quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Grândola, a caminho de Sevilha



Estou de regresso após um ligeiro colapso aqui do meu sistema de comunicação, numa altura em que o meu pensamento já está bem longe daqui, em Sevilha.
Como habitualmente faço em todas as corridas em que participo deixo ficar aqui um pequeno testemunho da minha participação na Corrida José Afonso em Grândola no passado dia 7 de Fevereiro.
Era uma prova para ser encarada com tranquilidade pois visava colocar um pouco mais de ritmo por se tratar de uma prova pequena,(10kms)contrariando assim a tendência dos treinos que tem rondado a média dos 6´ o km.
Pode-se considerar que consegui esse objectivo, embora com alguma dificuldade, e não fosse a ajuda de 2 amigos, o Pedro Ferreira até metade da corrida e do António Caçador até final, teria sido bem mais FOTO CEDIDA POR VITOR VELOSO difícil.
O tempo final no meu cronómetro foi de 49,36 para uma distância de 10.150 metros com a média de 4,56m ao km. (Confesso que pensava já não conseguir baixar a barreira dos 5´km.
Ficou ainda a companhia dos amigos e também da Susana que desta vez conseguiu arranjar ali uma folgazinha tendo deixado ficar o seu mais que tudo que por motivos profisionais não nos pode acompanhar.
No Cruzamento, assim se chamava o Restaurante, não consegui fugir à tentação da comida regional e especialidade da casa, Pézinhos de porco com grão e estavam uma delícia, pena foi que alguns dos pézinhos já eram de adulto, mas deu para compensar devido à qualidade e sabor. Aquilo é paragem obrigatória.
Quero destacar aqui o excelente comportamento dos meus Amigos do Vale do Silêncio que obtiveram um excelente 2º lugar por equipas classificando os seus 5 melhores atletas entre os 32 e os 36 minutos para a distância já referida, 10.150m.
Agora fico com o pensamento no próximo fim de Semana onde irei ter a companhia de muitos e bons amigos, a Maratona de Sevilha irá marcar a minha primeira experiência nesta distância fora de Portugal e pelo que sei o apoio que nos é dado ao longo do percurso é extraordinário, eu conto com isso para conseguir chegar ao final ou não fossem os espanhóis do melhor que há no apoio aos corredores, sejam eles os primeiros ou os últimos a passar.

12 comentários:

amantes da corrida disse...

Olá Joaquim Adelino!

Mais uma bela prestação, mas essencialmente estou aqui para desejar-lhe uma boa prova em Sevilha e que tudo corra bem.

Um abarço e boa corrida!

MPaiva disse...

Joaquim,

Parabéns pela bela prova e uma boa participação na Maratona de Sevilha! Vou ficar à espera dos pormenores da sua "internacionalização"!

abraço
MPaiva

NS disse...

Força Adelino!
Boa sorte para Sevilha.

Anónimo disse...

Olá Joaquim
uma boa manhã em Grândola e com bons indicadores para Sevilha.
Como diz o MOTA, domingo é dia de Maratona, venha ela.
Até sábado.
Abraço,
António Almeida

luis mota disse...

Olá Joaquim!
Uma corrida fraterna na terra da Liberdade.
O ritmo imposto foi muito bom.
Parabéns para a prestação da equipa. 2º Lugar colectivo é excelente!
Bom resto de semana. Até sábado, Luís Mota

mariolima52 disse...

Joaquim

Isto é que é, estás numa com o pensamento noutra!

:)

Estas provas curtas são boas poque nos dá um ritmo fora daquele que vamos habituando quando se treina para provas longas, se quando fazíamos as mesmas provas todos os anos este tempo feito era "mau" agora é óptimo pois as tuas andanças são outras.

A internacionalização está aí. Os espanhóis, nesse sentido, são como a divisa dos 13km de Chesol: «Contemplamos os primeiros, não esquecemos os últimos».

Com os amigos que vão à Maratona de Sevilha em convívio, estarás no teu mundo. Que tudo vos corra bem.

Abraços!

Pedro Ferreira disse...

Folgo em saber que o computador já respira saúde!
É sempre um prazer correr bem acompanhado. Talvez para o ano em Sevilha me possa retribuir...
Abraço

Vitor disse...

Joaquim,
Em Grândola foi uma manha espectacular, tenho pena de não ter ficado convosco para almoçar pois já tinha combinado de almoçar com os meus pais.
Em Sevilha que tudo lhe corra como pretendido, boa sorte para sua 1ª Maratona alem fronteiras.
Grande abraço
Vitor Veloso

Unknown disse...

Muitos parabéns por a belíssima prova,pois não nos podemos esquecer que está a treinar para uma maratona,por isso o ritmo foi bastante bom.
E no final o que conta é divertimo-nos e isso eu sei que o fez,nem que seja no almoço.
Boa sorte para Sevilha,e claro espera-mos por mais um belo relato aqui no blog.

Abraços e Bons treinos

Ps:Obrigado pelo apoio dado no comentário à minha prestação.

Unknown disse...

Um desejo, que a internacionalização seja uma realização pessoal e que deixe vontade de repetir, a maratona já se tornou numa distancia normal para o meu amigo e para os outros amigos na aventura, por isso boa sorte e até segunda no treino para me contar a historia desta aventura.

José Capela disse...

Caro, Joaquim

Tenho andado um bocadinho ausente aqui da net, mas não podia deixar de vir aqui desejar-lhe uma optima prestação na Maratona de Sevilha. Aquela chegada ao Estádio Olimpico vale bem a pena todo o esforço!

Abraço

José Capela

Anderson Consenzo disse...

Maravilha, Joaquim! Que blz de prova! Parabens!