segunda-feira, 2 de novembro de 2009

RIBAFRIA e o prazer de voltar SEMPRE.

A corrida em Ribafria, Concelho de Benedita, está associada para mim há vários anos a três manifestações de prazer que me levam a reservar esta prova como indispensável no percurso natural das competições de fim de Semana.

À partida com o Serrazina


E ontem dia 1 de Novembro repetiu-se a tradicional vertente corrida e convívio junto de amigos do meu Clube e amigos da Benedita que mais uma vez se juntaram em grupo e ali mesmo à beira da estrada me receberam muito bem quando eu lá passei aos 11kms a caminho da meta. Parei como é meu custume, bebi um copo de aguapé e uma mini sandes de carne muito apetitosa, um pouco de conversa e a fóto da praxe (tinha lá deixado a máquina na 1ª pasagem). Uma pessoa sente-se feliz por encontrar amigos assim, eles conheceram logo quando passei e deixei a máquina e ouvi um a dizer "é o homem da Net" (no ano anterior fiz uma referência no meu blogue ácerca desta mesma acção que me fizeram) e não mais me esqueceram.


A Susana no pódio


E é pela simpatia que me dedicaram, desta vez já lá pararam mais, que lhes agradeço, deixando sempre aqui uma palavra de reconhecimento.
A prova até me correu muito bem, foram 12.700 metros (GPS) tendo eu acusado mais uma vez falta de ritmo, principalmente em terreno plano e nas descidas, já que a subir as coisas estavam muito bem, bom ritmo e com força. Contei desde o início com a companhia do meu colega de equipa Mário Lima e do blogue http://hojecorroeu.blogspot.com/ mas a partir dos 6kms ele começou a fraquejar nas subidas e ficou, eu segui o ritmo que desejava e esperei por ele no "tal" convívio aos 11kms. Parei o cronómetro e voltei a activá-lo depois do "reabastecimento" tendo cortado a meta com o tempo líquido de 1,04,24h.


Aos 11 kms "reabastecimento" com os amigos da Benedita


A Organização "brindou-me" com o tempo final de 1,16,30h (12 minutos durou o tempo da Patuscada).
Desta vez também tive a companhia do Daniel e da Susana, tendo a Susana com algumas dificuldades pelo meio conseguido a 3ª posição no escalão femenino, sempre acompanhada pelo Daniel com a boa marca de 55 minutos no final. Tiveram ainda tempo para me ir encontrar no "reabastecimento" dos 11kms. e é claro que também foram muito bem recebidos por aquele grupo de amigos.


Berberete no Pavilhão em Ribafria

A Organização esteve mais uma vez muito bem, desta vez até colocaram à nossa disposição um berberete em pleno Pavilhão, ali mesmo ao lado onde estavam em exposição os troféus a conquistar pelos melhores atletas em competição, e que bem nos soube.
E como é de tradição o José Pereira "o latifundiário" do grupo levou-nos mais uma vez até ao seu Tengará (uma bonita propriedade
onde pontifica a Pera Rocha) ali na pequena Aldeia da Sobrena, do Concelho do Cadaval, e ofertou o almoço a todo o grupo do CCD de Loures que esteve presente, tendo ali passado o resto do dia na companhia da sua simpática esposa e dos 2 filhos e ainda de um grupo simpático dos seus amigos.


Na Quinta do Zé em Tengará, Sobrena

Já de noite regressámos a casa com a companhia da chuva, embora miudinha mas sempre perigosa, prontos para continuar os trilhos da vida e da estrada.
Agora segue-se a desejada, a Maratona do Porto, só faltam 6 dias.

17 comentários:

luis mota disse...

Grande, grande dia!
Parabéns Adelino. Grande marca, gente boa. É a festa da corrida!
É disto que o meu povo gosta!
Até ao Porto
Luís Mota

herbamagica.com disse...

Parabens pela sua participação em mais uma prova de atletismo do CRP Ribafria, esperamos contar consigo para o ano 2010!

Unknown disse...

Parabéns pela Marca, pela prova e pelo convivio

CARLOS ALVES disse...

