quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Corrida da Festa do Avante

Ainda um pouco dorido da corrida do dia anterior na Meia Maratona de S. João das Lampas fui para esta corrida da Festa do Avante com o intuito de participar apenas com o sentido de fazer mais um treino com vista a recuperar alguma forma para enfrentar as duas de Trail que ainda tenho este mês, ou as 3 se decidir ainda ir até ás terras do Grande Lago no Alqueva. A prova manteve-se fiel ao trajeto dos anos anteriores com uma melhoria muito significativa: a alteração do local de partida, é a 4ª que já conheço, mas que me deixou bastante agradado, lembro-me ainda bem da confusão da partida do ano passado onde misturavam mais de 1 milhar de atletas com os habituais visitantes da festa, veículos que circulavam e outros por ali estacionados numa rua de acesso à Festa bem estreita e sem qualquer condições para o efeito. A Organização atenta ao ocorrido ofereceu-nos este ano um amplo espaço de partida que creio veio resolver de vez este eterno problema.
Tinha a minha "pequenota" de novo ali ao pé de mim na partida bem como o Daniel e muitos outros Amigos do Vale do Silêncio, via de novo o João Vaz com vestido com a nossa camisola e a "pequenota" a estrear a sua camisola azul das nossas cores, aos poucos as coisas vão-se recompondo para ela, o "pequenotezinho" já vai dando alguma folga e assim permitiu esta proeza de voltar a uma prova que já venceu.
Eram/foram 11 kms num percurso que é espetacular de ida e volta e nos permite estar dentro da corrida e apreciar aqueles que admiramos que rolam sempre na frente da corrida mesmo que ainda eu siga no km 3 e já esteja a ser cruzado pelos atletas da frente, mas isso pouco importa desde que para nós, e neste caso para mim, nos sintamos bem e a cumprir com os objetivos que traçamos para a nossa corrida. No início ainda fiz uma leve tentativa de fuga à "pequenota" mas de pouco valeu, pouco depois o Daniel trouxe-a de volta e no fim ainda levei com 6 minutos de bitola, tudo bem, o mais importante é que vá participando de vez em quando e a matar a saudade de tempos áureos bem felizes.
A minha prova foi sempre em esforço propositadamente e nos limites, raramente baixava dos 6 minutos ao km mas no final a média foi mesmo essa, pelo que a 1,06 h conseguida corresponde a 11,020kms do percurso traçado e a acabar mesmo no cenário da Festa do Avante.
O resto, bem, foi excelente com a companhia dos 2 "pequenotes" que fizeram a corrida, do meu genro e nora e de mais amigos entrámos na Festa e ficámos por lá, a fazer o quê? Imaginem! 
 

1 comentário:

Jorge Branco disse...

Grande Joaquim Adelino mais uma dose dupla.
para mim este ano não houve nada, ou melhor há um pé empenado!
Forte abraço.