sábado, 5 de junho de 2010

Caminhos do Tejo (Um punhado de heróis)

Esta madrugada (entre as 0horas e as 02horas) desloquei-me à Granja, perto de Vialonga para ver e apoiar a passagem dos participantes na corrida Caminhos do Tejo na distância de 145 kms.

E fui lá pelo respeito que todos me merecem por se atreverem a tal ousadia, tinham saído do Parque das Nações à Meia Noite e passaram ali por mim (o primeiro) cerca de uma hora depois e já com 12 kms de prova.

Apesar da pouca participação (15) que ali passaram notei que iria ser extremamente complicado para a Organização da corrida (O Mundo da Corrida) dada a grande dispersão que já havia entre atletas, dispersão essa que se iria agravar considerando a longa distância a percorrer.

De entre alguns amigos que lá iam destaco a Analice Silva e o Luís miguel, conhecidos ultramaratonistas, que tal como os outros se aventuraram em mais uma Edição desta prova que tem tudo para se tornar numa clássica das corridas em Portugal.

Na altura em que escrevo este têxto provavelmente muitos deles ainda não chegaram ao seu destino (Fátima) utilizando os chamados Caminhos de Fátima percorrido em asfalto e terra batida, desconhecendo também como é que as coisas se desenrolaram até ao momento, pelo que assisti durante a sua passagem onde eu estava todos iam animados excepto um atleta, que desconheço o nome e que seguia na cauda com o Tigre que se queixava de um joelho e estava apreensivo pois à apenas uma Semana tinha feito também uma prova de 89kms!!!

Tirei alguma fotos mas aquilo saíu uma desgraça, por ser de noite o flach demora mais tempo a disparar e alguns atletas passaram sem que eu os registasse, salvaram-se mesmo assim alguns.
Mais fótos.
http://picasaweb.google.pt/quimabelha/CaminhosDoTejo562010#

4 comentários:

Vitor disse...

Incansável Joaquim,
Felicito pelo gesto de amizade e companheirismo.
Grande abraço
Vitor

Unknown disse...

Um punhado de heróis mesmo! Parabéns pela prova!
Um grande abraço do Brasil!

Filipe Fidalgo disse...

Olá, Joaquim.
São realmente um punhado de heróis aqueles que se aventuram nos caminhos do Tejo.
Envio-lhe também os meus Parabéns, por mais um brilhante treino para a Freita.
Um abraço

Eduardo Santos disse...

Boa Tarde
Joaquim

Obrigada pelas tuas palavras!

Rectifico, partiram 16 atletas devidamente inscritos. Quanto à dispersão,estava estudado previamente a forma de a organização conter essas diferenças,tinha 3 equipas de abastecimento, prontas para Vila Franca de Xira, Vila Nova da Rainha e Valada, pelo que nunca houve problemas, quando fechou Vila Franca, avançou para Valada e assim sucessivamente.
Esta prova, confirmou-se este ano como a maior ultra que se realiza em Portugal Continental, com o apoio da Escola de Massagem 4NTEP e da Vitalis, foi possível tornar a prova 100% competitiva. Esperamos por mais apoios para 2011,para podermos crescer a nível quantitativo.
Um abraço