OLA GRANDE CAMPEAO DO ASFALTO.
JOAQUIM ADELIO OS MEUS SINCEROS PARABENS PELA EXELENTE PROVA QUE TENHAS MUITA SORTE NA,MARATONA DO PORTO.PARABENS PELO PODIO DA SUSANA.
MUITOS EXITOS DESPORTIVAS.

Vitor disse...

Olá
Amigo Joaquim sempre em boa forma física. Que grande festa, parabéns pelo convívio!
Agora o encontro e no Porto!
Abraço

João Paulo Meixedo disse...

he he, em grande Amigo Joaquim, em grande; isso é que é correr por prazer. Parar para uma tainada, sim senhor!
É dos meus.
Temos que ir a uma Maratona que há em França, que pasa pelo meio de quintas em que oferecem de tudo: vinho, enchidos, eu sei lá. Vou averiguar.
Aquele abraço.

rustman disse...

Parabéns Adelino!

Agora é recuperar que o Porto é já ali...

Boa sorte!

Anónimo disse...

Companheiro
foi um excelente dia que poderá usar como tónico nalguma fase menos boa durante os 42 km que vamos correr domingo, quer-me parecer que não vai ser necessário.
Pelo que vou conhecendo do "pára", do homem que a "net" me deu a conhecer, vai ser mais uma prova superada com distinção.
Uma boa semana e até sábado.
Abraço,
António Almeida

NS disse...

Viva Adelino!

Boa sorte para domingo...e não se entusiasme pela Av. da Boavista abaixo!

José Alberto disse...

Amigo Adelino,

Boa prova desfrutada com muito prazer e convívio, aliada à sempre agradável companhia da família, ainda por cima com lugar no pódio.

O trabalho de casa está feito e de certeza que no domingo tudo correrá bem.

Até lá uma boa semana.

Abraço

José Alberto

mariolima52 disse...

Olá Joaquim

Foi um Domingo em cheio. Quem diria que um dia pararia a 1km do final para um convívio à beira da estrada!!!

:)

Foi um prazer ir na tua companhia até ao 6km, depois já não deu para mais. Foi bom o convívio com o nosso grupo que já não o fazia há alguns anos e, para acabar, uma tarde maravilhosa junto ao nosso companheiro José e família em Tangará.

Assim sim, é disto que eu gosto, que tu gostas e que os demais gostaram.

Ainda houve tempo para um "maluco" tentar levantar uma pessoa sentada com 8 dedos, e não é que conseguiu?

:)

Agora só espero que Domingo, na Maratona no Porto, consigas os teus objectivos e obrigado pelo convite para lá estar. Se para correr 12,5km foi o que foi imagina correr uma Maratona!!!

:(

Um abraço amigo e boa prova!

José Xavier disse...

olá Joaquim Adelino;

Entre as fotos da corrida, fiquei sem saber onde é que houve maior competicão. Mas parece-me que o convívio a amizade foi um dos factores desta corrida. Depois vieram os bons kilómetros num bom ritmo.

Desejo-lhe muito sucesso para o Porto, e decerto vai fazer uma boa corrida.
Nós estamos cá no suporte mesmo que distante.

Um abraco dos Xavier's

amantes da corrida disse...

Olá Joaquim!

Que dia fantástico, cheio de emoções, onde além da excelente participação na corrida o convívio entre os amigos é sempre de saudável e de salutar.

Uma boa maratona e um abraço!

José Capela disse...

Caro, Adelino

Pelo que vejo aqui npo blog o meu amigo está em grande forma!

Lá nos encontraremos no Porto para galgarmos os 42km195m com o prazer de quem gosta de correr!

Abraço

José Capela

Duarte Gregório disse...

boas,
sempre importante aliar a parte desportiva ao social.
abraço e b.f.semana

Duarte Gregório disse...

Boas
nao vejo nenhum post seu sobre a maratona do Porto, mas julgo k se deve a falta de tempo por causa dos treinos para a mesma, pelo que espero (se for o caso) que faça uma maratona dentro do previsto.
abraço
b.f.semana

mariolima52 disse...

Olá Joaquim

Já vi a tua classificação na Maratona do Porto. Objectivo conseguido.

Parabéns!