sábado, 3 de abril de 2010

Grande Prémio da Páscoa, Constância

Já em tempos escolhi para este fim de semana participar no Grande Prémio da Páscoa em Constância, da responsabilidade da Edilidade Local.
O fundo propósito era, e foi, participar em mais uma homenagem de Solidariedade à nossa amiga Ana Paula Pinto pela perda da sua filha Margaret, era também o ideal para "arrefecer" um pouco a cavalgada a que tenho sujeito todo o meu esqueleto nos últimos tempos. Na semana anterior tinha feito os Trilhos do Pastor (28kms) e na semana que vem tenho mais 30kms na Arrábida e nada melhor do que meter esta prova de 10kms de puro rolar ali na bonita Vila de Constância.
O Mário Lima e o Daniel, (meu genro) acompanharam-me nesta deslocação em representação do CCDLoures e como já vem sendo habitual naquela região mais uma vez andei perdido antes de lá chegar, ainda asim deu para voltar a visitar Tancos e passar junto à Porta de Armas do Regimento dos Paraquedistas, revivendo tempos que ali vivi com mais de 40 anos.
A minha corrida apenas teve uma história, partir e chegar ao lado da Paula, era ali o meu lugar e para isso a competição era totalmente secundária, como era indeferente qualquer preocupação com o lugar ou marca que viesse a alcançar no final.
Foram muitos os amigos que disseram presentes nesta homenagem, muitos deles abdicaram das camisolas dos seus clubes e utilizaram as t-shirts da homenageada, Margaret.
Ao cortar o risco de chegada ao lado da Paula Pinto, Ana Pereira, Orlando Duarte e um amigo do Clube de Sargentos (que me perdoe mas não sei o seu nome), todos de mão dada, com quem fiz toda a prova não pude evitar alguma emoção por poder estar ali e contribuir modestamente para um são convívio entre todos, aqui entram todos, na homenagem e no convívio, o António Almeida e Vitor Veloso e famílias, o Luís Mota e família, o Carlos Lopes, o Carlos Coelho, o Luís Miguel e tantos outros.
A exemplo do ano passado acabámos por almoçar no mesmo local ali mesmo junto ao Rio Zezere e ainda deu para uma visita ao recinto das festas da Vila, nomeadamente as lojas de Artesanato onde existia de tudo um pouco. A Vila de Constância estava muito bonita, (vejam as Fotos).
O Daniel desta vez foi a sério mas ficou a 4m do seu melhor (38m) mas as limitações para se fazer melhor são muitas, aguardemos melhores dias.
Domingo que vem, em representação do Pára&Comando e na companhia do Mário Lima e do Elísio Costa vamos aos Trilhos do Barril na Arrábida, vamos ver como corre.
Fotos aqui

11 comentários:

ana paula pinto disse...

(sem palavras, com emoção)

...pela presença, pelo afecto.

Lá estaremos no próximo ano.

Vou "pedir emprestadas" umas fotos ao seu álbum.

Um beijo e um agradecimento especial ao Pára que não pára (Joaquim Adelino)

João Paulo Meixedo disse...

como se o meu amigo precisasse de um pretexto para calçar as sapatilhas. Perdão, os ténes ;)
Grande abraço e cuidado com as amêndoas, por causa do castrol e seus derivados.

luis mota disse...

Amigo Joaquim!
Gostei de o rever, juntamente com o Daniel e o Mário.
È grande a estima que temos por vós e rever-vos num dia com o sentimento que nos unia é muito agradável.
Votos de uma boa prova lá no Barril e que no final o “moscatel” seja o digestivo final.
Uma boa semana para vós,
Luís mota

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Joaquim Adelino

Gostei muito de correr ao seu lado e admiro a sua "paciência" para correr e ir tirando fotos à malta. Ficou excelente a sua "reportagem" ao vivo!

E tenho pena de não ter tido fôlego e pernas para lhe tirar a si também durante a prova mas não estava em condições de andar a acelerar para vos apanhar de frente...

Beijinho
e uma boa semana, para ter depois um óptimo fim semana e uma óptima prova, daquelas que enchem as pernas, os olhos, a alma... etc.

ana pereria

Carlos Alexandre Lopes disse...

Ola Amigo Joaquim

Ao lado de Constância, aprendi.. " Por nunca Vencidos de conhecem", e com demonstrações destas, os vencidos seram aqueles que querem ter a estrela azul no coração

Vitor disse...

Olá Joaquim,
Gostei muito de estar mais uma vez perto de si.
Correr pela homenagem a "estrela azul" menina Margaret para que nunca seja esquecida.
Boa semana
Grande abraço
Vitor Veloso

Nuno disse...

Ola Joaquim
Espero que tenha passado uma santa pascoa.Na prova de sabado nem deu para trocar algumas palavras com o Joaquim.
Deu para rever-lo mas so ao longe, pois iamos em sentidos contrarios...na prova claro.
Boa continuação de treinos para a proxima prova. "instruçao dura, combate facil"
Abr
NUno

amantes da corrida disse...

Olá Joaquim!

Mais um excelente momento de prazer, ao correr pela Margaret e pelo saudável convívio com os amigos, além da prestação na prova.

Um abraço e o desejo de boa prova no Vale de Barris!

Jorge Cerqueira disse...

Olá grande amigo Joaquim já faz tempo que não venho aqui, pois o tempo está curto demais, pois como os treinos para ultras são bem pesados, e também como tem muitos blogs para visitar, daí já viu né...Espero que vc teve uma boa páscoa...Muito legal esta corrida do Grande Prémio da Páscoa que vcs participaram, foi uma bela homenagem que vcs fizeram para a Margaret...Parabéns amigo...
Desejo uma boa semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Anónimo disse...

olá Amigo Joaquim
com uma enorme pena não pude comparecer, tinha tudo preparado, mas ...
corri convosco, lado a lado, mas aqui mais perto de casa. fica para a próxima.
boa preparação para Vale de Barris. Vale a pena, fiz o ano passado, adorei.
Um abraço.
Até breve.
AB - Tartaruga

mariolima52 disse...

Olá Joaquim

Obrigado desde já pela inscrição nesta prova maravilhosa pois, se assim não fosse, nunca me lembraria que um dia já tinha corrido em Constância e como foi bom revê-la 17 anos depois.

A tua participação foi por uma menina que, como tantas outras, a vida lhe negou a vida, e o sofrimento de uma mãe que viu a filha partir quando a vida lhe deveria ainda estar a começar.

O companheirismo esteve presente, e a recordação ficará sempre que uma camisola com o rosto de uma menina, percorrer as estradas de Constância pelos pés de um corredor.

Abraços companheiro e até domingo!