segunda-feira, 7 de maio de 2012

Com os BTTistas, um treino e convívio diferente.

Ao contrário da minha vontade este ano tive de abdicar de algumas provas que gosto de fazer, umas por problemas físicos (Lezírias, Pastor e Almourol) e agora a Meia Maratona da Areia, esta por opção devido à preparação para S. Mamede que se efectua daqui a duas semanas e era a última oportunidade para fazer mais kms em ambiente parecido áquele que vou encontrar em Portalegre. Contudo fiquei triste por ler em comentários o lamento da Costa da Caparica por esta prova não merecer a presença de alguns "amigos" habituais apelidandos de "coitados" por aquilo que perderam.
Eu conheço a prova e participei duas vezes, precisamente as duas primeiras, e conheço a competência mais que provada dos amigos do Mundo da Corrida que colocam todo o seu empenho em todas as iniciativas que levam a cabo, daí regeitar o mimo de coitado por não reconhecer veleidade a quem se exprimiu desta forma minurando o direito de cada um optar por aquilo que possa servir os seus interesses.
4 Amigos do Vale do Silêncio participámos numa prova de BTT na distância de 35kms aqui bem perto da porta, foi na Granja perto de Vialonga, porque o trajecto e algum grau de dificuldade me interessava inscrevemo-nos na prova mas como trailistas, o que foi prontamente aceite pela organização explicados que foram os nossos objectivos. Eu e o Rui Pacheco vamos a S. Mamede participar na prova dos 100 kms e os outros 2 ( o Filipe e o Hernâni) tiveram a gentileza de nos acompanhar e ajudar a atingir aquele objectivo. Saímos ás 7 horas da manhã, (só o Rui é que saíu por volta das 9h. juntamente com os BTTistas), com o pensamento de tentarmos chegar ainda antes de terminar o banquete colocado à nossa disposição no final deste salutar convívio. Este objectivo foi conseguido pois por volta das 1130h estávamos a chegar dando ainda tempo para ir ao chuveiro e pôr tudo em ordem.
O Rui chegaria cerca de 20 minutos depois revelando uma excelente condição física e a prometer muito para S.Mamede. Este Local e toda a logística que foi possível instalar no terreno é muito capaz de no futuro fazer alguma surpresa na área do Trail, o tempo o dirá.
Até S.Mamede vou tentar recuperar a perna esquerda de forma a que consiga fazer todo o circuito sem problemas de maior, a partir de agora sendo o próximo objectivo já não penso noutra coisa.

5 comentários:

Unknown disse...

Bons treinos....isso é que se precisa para uma prova dura.

Um abraço amigo
dos Xavier's

António Almeida disse...

Amigo Joaquim
sem a certeza mas com muita vontade que não tenha sido ninguém do "Mundo da Corrida" que apelidou os ausentes de coitadinhos ou algo parecido, estiveram connosco aqueles que quiseram e puderam...
De qualquer modo e a título muito pessoal tive mesmo muita pena pela sua ausência (já o sabia pois tinha-me dito no 1º de maio) até porque sei bem o quanto esta prova significa para si (subiu ao pódio nesta prova pelo menos uma vez) e para a Susana (vencedora das 2 primeiras edições), também a prova do nosso 2º encontro de blogues.
Não leve a peito o que possam ter dito, o que aconteceu foi uma manhã "perfeita" para correr na Costa da Caparica (piso, temperatura e vento 5 estrelas), que permitiram mesmo a vários atletas os seus recordes na distância.
Continuação de bons treinos rumo ao grande desafio.
Abraço.
António Almeida
(blogger, membro de direcção da Associação Desportiva O Mundo da Corrida).

joaquim adelino disse...

Obrigado António pela mensagem. Aproveito para esclarecer que ninguém ligado ao Mundo da Corrida teve aquela infeliz expressão que não mata mas moi, quem o fez sabe bem a quem me refiro e gostava que viesse esclerecet melhor o que quiz dizer com aquilo, não fui só eu que me senti diminuído com tal expressão e a organização desta magnífica prova nada tem a ver com isto. Foi um desbocado que dicidiu divertir-se com coisas sérias. Abraço.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

que GRANDE volta Adelino! E pelas zonas que conheço, foi durinho nalgumas partes. Foi portanto, um excelente treino! Muito bem!

Beijinho e continuação de bons treinos

mariolima52 disse...

Joaquim

Coitado dos coitados que não sabem o que dizem.

O facto de ter sido uma bela prova não era motivo para esse atributo a quem lá não foi.

Vozes de burro não chegam ao céu e esse tipo é burro!


Mais um treino e sabes que estou em 'pulgas' para saber como vai decorrer a prova, tanto a ti como aos nossos conhecidos?

Vire para onde virar (Otília, Brito, pessoal da Associação e tantos outros) é só Ultra Trail de S. Mamede.

Que todos consigam o objetivo principal... Acabar!

Abraços!