segunda-feira, 16 de julho de 2012

Memorial Francisco Lázaro, Lisboa 15/7/2012

Um fim de semana em que estive muito empenhado em acompanhar a grande Odisseia de 13 bravos guerreiros portugueses que no país basco se empenharam em vencer o duríssimo ultra Trail do Ehunmilak, deu ainda para eu iniciar os treinos, coisa que não fazia há duas semanas, e ainda para acompanhar as provas dos meus "rapazes", nomeadamente o Hugo, a Susana e o Daniel.
Optei por acompanhar o Hugo na corrida que comemorava o grande maratonista Francisco Lázaro realizada em Lisboa uma vez que já assumido compromisso nesse sentido e acompanharia o meu neto mais velho (que expressão mais inadequada) que desta vez dicidira acompanhar o pai.
A Susana iria de novo voltar a correr, desta vez em Almargem do Bispo onde acabaria por alcançar o 3º lugar femenino e 2º do seu escalão sénior, acabando por açambarcar mais 2 troféus para a sua coleção.
O Hugo está de novo a voltar à boa forma depois daquele incidente com a fratura de um dedo do pé e estar impedido de treinar durante 2 meses. Obteve o 5º lugar da classificação geral e 1º lugar no seu escalão + de 35 anos.
Gostei de voltar à estrada, não para correr pois estava ainda impedido de o fazer, mas ver e cumprimentar muitos amigos que há muito não via e trocar muitas opiniões sobre a nossa actividade e compromissos futuros.
Aproveitei ainda e tirei um conjunto de fotos que podem ser vistas clicando o link que deixo no rodapé desta crónica.
No próximo fim de semana mais desafio vai ter de ser cumprido, desafio este bem duro de roer mas que é um dos principais que estabeleci para este ano, Melides/Tróia mete respeito mas a exemplo de outros desafios recentemente vencidos este também será alcançado, assim o espero.
FOTOS AQUI

2 comentários:

mariolima52 disse...

Joaquim

Mais uma bela prova do Hugo após grande ausência devido à tal lesão.

E com o regresso do Hugo, coincidência ou não, começa a Susana também às corridas e mais umas subidas ao pódio no seu já vasto palmarés.

Domingo lá estaremos palmilhando a areia de Melides.

Abraços!

João Paixão disse...

Amigo Joaquim, obrigado pelos conselhos. Boa sorte a ambos e lá nos veremos, de preferência no início e no final. Até domingo