segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Trail Noturno da Baía de Óbidos

Óbidos, uma terra tão bonita que eu nunca tinha visitado, ofereceu-nos uma espectacular prova de aventura e resistência em plena noite de Lua Nova a condizer com a curiosidade e também alguma ansiedade, por todos quantos queriam participar nesta 1ª Edição Noturna do Trail da Lagoa de Óbidos.
Depois do Trail de Melides/Tróia de há duas semanas, a minha participação nesta prova correspondeu mais a um desafio ás minhas próprias capacidades físicas, não tanto na procura de resultados, mas sim para verificar o nível a que me poderei expôr no futuro próximo já que está no meu pensamento fazer uma ou duas maratonas até final do ano.
Aproveitando a oportunidade desta visita pude conhecer a Vila/Fortaleza de Óbidos, fui mais cedo e levei a minha esposa , o Daniel e a Susana, que tinham como objectivo fazer a Caminhada, mas como a tarefa à noite iria ser bem dura optámos por andar pouco e reservar as forças para a Noite, assim ainda deu para descansar um pouco num café e ver o Benfica a bater-se com o que há de melhor no futebol na Europa e a não deixar ficar mal aquilo que se vai fazendo por cá.
O Daniel à última hora dicidiu participar no Trail e fazer-me companhia, achei logo aquilo uma pequena loucura, mas ele estava bastante determinado e a mim até me dava jeito, pois o percurso para além de muito duro (entre os 21 e os 29 kms) era também muito técnico, e o pior é que ele tinha apenas uma semana de treinos e um treino maior de apenas 40 minutos. Dicidiu e estava dicidido.
O pessoal da Caminhada saíu pelas 22,30h. em autocarros para junto da Lagoa de Óbidos, pois era ali num percurso muito bonito e bem arranjado que iria decorrer os 12 kms que estavam determinados para eles. A Mariana e a Susana iam muito confiantes e também muito bem protegidas pois fazia algum vento e estava um pouco de frio, tendo-se feito acompanhar de um frontal e uma lanterna para ajudar a ver melhor o caminho.
Os corajosos atletas do Trail concentraram-se ás 23h para o controlo de partida tendo-se depois deslocado em passo de corrida para a saída da muralha onde foi de imediato dada a partida...
Continua.......

2 comentários:

luis mota disse...

Olá Adelino!
Grande resultado. Depois de fazer uma Ultra concluir com êxito este desafio é espectacular.
Felicito também o Daniel pelo sucesso alcançado. Depois desta acho que ele está em condições de fazer-lhe companhia na Maratona.
Grande coragem da Susana e da esposa em fazer a caminhada durante a noite. Muito bem!
Cumprimentos a todos da família Mota.

Jorge Cerqueira disse...

Querido amigo Joaquim, esse Trail Noturno, foi showww que espetáculo amigo de corrida, aqui no Rio neste mês também terá uma corrida noturna, só que de 9km, para mim vc fez uma excelente corrida...
Ahhh li no blog do Luis Mota que, vcs comemoraram o aniversário da Suzana, felicito a ela pela data natalícia e que Deus abençoe e ilumina ela.

Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira