domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Cúmulo da Indecência no Parque Urbano de Santa Iria da Azóia.11/02/2012


Tinha estado a ver imagens em directo pela TV da grande manifestação de Lisboa de indignação pela política assassina do "nosso" governo e contra a política de miséria e de roubo que vêm impondo ao nosso povo, na impossibilidade de ter estado presente a proveitei o fim de tarde para mais um treino no Parque Urbano de Santa Iria da Azóia. Pelas 17 horas estava a iniciar o treino e quase me vieram as lágrimas aos olhos pelo que estava a assistir, LIXO E MAIS LIXO. Achei aquilo incrível e pensava que nos dias de hoje ouvesse mais respeito pelo meio ambiente e pela causa pública quando ocupamos o seu espaço. No dia 9 de Fevereiro disputou-se ali o Corta-Mato Escolar,aliás como acontece quase todos os anos, só que desta vez quem organizou aquele evento (Luís jesus Eventos) esqueceu-se que aquilo é um espaço público aberto a toda a gente desde crianças a idosos passando por desportistas que ali fazem a sua manutenção ou treino de competição. Na quarta-feira encarregaram-se de ocupar todo o espaço incluíndo os trilhos por onde normalmente passam os praticantes da corrida ou caminhada não se dando ao trabalho de os deixar abertos e no dia seguinte então fechá-los conforme planeado para a competição em causa. Nada dissemos e arranjámos trilhos alternativos, o Luís Jesus estava lá a vigiar e nem uma palavra dirigiu a justificar o quer que fosse. Após o Evento, na quinta-feira dia 9 de Fevereiro à tarde/final do dia observei o péssimo estado em que tinham deixado aquilo a nível de limpeza, ainda acalentei esperança que aquilo fosse limpo logo pela manhã do dia seguinte, mas nada agora era fitas espalhadas por todo o circuito paus caídos por todo o lado pondo em risco a integridade física dos frequentadores e visitantes. Hoje pela tarde a desilusão total, por aquilo que os meus olhos viam e por repulsa por quem teve a pouca vergonha de deixar o Parque naquele estado. Denuncio a total falta de respeito que a Empresa Luís Jesus Eventos demonstrou ao tomar a atitude de se ter servido daquilo enquanto responsável técnico pelo evento com a montagem de toda a estrutura de apoio ao evento e no final desmontar a "Tenda" mal e porcamente deixando todo o tipo de LIXO espalhado por onde diariamente passam centenas ou milhares de pessoas, grande parte delas são crianças acompanhadas pelos pais para pequenos passeios. Luís Jesus Eventos organizou em espaço público cedido gratuitamente o Corta-Mato Escolar e cobrou certamente ao Estado os honorários para pagamento dos seus serviços, logo é responsável por ter de deixar aquele espaço limpo tal como o encontrou, não cabe aos serviços camarários limpar a porcaria que lá ficou pela simples razão que nada cobrou a quem daquilo se serviu.
Aquilo que exigimos é que rapidamente seja feita a limpeza e reposta a higiene necessária que tem sido apanágio daquele espaço, Pela Jesus Eventos ou qualquer outra entidade porque a saúde pública pode estar em risco se isso não for feito com a máxiama urgência. 

4 comentários:

Jorge Branco disse...

Uma total falta de respeito!

Susana Adelino Pinto disse...

Concordo plenamente com o que aqui é dito! Nem parece teu oh Luís Jesus! Também frequento este espaço e nunca mas nunca o vi sequer perto de estar neste estado! Sei e espero que a situação se recomponha com a maior brevidade

Leonel Neves disse...

Lamentável e incompreensívelmente acontecem coias destas.

horticasa disse...

É! esse Sr não tem mesmo competência para tratar de assuntos sérios...
Também tenho queixas dele, é uma falta de profissionalismo e de respeito... já tem pouco respeito pelos atletas tratando-os sem qualquer consideração e agora é também com ambiente.
É lamentável.
beijinho