domingo, 31 de outubro de 2010

Grande Prémio de Ribafria, Benedita



Depois de no fim de Semana passado ter carregado bem no "acelarador" era agora a altura de "assentar" um pouco, foi assim que encarei a Prova de hoje na Ribafria.
Levei 2 k. ás costas, muita gente estranhou, Camelbek? mas eu tinha as minhas razões, para alguns era o início dos treinos para a Freita, para outros era um encolher de ombros, mas a verdade é que aquela "carga" tinha um destino ali a 1,5km e tinha de lá chegar intacta. E chegou, para isso tive a preocupação de logo no início procurar companhia que assegurasse que caso não fosse capaz de cumprir a missão me levasse a encomenda até ao destino, a Susan foi a escolhida, e que companhia... foi até
lá, durante toda a corrida e também durante o repasto quando regressámos e por lá passámos.
Esta prova tinha a forte componente deste convívio em plena prova por volta dos 11kms.e não o regateámos, eu e a Susan chegámos lá com 1,02h. depois de parar o cronómetro, comprimentar os amigos na pessoa do Sr. José de Sousa atirámo-nos ao petisco, antes pedi para conhecer pessoalmente a simpática menina Daniela Sousa, filha do Sr José, pois tive o previlégio de já ter trocado algumas mensagens no facebook, nomeadamente focando precisamente este encontro, e ela apareceu, sujeitando-se ainda assim a trocar um beijinho de afecto comigo, apesar do meu aspecto naquele momento não ser o mais apropriado. Pouco depois apar
eceu o Daniel e o Luís Mota que depois de cortarem a meta foram ao nosso encontro e acabaram por participar conosco naquele pequeno convívio.
Não sei ao certo quanto tempo estive ali, recebi uma prenda do Sr. José (uma t,shirt e um galhardete da J.Freguesia e dos Bombeiros da Benedita), retomei a prova, liguei o cronómetro e terminámos com o tempo de 1,10h. ainda a tempo de chegarmos à frente do último participante da corrida. Assim acabámos por não prejudicar ninguém nem atrasar o final da prova.
Pelo trabalho e empenho de toda a organização, ( foram impecáveis), merecia que estivessem muitos mais atletas presentes, talvez pelo mau tempo, talvez pelas muitas provas que se realizaram um pouco por to
do o país, talvez porque os prémios fossem pobres para alguns (t,shirt de boa qualidade para todos e bonitos troféus) e que estão habituados em muitos casos em "facturar", e como isso aqui não aconteceu!!! mas aquilo que eu sei é que os ausentes nem sabem o que perderam, (atenção, carinho e para selar tudo isto um excelente almoço foi servido a todos os participantes onde nada faltou).
Aproveitei este 2º convívio para conversar um pouco com uma das nossas melhores Ultramaratonistas, Glória Serrazina, pois ainda não tinha tido essa oportunidade e como ela surgiu nem pensei duas vezes, e que histórias ela tem para contar e fiquei com pena de só ficar pela rama, mas outras oportunidades surgirão.
Para a Semana temos finalmente a Maratona do Porto pela frente, estou confiante embora uma pequena dor nos gémeos na perna esquerda me ande a apoquentar já à alguns dias.

Fotos

8 comentários:

Vitor disse...

Grande Adelino,
A prova fica para segundo plano para dar lugar a "petiscada" e ao convívio, as minhas felicitações.
Cure bem essas mazelas, uma boa semana descanse bem.
Encontramo-nos Sábado para rumarmos ate cidade Invicta.
Abraço e bjs
Vítor e meninas

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Uma boa semana para si meu amigo Adelino! Treinos nas calminhas e toca a comer massa!

Um beijinho e até sábado

Ana Pereira

Jorge Branco disse...

Uma prova assim é especial.
Pena não ter podido ir este ano ao Monge, aquilo estava diferente, para melhor e ia gostar.

Anónimo disse...

Olá Joaquim!!!
Desejo-lhe uma optima Maratona, que chegue bem ao fim de mais um desafio empolgante!!!
1 abraço
José Narciso

luis mota disse...

Olá Adelino!
Foi um excelente dia passado na Ribafria.
Agora é passar esta semana e no sábado lá estaremos no Porto.
Uma boa semana para todos,
Luís Mota

Leonel Neves disse...

Caro Joaquim Adelino!
Parabéns pela prova e pelo lindo texto alusivo à mesma.
Fiquei curioso com a história do «lastro»: Em que consistiria?
Tratar-se-ia de uma promessa? Alguma lembrança para oferecer?
Treino específico?
Desejo-te uma boa prova no próximo domingo, a maratona do Porto.
És um grande campeão.
Vemo-nos na Nazaré.
Um abraço

ana paula pinto disse...

Passei para deixar um beijinho a todos os meus amigos que partem amanhã para o Porto!
Tudo ao "Máximo". Quem não vai fica a "torcer" por vós.

Levem a minha "sombra" e tragam-me belissímos relatos:-))

um beijinho

mariolima52 disse...

Olá Joaquim

Desta vez devido ao horário de trabalho incómodo e à Gala não me foi possível estar presente e confraternizar com esses amigos como o fizemos no ano passado.

No entanto estiveste em boa companhia e isso é que importa. Mesmo com a paragem ainda não foi desta que foste o último.

:)

Abraços