domingo, 15 de novembro de 2009

Meia Maratona da Nazaré.

É verdade , isto hoje deu para tudo.
Pelo 3º ano consecutivo fui participar na Meia Maratona da Nazaré, antes nunca lá tinha estado e já vamos na 35ª edição, e ainda hoje me questeono porque é que estive ausente tanto tempo desta excelente prova. Seja como for só tenho razões para estar satisfeito nestes 3 anos por ter colocado no meu caminho esta mítica Meia-Maratona: A 1ª para me familiarizar com ela, a 2ª permitiu um contacto mais perfícuo com os amigos da blogosfera, onde destaco o início de uma amizade profíaca com o Fernando Andrade, Luís Mota e também o António Almeida e familiares, a 3ª foi hoje e os motivos ocasio
nais e de satisfação não faltaram.
Mal cheguei à Nazaré dáva-se início a uma "banhada" inesperada, recebo um telefonema da filhota Susana, (tinha passado a noite de Serviço) para lhe arranjar 2 dorsais para amigos seus (bombeios) que queriam correr e não estavam inscritos, solícito iniciei essa tarefa e logo concluí a tarefa, o problema era saber como é que eu ia saber quem eram e como fazer chegar os dorsaias aos tais 2 amigos, mas ela logo me tranquilizou afirmando que eles me conheciam muito bem. Fiquei mais descançado e eis que de repente me interpelam os tais 2 "bombeiros" quando me viro dou de caras com a Susana e o Daniel !!!! mas que grande partida e ainda estou para saber como é que me deixei enrolar em tal história, é que eles não estavam mesmo inscritos. Escusado será dizer que fiquei muito satis
feito por os ver por ali.
A Nazaré para além da corrida, para mim teve outro ingrediente, aliviar um pouco da Maratona do Porto do fim de Semana passado e conviver um pouco com os amigos, aqui fiquei um pouco dividido no período do almoço e tive de optar por ficar com o grupo de amigos onde estavam os meus filhos, os amigos do Vale do Silêncio e da família do António Almeida. O outro grupo ao qual não pude fazer companhia eram os atletas do meu Clube que também estavam ali em grande número, tenho pena de não ter conseguido juntar todos mas para o Ano haverá mais Nazaré nesta mesma altura.
Para a corrida tinha previsto alguma contenção e até tinha combinado com o nosso treinador fazer a corrida em conjunto com ele e partilhar alguns abastecimentos que levava p
ara uma altura em que tal se justificasse. Aqui falhei, juntei-me aos atletas do Míster e esqueci-me dele, quando olhei para trás já não vi e segui. Logo desde o início juntou-se a mim o José Magro que por imposição auto-disciplinar e para combater a tendência de castigar demasiado o seu organismo após a Maratona do Porto com a intenção de se auto-controlar, e comigo ele sabia que isso era possível.
E foi assim que percorremos toda a prova após os amigos do Vale do Silêncio se irem embora logo no início, entre eles ia a Susana, conseguimos chegar ao retorno (12kms) com cerca de 1,09h. e foi a partir daí que forçámos um pouco ritmo, sem exageros, mas o suficiente para irmos ultrapassando muitos atletas que nesta altura já iam em quebra, beneficiando assim de uma 1ª parte feita com
bastante à vontade e dentro do plano traçado para esta competição. Nesta fase parecia que o José Magro funcionava como um autêntico rebocador, eu dentro das minhas possibilidades ia correspondendo como podia e ele ia ajustando a sua corrida ás minhas capacidades. Aquilo até funcionou bem e quero agradecer-lhe por isso.
Os "nossos" melhores especialistas corresponderam muito bem ao que se esperava deles com excelentes resultados, o Rui, o Vaz, o Inocêncio, o Paulo, Zé Pereira, Charneca, Hugo, Rodrigues, Mota, Almeida e o Míster!!! andou a treinar no escuro para chegar ali e fazer boa figura e que figurão.
A tarde foi passada em são convívio, tive pena de não ter ali a meu lado o Lúís Mota e família e também o Fernando Andrade (esteve muito bem na corrida), que por motivos particulares tiveram que se ausentar depois do final da prova.
Agora segue-se a Mendiga na distância de 16,300kms. já no próximo Domingo dia 22/11.

18 comentários:

Vitor disse...

Olá Joaquim
Mais uma boa prova juntar a muitas outras, muitos parabéns
Que excelente surpresa teve, espectáculo!! O convívio e de louvar!
Continuação de boas provas
Abraço

MPaiva disse...

