terça-feira, 26 de abril de 2011

Constância, G.P.Páscoa e IV Encontro Blogger.

Foi um Sábado com alguma agitação este dia 23 de Abril de 2011. Estava aprazado o IV Encontro Blogger para a Vila de Constância a coincidir com a realização do 24º G.P. da Páscoa. Na minha parte desportiva apenas podia contar com a participação na Caminhada que fazia parte do programa. Do meu grupo fazia parte à partida o Jorge Branco, a minha filha Susana e o meu neto David, o Daniel integrou a prova dos 10 kms.
Desde a partida o meu grupo ficou logo isolado na trazeira, era a primeira vez que eu e o meu neto iria participar numa prova de Caminhada e desde logo o David deu a entender que aquele não era o seu lugar começando desde logo a enfernizar a cabeça à mãe, não desistimos e a cerca de 400 metros da partida nova paragem, era tempo de ele abastecer e pouco depois prosseguimos para mais adiante parar de novo, desta vez para chegar ao fim da linha, tínhamos percorrido cerca 700 metros. Aqui nesta altura já estavam de regresso os primeiros classificados da prova de 10kms e eu ia tirando algumas fotos dentro do possível e sempre que o neto ia deixando, regressámos ao ponto de partida algo frustrados pois o Jorge tinha cumprido a sua palavra em fazer a Caminhada comigo e apenas conseguimos fazer 1.500 metros de um total de 6kms.
Ainda assim fizemos quetão de não cortar a linha de chegada antes dos primeiros caminhantes.
Seguiu-se o almoço convívio da rapaziada dos blogues e de alguns outros amigos convidados e acompanhantes que reuniu quase 6 dezenas de amigos.
Foi uma excelente jornada de convívio organizada pelo Nuno Romão onde todos se sentiram satisfeitos pela oportunidade concedida em estarem ali numa Vila tão bonita e acolhedora a celebrar as suas festas anuais.
Saiu-se dali com a promessa de novo Encontro em Condeixa-a-Nova e sob a responsabilidade do Fernando Fonseca que irá levar-nos desta vez a um treino/convívio numa região onde a Natureza ainda tem muito a nos mostrar nomeadamente Conimbriga e terras de Sicó.

Fotos do IV Encontro Blogger
Fotos do G.P.da Páscoa, Constância

5 comentários:

luis mota disse...

Amigo Joaquim
Foi bom estar na vossa companhia. Gostamos de o ver em Constância em mais um encontro de Amigos.
Boa semana para si,
Família Mota

mariolima52 disse...

Joaquim

O rapaz lá tinha as suas razões quanto ao abastecimento. O percurso está relacionado com tamanho e se nós adultos tivemos água perto dos 6 km logo o David em proporção teve aos 400 metros.

Está certo e o David é que tem razão. Não há abastecimento, faz como os adultos "berra" logo, ora pois então!

Vi no Jorge as fotos da vossa caminhada. Foi mais um passear o neto isso sim.
;)

Um bom encontro do pessoal dos blogues na bela Vila de Constância.

Agora põe-te tu fino pois há serras que esperam por ti.

Abraços!

.JOSÉ LOPES disse...

Amigo Joaquim

Um sábado desportivo e de convivio que não se irá esquecer

As melhoras rápidas

com os cumps
J.Lopes

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Constância tornou-se uma prova muito especial... e sempre assim será, mesmo sem ter tido água na chegada :) pois tinha-se acabado... :(

Senti falta do Adelino lá no meio de nós a correr. Mas o importante é ter paciência e portar-se bem. Para o ano lá estaremos certamente, juntos na partida, e quem sabe na chegada.

Um beijinho
Ana

Unknown disse...

Agora que não se pode aventurar por coisas maiores, faz muito bem em começar a passear o neto por esses bons ares :)

Em relação ao abastecimento estou em pleno acordo com o amigo Mário Lima.

Um grande abraço