sábado, 24 de outubro de 2009

Mariana Mota, Marcha em Loures.

Mesmo em estágio para a prova que amanhã (25/09) vou fazer ao Alqueva na distância de 25kms, não deixei de ir até Loures, a 12 kms daqui, para assistir e apoiar a minha querida amiga Mariana Mota que participava na 1ª prova oficial do calendário nacional de Marcha Atlética no seu escalão de Iniciada.
Era uma promessa que tinha feito de vê-la marchar, e tive sorte pois ela veio até quase à minha porta.
A Mariana, para além de boa corredora é também uma excelente marchadora e utiliza uma bonita técnica de Marcha, que a mim na

A Mariana em 1º plano
generalidade, me faz alguma confusão, mas que para ela é como se sentisse como peixe na água.
Ela fez uma prova muito bonita, (2kms) sempre no grupo da frente a revelar que de facto tem excelentes aptidões para esta modalidade desportiva, tendo ficado em terceiro lugar, mas que lhe soube a pouco, pois uma ligeira indisposição no final não a deixou dar mais luta ás suas rivais.
Ainda assim ela estava muito contente no final, e nós os seus apoiantes também, principalmente a mãe Susan que não parava quieta, compreende-se não é?
Eu gostei muito de estar lá, a ver e a conviver, desta vez só com 50% da família Mota, já que a outra metade estava em Almeirim nos 20Kms onde o Luís Mota mais uma vez fez uma excelente prova e onde o Luís Carlos se fez notar com uma fóto do pai muito bem tirada. Agora com aquele equipamento novo que ele tem de amarelo não sei até onde ele irá!!!
Nunca me tinha deslocado para ver uma prova de marcha e gostei do que vi e da disciplina que esta actividade desportiva tem em si.
Nas corridas não existem cartôes amarelos, ali também não, são umas placas numeradas que penalizam os que não cumprem as regras da marcha, e o que é interessante e bonito de ver é quando eles são admoestados não existe qualquer protesto, aceitam porque também sabem que vão a fazer a sua prova incorrectamente. Um bom exemplo para todos os outros desportos e em particular para o futebol.
Sempre que puder irei continuar a ver as provas de Marcha e em particular as da Mariana Mota pois pelo que observei, e sou um leigo, ela vai ser certamente uma futura campeã.

O meu clã com a Susan e a Mariana Mota

6 comentários:

amantes da corrida disse...

Olá Joaquim!

Bela participação, agora na qualidade de espectador e apoiante.

São pessoas assim, de qualidade imensurável, que apoiam e incentivam, que ajudam a criar uma atmosfera saúdavel e positiva no atletismo/desporto.

Um abraço !

luis mota disse...

Olá Amigos!
Agradeço imenso o apoio dado à Mariana.
Gostaria de ter estado presente, mas sabia que estaria bem acompanhada.
Estive em Almeirim com a família Almeida e em conjunto vibramos com o desempenho da Mariana.
O caminho é longo, mas com apoio da família e dos amigos é mais fácil e motivante de percorrer.
Muito obrigado a todos.
Votos de uma boa prova no Alqueva. Esses 25 km vêm na altura certa a caminho do Porto
Grande abraço,
Luís mota

António Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António Almeida disse...

Companheiro
parabéns pelo apoio do clã Adelino no forte apoio à nossa "benjamin" da blogosfera.
Em Almeirim à volta da sopa e na companhia do clã Mota no masculino e do amigo Vitor Medeiros (esteve no meeting)festejámos o excelente 3º lugar da Mariana.
Abraço.

MPaiva disse...

Joaquim,

Fico muito contente de ver esse gesto bonito de amizade em acompanhar a Mariana. Os meus parabéns pela vossa disponibilidade e, claro, os parabéns à Mariana pela prova realizada.

abraço
MPaiva

Unknown disse...

Gesto digno... e na minha opinião a Mariana, tem um futuro cheio de conquistas pela frente... uma boa semana nosso pará