segunda-feira, 3 de maio de 2010

Coirrida do 1º de Maio da CGTP Intersindical Nacional


Uma Corrida como sempre muito bem organizada, a comemorar desde a 1ª Edição o dia Mundial do Trabalhador e não do trabalho como alguns saudosistas teimam em querer chamar. Já perdi o conto mas sei que em todas as participações o número de atletas é sempre muito elevado e o percurso normalmente pouco varia de um ano para o outro, tornando mais fácil a gestão de esforço de cada um.

A Avenida Almirante Reis é sempre o osso mais duro de roer com os quase 2 kms de subida até chegar ao "Arieiro", lembrar-me eu que à apenas 15 dias desci aquela Avenida também em Competição (Corrida do Metro), que diferença!!!
Tal como as restantes, esta prova era para fazer também sem me desgastar muito pois devido aos treinos bem lentos que tenho feito torna incompatível conciliar os pulmões com a boa condição física dos membros inferiores se quizer imprimir um andamento superior ao que me é permitido, assim é deixar rolar dentro dos limites razoáveis e acabar com algum conforto se possível. E foi isso que aconteceu, aproveitei a descida do Saldanha até aos Restauradores para rolar mais rápido recuperando assim da lentidão em que vinha, a 2º parte da corrida, mais difícil, mantive o mesmo tempo gasto que na 1ª parte e cheguei um pouco cansado mas ainda bem confortável nas pernas, a condizer com a análiso que fiz anteriormente.

A Marca conseguida 1,21,33 (não oficial), média de 5,20km, para os 15,310kms no meu Garmin foi sem dúvida a pior que já fiz mas mesmo assim considero-a excelente considerando as circunstâncias actuais.
Após a chegada começaram algumas reações negativas no meu organismo resultantes da corrida que se foram acentuando ao longo do dia, tendo mesmo passado pela assitência médica, por se tratar de um problema já conhecido e que de vez em quando tende em chatiar, rapidamente fui medicado e as melhoras têm-se acentuado, o que não me livra de estar agora inativo durante alguns dias.

Agradeço aos amigos que tiveram conhecimento as mensagens e os contactos que tiveram a amabilidade de me enviar.

Gostei imenso de encontrar novamente tantos amigos nesta prova, muitos deles vão estar na Meia da Areia e também no III Encontro Blogger que vamos efectuar no próximo dia 16 de Maio.

Quero deixar aqui os parabéns à minha rapaziada familiar (parece-me justo) pelas boas corridas que fizeram: o Hugo fez 57m e uns pózinhos, a Susana 1,04m e o Daniel 1,09m. (e eu cada vez mais longe deles, eheheheh.
Domingo quero estar na Meia de Setúbal, vamos ver se é possível.
Obridado à Isabel pelas fotos.

11 comentários:

mariolima52 disse...

Olá Joaquim

Só soube da tua situação através dos escritos dos outros companheiros. Tentei ligar-te mas não me ligaste nenhuma!!!

:)))

Espero que seja um problema passageiro e que recuperes depressa pois, como uma vez me disseste, não prescindo da tua companhia nos próximos desafios onde o Pára&Comando irão "detonar" tanto a areia como os trilhos na Geira.

Põe-te bom depressa companheiro!

Sobre a prova. Tantas vezes a fizemos que já conhecemos as incidências do terreno. Mas é uma das provas que nunca iremos por certo prescindir pois é a nós dedicada.

O tempo feito é mais Garmin menos Garmin, está cumprido o objectivo... Participar!

Abraço Pára e Parabéns também ao Hugo e Daniel.

luis mota disse...

Olá Joaquim!
Mais uma data que devemos assinalar.
Esperamos que esteja tudo bem consigo.
Uma boa recuperação é o que desejamos.
Cumprimentos da família Mota.

Carlos Pinto-Coelho disse...

Olá Joaquim,

Espero que te recomponhas rápido e possas atirar as adversidades para trás das costas. Algo que precises, já sabes, é só dizer.
Fiz um treininho no dia seguinte À prova, no percurso da meia. Para lá tudo bem. para cá, o vento estava impossível. Mas a "pista" esteve lisinha. Esperemos que se mantenha assim.
Um abração ó pára :))

amantes da corrida disse...

Olá Joaquim,

Felizmente o mal estar foi diagnósticado rapidamente, visto já ser um problema conhecido, apesar da paragem forçada, espero vê-lo com vitalidade já no dia 16 na Costa da Caparica.

Obrigado por todo o apoio, além da simpatia e amizade que oferece a mim e ao Hamilton.

As melhoras e um abraço!

João Paulo Meixedo disse...

Assim se vê a força do Adelinê!
:)
Aqule abraço.

NS disse...

Viva Joaquim,

Pelos vistos também está de "molho"...rápidas melhoras!

Ainda não é desta que estarei presente num encontro da blogoesfera (nesse dia, 16, a minha mãe faz anos), mas quero lhe pedir um favor especial, mande cumprimentos meus ao Prof. Araújo, ele provavelmente já não se lembrará de mim (já se passaram 16 anos), mas eu não esqueço que, de certa forma, foi graças a ele que representei o "glorioso".

Abraço...e ponha-se "fino" :-)

NS

António Almeida disse...

Amigo "pára"
pensei que já tinha deixado aqui um comentário, pelos vistos enganei-me, pura "pdi"...
Espero que esteja recomposto do mal que o apoquentou ou pelo menos a caminho de o estar.
Foi mais uma bela manhã de 1º de Maio, este ano com o clã Adelino na máxima força.
Grande abraço e beijos das meninas.

Vitor disse...

Olá Joaquim,
Espero que já esteja recomposto do problema de saúde, rápidas melhoras volte o quanto antes, a blogosfera corredora precisa da sua presença, alegria constante.
Força amigo, estamos contigo!
1º de Maio, mais uma "corrida", principalmente foi mais uma manha cheia de convívio entre a família Corredora.
Grande abraço
Bjs das Meninas

MPaiva disse...

Amigo Joaquim,

Recebi hoje um e-mail muito estranho da sua conta hotmail. Aparenemente dá a impressão de que a mesma terá sido violada por alguém.
Se quiser posso reencaminharlhe a mensagem que recebi para outra conta de e-mail.

abraço
MPaiva

João Paulo Meixedo disse...

Olá amigo Joaquim.
Também recebi um email semelhante ao do Miguel, enviado do seu hotmail.
É melhor abandonar esse endereço.

joaquim adelino disse...

Olá amigos Miguel e João, obrigado pela informação, eu já tinha enviado um mail para todos a alertar para o problema, alguns eu não consegui contactar, como é o caso do João, pois o seu mail não consta no perfil do Blogue.
O meu endereço foi piratiado e enviaram mensagens para todos os meus contactos, já informei todos por todos os meios e só espero que isto não tivesse causado estragos.
Já abandonei aquele endereço e agradeço que apaguem dos vossos arquivos qualquer referência a ele, isto é, ao quimabelha, se ele aparecer podem denunciar e eleminem de imediato.
Miguel se fizer favor envie-me essa obra prima para o mail que está no blogue.
No novo têxto que escrevi no Blogue está lá o meu novo endereço.
Abraço aos 2 e até dia 16 na Costa.