segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

G.P.de Grândola

Já com Melides/Tróia no pensamento fui juntamente com a minha Equipa Amigos do Vale do Silêncio participar em mais uma prova, desta vez em Estrada e Terra batida, na distância de 10 kms.
Aproveitámos e organizámos após a competição um pic-nic ali bem na orla da Cidade onde não faltou um excelente gralhado com febras e entremeada bem como o chouriço de porco preto que o Inocêncio se lembrou de levar.
Na competição estivemos em bom plano com uma equipa de bons valores tendo conseguido a 5ª posição na geral por equipas, destacando-se o Pedro Arsénio, J.Inocêncio, Luís Santos, Paulo Póvoa e o benjmim da equipa Tiago Silva. Todos os outros cumpriram e ainda tiveram de se chegar à frente para atear o fogo e preparar o almoço para os nossos craques.
Foi uma excelente jornada de confraternização a correr e a comer a deixar água no bico a todos os que lá estiveram, (16 a correr e 13 a encher), os outros que estiveram ausentes vão dizer que tiveram pena de não terem ido, blá, blá, blá, mas agora jé é tarde, para a próxima aproveitem.
Da minha parte a prova acabou por se revelar desgastante, 10 kms não são a minha distância preferida, ao fim do 3km já ia com dificuldades respiratórias pelo facto de pretender impôr um ritmo que já não tenho, 15m nos 3 primeiros kms via-se bem que ia acima das minhas possibilidades, optei então por abrandar um pouco e adaptar a respiração ao esforço que ia a fazer, ao 4º km já quase com 21m e aos 7kms já ia nos 37m. Vi logo que iria cair para os 53m quando terminasse a prova, mas para isso tinha de manter nos limites a minha corrida, aproveitei a parte da terra batida para acelarar um pouco pois tinha levado os ténis de montanha e aquilo era favorável, ganhava e também perdia algumas posições, nomeadamente de atletas do meu escalão, mas isso era irrelevante pois nunca vivi em sobressalto derivado a esse pormenor. A 440m da meta lá estava o ruidoso grupo dos Amigos que após terem cortado a meta vieram em sentido contrário e deram ali uma forcinha bem jeitosa para ultrapassar aqueles últimos metros.
Cheguei com 52,48m para os 9,970kms que a prova tinha (A Organização atribuiu-me 53,12) pois não existia leitura de Chip à partida.
Apesar de tudo creio ter conseguido melhorar o ritmo de corrida em 10 kms pois o ritmo médio desta prova cifrou-se nos 5,18m por km.
Para a Semana é a Maratona de Sevilha que tenho de enfrentar, sem entrar em detalhes já ficava satisfeito se conseguisse concluir aquilo em 4,10h. Depois veremos.



7 comentários:

Unknown disse...

Grande prova e grande almoçara-da,Foi óptimo pois pelo menos 2 record pessoais foram a baixo e depois uns quilos de carne e uns litros de bebida isotónica de uva...:)

Penso que é para repetir por parte de todos :)
Em relação ao ritmo,sabe que 10km é só para o aquecimento :P

Grande Abraço
E Obrigado pelas fotos

luis mota disse...

Dá gosto ver uma equipa assim!
Parabéns a todos pela forma como encaram a “festa da Corrida”.
Domingo lá estaremos em Sevilha.
Uma boa semana para todos,
Luís Mota

MPaiva disse...

Joaquim,

Parabéns por mais uma bela jornada de corridas e confraternização!
Aproveito para lhe desejar uma boa prova em Sevilha, ficando à espera de boas notícias na próxima semana!

abraço
MPaiva

Unknown disse...

Olá Joaquim Adelino;

A ponta final, após a corrida, ''e de deixar àgua na boca.
Voçês não fazem melhores resultados é porque tomam o "doping isótonico da Lezíria" é depois da prova!! hihihi

Parabéns e continue a disfrutar destes belos moemntos desportivos e convívio.
Sorte para a dança Sevilhana.

Um abraço amigo dos
Xavier's

mariolima52 disse...

Joaquim

Era para ir, já tinha pago, falhou o transporte, acabei por não ir e ainda bem que não fui, pois estive com uma gripalhada de caixão à cova.

:)

Tivesse eu bebido essa bebida dos deuses e não a "zurrapa" que nos dão e por certo outro galo cantaria.

:)

Um bom dois treinos (o chamado dois em um), um a correr e outro a manjar. Com este convívio final com os amigos, até a corrida foi longa de mais.

:))

Abraços e boa corrida em Sevilha.

Luis Parro disse...

Grande Amigo Adelino,
Por isso é que eu não o vi, ia muito rápido para o petisco!!!LOL
Belo Convivio!!!!
Até Sabado pela fresquinha,
Abraço
Luis Parro

Unknown disse...

Bela prova