quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

XIª Corrida do Centenário da Cooperativa A Sacavenense

Realizou-se no passado dia 9 de Janeiro de 2010  mais uma grande competição desportiva em Atletismo integrado em mais uma Edição da Corrida das Colecividdes do Concelho de Loures.
A prova integrou todos os escalões, agora com uma novidade, foi introduzida mais uma competiçãoa que deram o nome de Milha Urbana para os escalões mais jóvens e veteranas e também para os Veteranos com mais de 60 anos. Esta Milha Urbana agora realizada anula e substitui a habitual que normalmente é realizada na 1ª Semana de Junho de cada Ano. (Fica a informação que em Junho não existirá a Milha de Sacavém).
Foi grande a participação do número de atletas, principalmente na prova principal na distâmcia de 6,600 kms.
No final ouviram-se algumas opiniões ácerca da dureza da prova, nomeadamente o 3º terço com 3 subidas a requerer grande esforço por parte dos atletas. Mas no final a satisfação dos atletas por no aspecto organizativo as coisas terem corrido muito bem.
O mesmo já não se poderá dizer na cerimónia de destribuição de prémios, demasiados erros nas classificações que levou ao arrastamente por demasiado tempo a consagração dos atletas premiados e à adiar para mais tarde (para quando?) a destribuição dos prémios por equipas.
A Equipa dos Amigos do Vale do Silêncio esteve presente com um numeroso lote de atletas, uns aproveitaram para fazer um treino um pouco mais rápido ajudando outros que por sua vez testavam as suas actuais condições físicas.
Eu desta vez limitei-me a assistir à prova e fiz o papel de fotógrafo enquanto ia incentivando os amigos em prova.

Abaixo segue o link de acesso ás fotos.

3 comentários:

Avicor disse...

Fala amigo !!
Parabéns pelo blog !!!
Estive lendo seu relato dessa prova e realmente é muito ruim quando acontece erros de medição de tempo ., eu ja tive o desprazer de passar por isso !!

Um abraço amigo !!

Bons treinos

www.avicor.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Joaquim Adelino;

Com que então depois da longa lista de provas de 2010, agora fêz uma pausa, para se dedicar à fotografia e estar na beira da estrada a incentivar os colegas.
Esta afinal é uma tarefa muito boa, pois tal como nós reconhecemos o bom que é ser incentivados, é importante trocar-mos os papéis de vez em quando.
Eu também faço o mesmo!!!

Um abraço amigo dos
Xavier's

João Paulo Meixedo disse...

Pelos vistos estivemos ambos em missões "Humanitárias", ah ah ah.
Um grande abraço.