Joaquim,

Muitos parabéns pela prova realizada, em ritmo de descompressão depois da Maratona do Porto e pelo excelente convívio com todos esses amigos!

abraço
MPaiva

Pedro Ferreira disse...

Parabéns Joaquim por mais uma excelente prestação.
Fico feliz pela surpresa dos "bombeiros", imagino o espanto que lhe causou.

Um abraço e continuação de bons treinos

luis mota disse...

Amigo Joaquim!
Muitos parabéns a todos pela prova realizada.
Esta é uma prova pela qual tenho um carinho especial.
A prova fica valorizada pelo convívio, em forma de romaria, pela participação dos que gostam realmente de correr.
Gostaria de ter estado até mais tarde, mas em casa aguardavam deveres profissionais que só terminaram já bem tarde.
Domingo estaremos também na Mendiga, tal como na edição anterior.
Até domingo,
Luís Mota.

António Almeida disse...

Companheiro
está em boa forma como a maratona do Porto confirmou, uma semana depois acima de tudo havia que testar a "máquina" pensando já em outras aventuras que estão à porta, portou-se bem, também mesmo muito agradável o "reabastecimento" durante a tarde.
Os "bombeiros" também me deixaram a pensar se não estava a ver coisas quando os vi passar durante a prova.
Boa semana e bons treinos.
Abraço da família.

Luis Parro disse...

Boa Tarde Amigo Joaquim Adelino,
Parabéns pelo excelente desempenho na "Mãe da meias maratonas".
Não fui, apontei á Mendiga.
Lá nos veremos, na prova ou no Almoço - lugar onde dou cartas...!!!.
Bons treinos
Luis Parro

Braz Sebastiao disse...

Olá caro Adelino

Parabéns por mais uma boa prova, em seguimento a outras atrás já realizadas !!!
Também fiquei feliz, ao ler no seu post o relato dos "Bombeiros" ... os bons filhos por vezes pregam-nos essas belas surpresas !!!

Um abraço para si e família.

Braz

João Paulo Meixedo disse...

mais um fim-de-semana em grande, na companhia dos companheiros do costume.
Um abraço extensivo à família.

amantes da corrida disse...

Olá Joaquim!

Mais uma brilhante participação!Que bonita surpresa a dos "bombeiros", são actos destes que tornam a prática desportiva e convivio, momentos únicos e especiais!

Um abraço e continuação da excelente forma!

José Xavier disse...

Caro Joaquim;

Que maravilha, correr a maratona do Porto, agora a 1/2 da Nazaré, a surpresa da Suzana. Com esses tempos é algo maravilhoso.

mas não poderei de fazer um invejoso comentário, ás vossas "pontas finais de prova" , essas belas caldeiradas, no tacho, deixa-me àgua na boca!


Continuacão de boas provas e excelentes convívios.

Abraco dos Xavier's

Unknown disse...

Ola Joaquim,

parabéns pela excelente prova realizada. Boa semana

NS disse...

Adelino,

Obrigado pela dica da foto na Bola...eu é mais Record, e é ao fim de semana :-)

Pela descrição, a Nazaré foi feita de uma forma descontraida, o que é o aconselhável para quem está entre maratonas :-)

Talvez vá treinar à Mendiga para "rebocar" o maratonista da familia :-)

Abraço

mariolima52 disse...

Olá Joaquim

Duas peripécias no mesmo dia, a chegada de dois bombeiros de última hora e a passagem de um nudista por ti, coisa que nunca vi numa prova de atletismo. Como a prova é chamada de mãe se calhar o rapaz pensava que estava a nascer!

:))))

Depois de uma Maratona no Domingo anterior, é sempre bom ver que não te tens ressentido e Domingo lá estaremos para mais uma prova.

Abraço!

Anónimo disse...

Olá Amigo Joaquim!

Já vi que tem uma Família saudável, aquela dos "Bombeiros" é bem a prova disso!

Pela Família e pela Prova da Nazaré os meus Parabéns!

Obrigado pelas palavras Amigas no meu Blogue!

Um abraço!

Anónimo disse...

Olá Joaquim!!!
Parabéns pela sua excelente prova efectuada,optou por um ritmo muito bom para evitar dissabores futuros, só comprova que o Joaquim sabe bem o que anda a fazer, felicidades para si e respectiva familia.
José Narciso

Susana disse...

Ola Pai! Valeu a pena a "banhada"!
Divertimo-nos com isso à brava! rsrsrsrs
O convívio também vale sempre a pena!
Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Susana disse...

Ola!
A imagem que tens no blogue está muito bem!
Gosto!
Beijinhos grandes