terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um Paraíso do Treino, vejam!

Imagem de fundo ao cair da noite Clicar em cima
Mesmo à noite treinar no Parque Urbano de Santa Iria da Azóia é lindo.
Foi e é perante estas paisagens que treinamos à noite naqueles trilhos que são de encantar quem tem a possibilidade de lá treinar. Nesta noite (25/11) os protagonistas do treino estão representados em fotos mais pequenas opostas num cenário lindíssimo alcançado na mesma ocasião. Á noite treina-se assim, pouca visibilidade porque tarda em ser colocado iluminação ao longo do percurso, pequenos marcos podiam ser colocados em pontos estratégicos ao longo dos 2 kms do traçado mais percorrido pelos atletas e caminhantes que ali treinam com mais frequência. Em tempos o pretexto dos responsáveis era que a luz era fraca, entretanto foi instalado nova central eléctrica capaz de fornecer luz suficiente para alimentar toda a zona abrangente do Parque, mas nada, continuamos ás escuras e à espera da boa vontade de quem nos governa a nível local, a C.M.Loures.
Quem tem a possibilidade de ali treinar durante a luz solar encontra também um local magnífico, agora ainda mais com a chegada das chuvas, ver a relva e as plantas a crescer todos os dias ali a nossos pés dando uma imagem sem igual do que é a natureza sempre em renovação e o que ela representa para todos nós.
Bom seria que mesmo perante o deslumbre do muito que por ali existe ouvesse mais atenção e também dedicação para se melhorar algumas coisas que estão em mau estado e nalguns casos em grande degradação, agradeciam todos aqueles que durante a semana fazem daquele espaço o aproveitamento para melhorar a sua condição física e também aqueles que aproveitam os seus tempos livres, nomeadamente os fins de semana, para ali levarem a família para um pequeno passeio e se divertirem um pouco.





Imagens diurnas e noturnas, clicar em cima da imagem

1 comentário:

Susana Adelino Pinto disse...

O nosso Parque Urbano! Continuamos à espera da Iluminação! Como o Parque fecha às 20h, não será um dispêndio por aí além com certeza! Um espaço destes com a grande afluência humana diária que tem é digno de iluminação noturna! Aliás como estas fotos bonitas comprovam, o Parque agradece e nós também!