segunda-feira, 10 de maio de 2010

Meia Maratona de Setúbal 2010


Escolhi a Meia Maratona de Setubal como parte para a preparação do tremendo desafio que vai ser a Ultra Trail Geira Romana daqui a 15 dias, onde terei por companhia os Raiders, Mário Lima, O meu genro Daniel e a minha filha Susana em representação do Pára&Comando.

Depois de uma Semana um pouco atribulada em termos de saúde e com um treino na areia de 15 kms na véspera pensei que esta prova iria ser um pouco penosa e comentei com os meus companheiros de Clube que se fizesse as duas horas na prova já ficava satisfeito.

Assustei-me um pouco quando passei aos 3 kms com 14,45m e resolvi de imediato reduzir o ritmo, pois notava que esta pedalada não iria durar muito tempo, sem preocupações em consultar os tempos de passagem fui rolando até chegar ao ponto de retorno, 11,5kms, mal andei aí uns 100metros cruzo-me com o Luís Parro, com quem tinha estado no treino da areia no dia anterior, e decido esperar por ele, enquanto ele não chegava ainda ouve tempo de a sós levar com uma violenta trovoada que em certas alturas até doía, mas que soube muito bem lá isso soube.

Entretanto o Parro conseguiu chegar e seguimos os dois até quase ao fim, a cerca de 500 m. da meta mandou-me embora porque já vinha em manifesta dificuldade e pude observar que ainda m encontrava muito bem.

E o objectivo traçado quase que foi conseguido, para os 21,300km no meu registo consegui fazer 2,01,44h. O mais importante foi conseguido, sair dali sem qualquer mazela.
Esta Semana que vem e a outra vai ser praticamente de manutenção já que Domingo que vem tenho a Meia Maratona da Areia para fazer e dia 23 de Maio virá então a Geira Romana a realizar em plena Serra do Gerês na distância de 50 kms.
Fótos da A.M.M.A.

16 comentários:

mariolima52 disse...

Olá Joaquim

Antes de ler este tua crónica sobre a prova, estive a ver o teu tempo na classificação geral. Direi que fiquei surpreendido pois com a pequena paragem que tiveste devido ao problema de saúde, e depois dos 15km de treino na areia no dia anterior, fizeste uma prova espectacular.

Como dizes, agora há que fazer a manutenção de todo este esforço e assegurar que, tanto na meia da areia como nos 50km da Geira, estes desafios sejam ultrapassados sem problemas de maior.

Até domingo ó Pára que não pára.

amantes da corrida disse...

Olá amigo Joaquim,

O que dizer de mais uma excelente participação,após na véspera ter feito 15 Km e com uma semana difícil, problemas de saúde,e a conta do hotel ehehhehhe!

Concluido mais uma etapa para a Ultra da Geira,ninguém vos consegue parar, se pudesse propunha a dupla para&comando para a prova dos Homens de Ferro :-)

Um abraço e até domingo!

Nuno disse...

Bom dia Joaquim
Boa participação ontem na meia de setubal, nao nos cruzamos desta vez. Espero q a preparaçao do Joaquim seja a melhor para enfrentar a ultra..isso sim e de atleta...
Abraço
Ate as areias.....
Nuno

MPaiva disse...

Joaquim,

Muitos parabéns por mais uma prova superada com mérito! Domingo lá nos encontramos na Costa da Caparica!

abraço
MPaiva

António Almeida disse...

Amigo "pára"
bom que recuperou e conseguiu um final de semana em grande.
Continuação de bons treinos para a areia, também para a Geira.
Abraço.

luis mota disse...

Olá Joaquim!
Mais uns quilómetros na bagagem a caminho da Geira.
Parabéns pelo desafio superado e votos do maior sucesso em futuras aventuras.
Cumprimentos para todos vós da família Mota

Fernando Andrade. disse...

Este homem é dos duros. Grande Adelino. Eu em passeios pedestres, (de 3h para fazer 6,5km) e tu, debaixo de chuva forte a fazer mais uma Meia. Não paras mesmo.
Só não gostava é que com tanta carga, te viesses a ressentir. Até porque tenho umas "contas" a ajustar contigo e quero-te a 100%,eheheh.
Grande abraço.
FA

Unknown disse...

Olá Joaquim

Parabéns por esta participação. Em relação ao encontro, não posso ir, vou para terras alentejanas... um abraço

Leonel Neves disse...

Olá, Adelino!
Parabéns pelo excelente resultado da meia de Setúbal, e coragem, que é o que não te falta, para os 50 Kms da Geira Romana.
Tenho boas lembranças da Serra do Gerês, e gostava de fazer essa prova. Talvez para o ano.
Um abraço
Leonel

Vitor disse...

Amigo Joaquim,
Ao fim de uma semana atribulada, depois como o vi a fazer 15km no areal da Costa da Caparica seguindo a Meia de Setúbal, bons olhos o vejam recuperou muito bem. Os meus parabéns
Ate domingo, vai ser um dia em grande.
Boa semana
Grande abraço
Vitor Veloso

Luis Parro disse...

Amigo Adelino, obrigado por me ajudar na 2ª parte da Meia de Setubal. Boa sorte na Meia da Areia e na Geira.
Um abraço
Luis Parro

Anónimo disse...

Olá Amigo Joaquim!

Já vi, que apesar das naturais dificuldades, pois anda a fazer muitos kilómetros, continua com "garra", pois a Geira é disso um exemplo!

Mas antes disso ainda temos a Corrida da Costa Caparica, mais um treino (pra treinar) mas mais kms (pra moer)!

Parabéns por essa genica e por essa forma de estar na vida!

Até Domingo!

Anónimo disse...

Chamam-lhe "Pára que não Pára" mas hoje parou, fez gazeta de treino! Depois da paragem forçada é bom ver e saber que está em forma!
Bons treinos!
Abraços do genro

BritoRunner disse...

Grande Adelino

A Geira vai ser favas contadas, com essa pedalada ainda vamos ter mais um na Freita...

Espero que a máquina já esteja afinada.

Saudações trailianas

Unknown disse...

Caro Joaquim Adelino;

É bom ver o seu entusiasmo, que serve de exemplo para muitos jovens. Depois do dia anterior fazer 15 km, ainda fazer uma meia martona, e logo de seguida ter já planeado as outras duras provas é de lhe dar os parabéns.

Um abraço
dos Xavier's

Duarte Gregório disse...

isso é que sao pernas, pois voçe nao pára mesmo. boa prova na areia e um bom convivio.
vamos a ver se pro ano me é possivel estar por ai.
abraço