entretive-me a registar a chegada de quase todos os atletas do Trail e alguns da Caminhada, dando assim por concluída a minha participação neste 1º Trail do Sor excelentemente bem organizado e com gente muito simpática.
Voltarei lá para o ano e acabar aquilo que agora não consegui.
Percorri 2,220kms e gastei 16 minutos.
Fotografias

2 comentários:

Lénia disse...

Olá Adelino, costumo segui-lo de quando em quando aqui na blogosfera. É uma inspiração visto que se mantém em excelente forma e com tantos km em cima. Este foi apenas um contratempo, há dias assim.

Ah, e gostei do pormenor do último parágrafo! Todos os km contam, o que vale é a intenção.

Continuação de boas corridas e as melhoras!

joaquim adelino disse...

Obrigado Lénia pelas simpáticas palavras, mesmo desistindo dou sempre por bem empregue a minha participação seja onde for, a correr ou a andar conhecendo a nossa terra e as simpáticas gentes que a compõem e essa é uma riqueza que não podemos ignorar, corridas temos quase todos os dias e num futuro próximo podemos sempre fazer aquilo que não conseguimos ontem, mesmo no infortúnio é sempre encorajante receber os incentivos como o seu, obrigado por isso.