segunda-feira, 25 de julho de 2011

Retomando aos poucos o andamento do Trail, e do convívio.

O Grupo antes da Partida, falta ali o Tiago, o fotógrafo.
Já com os olhos postos em Óbidos dia 13 de Agosto para a 3ª Edição do 3º Trail Noturno da Lagoa de Óbidos desloquei-me até à zona de Venda do Pinheiro a convite dos nossos amigos Paulo Póvoa e Ricardo Pereira para um treino conjunto em ambiente de Trail seguido de um almoço convívio entre todos. Comigo deslocaram-se também mais 3 amigos do Vale do Silêncio, o Fernando Silva, o Tiago Silva e o Daniel Pinto.
O Tiago, que fez esta reportagem 
Foram 17 kms palmilhados perto das Galés pelo grupo de 6 unidades num constante sobe e desce em trilhos de terra batida com passagem em locais muito bonitos, onde não faltou também o asfalto em pequenos percursos e que servia de certa forma para recuperar algumas forças. Pelo pouco espaço de tempo que ainda tenho após a paragem de mais de 3 meses é normal as dificuldades que enfrentei, mas os meus companheiros de treino fizeram como que um pacto de solidariedade e não me abandonaram durante todo o treino que durou cerca de 2,15h.
Já na parte final, o trambulhão
Ficámos muito sensibilizados pela forma como fomos recebidos por toda a gente, familiares dos nossos amigos locais incluídos e pelo excelento convívio que nos concederam depois, onde incluíu uma valente sardinhada acompanhada de um excelente vinho da Região do Cadaval.
Uma experiência a repetir no caso dos nossos amigos Póvoa e Ricardo estarem dispostos  a arriscar, ali ou em qualquer outro local. Por mim só posso dizer e agradecer: Um grande obrigado.
As fotos, aqui

7 comentários:

BritoRunner disse...

Bom regresso ao trail Adelino

Então como é isso o amigo anda a fazer concorrência ao Abutre Vitorino, maios conhecido no mundo dos amigos do Trail como planta figueiras?
É que o Guru Abútrico em cada treino convivio que faz acaba sempre por arranjar um tempinho para descançar um pouco, nem que tenha que inventar uma queda...heheeh.

Saudações Trailianas

Unknown disse...

Bom retorno Joaquim

Eu comecei hoje os meus treinos, e como falamos, a próxima época sera na Montanha.

JoaoLima disse...

É mesmo um pára que não pára!

Força e tudo a correr pelo melhor!

Um abraço

mariolima52 disse...

Joaquim

Rebobina a cena e retira o trambolhão!!!

:))

Acontece, sinal que estás pronto para enfrentar os desafios que ainda temos pela frente neste ano 2011.

Agora vamos até Óbidos, depois a Meia-Maratona de S. João das Lampas e Alqueva a seguir. Temos provas, haja saúde e temos de novo o Pára nos trilhos de Portugal.

Abraços!

Filipe Fidalgo disse...

Olá, Joaquim.
Foi com um enorme sorriso e com muita alegria que li este seu post. É um momento que á muito aguardava, o regresso do Pára.
Um grande abraço e um grande regresso cheio de vontade de palmilhar km´s.

Filipe Fidalgo

Jorge Branco disse...

Muito feliz por o ver de novo nos bons trilhos!
Aquele abraço!

Parafita disse...

Tenho todo o prazer em receber amigos e juntando a isso, aproveitar para mostrar estes maravilhosos trilhos.

Infelizmente, foi pena termos feito esta brincadeira no verão, altura em que os campos estão mais secos (De Outubro a Março é o ideal).

Como vos disse no Domingo, da próxima vez teremos que experimentar a outra metade da zona, ainda mais íngreme mas em ambiente de pinhal.

Fica aqui o desafio para levarmos ainda mais amigos a calcorrear estes trilhos (a pé ou de BTT), talvez um dia aceite a sugestão do nosso amigo Adelino e se pense organizar uma prova de trail por aqui.

Post no meu blog:
Aqui