quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Maratona do Porto (a 3 dias)

Faltam 3 dias para a Maratona do Porto, Edição de 2010. É a 2º Maratona de estrada que vou tentar fazer este Ano, a 1ª foi em Sevilha no já longínquo dia 14 de Fevereiro, concluída com êxito.
A preparação feita não foi específica para esta Maratona, ela surge com naturalidade por efeito de alguns treinos e também provas com alguma dimensão em kms, tal como: Meia Maratona de S.J. das Lampas, Raid do Alqueva, M.M. da Moita, 20kms de Almeirim, de entre outras de menor dimensão. Penso que é o suficiente para enfrentar estes 42,190kms na Cidade do Porto.
É o regresso a uma prova que gostei imenso, foi também esta prova que me permitiu conhecer melhor o Porto, nomeadamente todo o trajecto que a prova tem, sem esquecer também que foi ali que conheci alguns amigos e reencontrei outros e pelos quais nutro grande amizade.

Esta é a Altimetria que a prova tem (segundo a organização), bastante favorável.


Altimetria e a sua localização (dados da organização)


A minha prestação em 2009

Como eu já não corro na busca de melhores marcas procurando apenas chegar sem mazelas de maior, vou mesmo assim tentar que a diferença da marca deste ano não "fuja" muito da do ano passado. Para isso também irá contribuir o tempo que fará, para mim preferia um pouco de chuva e alguma frescura, seria o ideal. Vamos a ver. Para todos os que lá estiverem nesta aventura desejo a melhor sorte.

12 comentários:

Vitor disse...

Força, Joaquim. Boa Prova!

Unknown disse...

Então Joaquim!!!

Estou aqui torcendo por vc!!!

Boa prova!

Abração do Brasil!

Unknown disse...

Caro Joaquim Adelino;

Desejamos boa participação no próximo domingo na Maratona do Porto. Não sendo as marcas um objectivo, o que é importante é disfrutar destes momentos que são muito bons.

Dentro de poucas semanas vou eu começar a minha preparação, para Roterdão a 10 de Abril, que será a minha 1a vez. Por isso vai ser uma preparação mais longa e cuidada.

http://www.abnamromarathonrotterdam.com/

Um abraço dos Xavier's

Jorge Silva disse...

Srº Adelino Ficamos a espera de novidades e desejamos uma boa maratona,já com o novo equipamento e uma marca mais ou menos 2h e 110 minutos.
Um abraço de todos Amigos Vale Silencio

luis mota disse...

Olá Amigo!
Será mais um bom fim-de-semana.
Espero que a Maratona corra bem e que no final todos cheguem bem.
Até depois de amanhã,
Luís Mota

Anónimo disse...

Companheiro
uma grande honra e enorme admiração em ter o "pára" como companheiro em mais uma maratona, a 2ª vez em 2010, a 1ª em solo luso.
Até sábado.
Grande abraço,
António Almeida

MPaiva disse...

Joaquim,

No domingo espero que tudo lhe saia bem, pois a sua alegria e presença amiga no pelotão bem merecem mais essa "medalha".

abraço
MPaiva

Anónimo disse...

Caro amigo Adelino,
Não sei se consigo ir à Pasta Party porque o rapaz joga e tenho que o deixar no campo da Constituição às 14:30. De qualquer das formas, se quiser assistir a um Porto-Salgueiros, em sub10 obviamente :), tenho todo o gosto em ir buscá-lo às 15:00 ao palácio.
Um abraço.
JP Meixedo

Jorge Silva disse...

Viva o desporto,porque não conhece limites para amizade, podemos ser de partidos diferentes,religião diferentes,raças diferentes e de clubes diferentes mas nunca deixamos de ser amigos, porque o que há de melhor na vida é não seremos iguais ou melhor...somos diferentes mas eternamente amigos

joaquim adelino disse...

Obrigado Míster, essas palavras são logicamente dirigidas a todos e carregam um sentimento puro de amizade, solidariedade e de respeito para com todos aqueles que pelos seus actos e palavras fazem através desta,e doutras, modalidade um elo elevadíssimo onde se criam e cultivam amizades bem profundas na vida de cada um.
Abraço.

mariolima52 disse...

Joaquim

Não é desta qie me vais ter por companhia numa maratona.

Quando se verifica que entre o correr e o "arrastar" esta última prevalece mais vale ficar quieto.
É o meu caso.

:)

Que a prova te corra a contento, não sei o que me tinhas preparado para o Porto mas devia ser até à Ribeira comer umas tripas à moda do Porto. Só pode.

:)))))))))

Abraço Joaquim, boa prova e bom convívio.

NS disse...

Viva amigo Adelino,

Com atraso, mas aqui fica os meus votos de boa sorte para amanhã.

Olhar para o lado direito do seu blogue impressiona qualquer um...só me vêm à memória a alcunha do José Lindo nos tempos da Sacor...o Adelino está feito um autêntico "papa léguas" :-)

NS