segunda-feira, 20 de julho de 2009

Corrida da Lagoa de Santo André.

Esta jornada foi muito para além do que eu inicialmente imaginara. Só faltou uma coisa, mais e muitos amigos, para se juntarem áquela que eu vou catalogar como das melhores que eu tenho encontrado e a felicidade de ter vivido.
A começar pela presença da minha esposa e da Susana que pela primeira vez iniciaram e concluíram uma Caminhada de 5kms, depois pela presença de toda a família do Luís Mota e em especial dos seus filhos que continuam com uma simpatia sem limites, o que me deixa sempre muito honrado. Cabe aqui uma palavra muito especial ao nosso amigo blogueiro e Emigrante
José Xavier e a sua Mulher que com a sua presença nesta prova (um dia depois de chegar a Portugal de Férias) fizeram o favor de estar conosco nesta grande jornada de confraternização, pessoalmente agradeço-lhe ter-me descoberto em plena praia, tendo encetado logo ali um são convívio que ficará para sempre, inesquecível.
O convívio final oferecido pela organização (que foi espectacular) permitiu ainda aos amigos blogueiros presentes e aos nossos familiares uma vivência pura e salutar que é já um apanágio de um grupo bem alargado de amigos, presentes e sem esquecer os ausentes, que nos deixa a todos orgulhosos de pertencer a esta imensa família.
A prova, como vem sendo habitual nos últimos tempos, é vista para mim num plano secundário tendo em conta o grande objectivo que tracei para este final de época, participar no Trail Melides/Tróia dia 26 de Julho de 2009 e assim poder homenagear os nossos amigos Maratonistas e Ultramaratonistas que ao longo desta época nos troxeram bonitas histórias pelos sucessos alcançados, relatando as suas alegrias e as amarguras pelo que passaram.
Irei lembrar-me de todos eles nos momentos de maior dificuldade.
Nesta competição que tinha a distãncia de 10kms, realizei o tempo 49,42m não oficial, a organização da prova (Xistarca) creditou-me o tempo de 50,02m, coisa pouca.
De salientar o excelente tempo alcançado pelo Luís Mota 36,17m, 16º da geral e 3º do seu escalão, do qual saíu o vencedor: José Maduro do Maratona com 32,14m.
De salientar ainda o grande desempenho dos jóvens atletas de Vila de Rei, do Concelho de Loures, que posicionaram 3 atletas até ao 7º lugar da geral tendo um deles ocupado a 2ª posição com o mesmo tempo do vencedor.
Agora só espero que esta febre desportiva familiar, que se estendeu à minha esposa, tenha continuidade, a próxima deverá ser em S.João das Lampas.
A seguir vem o Trail e ele está a 5 dias de distância.

15 comentários:

BritoRunner disse...

Muito bem, assim é que é, toda a família a correr.

Fiquei de água na boca (e não foi das febras...rsss).

Desejo uma boa prova no Domingo (acho que não é necessário levar sal, para evitar as cãibras, basta beber um pouco no mar...heheeh).

Abraço e a mais que tudo Saúde.
JCBrito

Anónimo disse...

Amigo Joaquim
excelente maneira de iniciar a aventura Alentejana e muito bom que desta vez a esposa também marcou presença bem como amigos da blogosfera com natural destaque para o Jose Xavier e esposa e os amigos do TomarACorrida.
Uma boa semana de descanso.
Até domingo,
António Almeida

Ricardo Baptista disse...

Companheiro,
Força para Domingo. Eu vou estar aqui a correr e vai ser esta a minha forma de o apoiar à distância.
Um abraço.

Unknown disse...

Boa prova no Domingo, eu bem que gostava, mas não estou em condições, para tal aventura

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Tive muita pena não ter lá estado este ano, mas outros desafios têm agora de ser vencidos.

Parabéns pela participação e também divulgação.

Um beijinho Joaquim Adelino e até um dia destes lá no alto da serra.

Entretanto desejo-lhe já um óptimo Raid. Cada instante único. Uma boa prova!

.JOSÉ LOPES disse...

Parabéns por mais uma boa participação desportiva.

Que tudo corra bem na prova de Melides - Tróia

J.Lopes

MPaiva disse...

Amigo Joaquim,

Muitos parabéns pelo bom ensaio geral para o grande dia! Fico muito satisfeito que, para além da bela jornada de corrida, essa prova tenha sido, também, uma excelente oportunidade para reforçar a amizade com tantos amigos.

No passado domingo fiz um treino de 21 Km que incluiu um troço de 3,5 Km de areia entre as praias de Mindelo e Azurara em Vila do Conde. Lembrei-me bastante de si e dos amigos que no próximo domingo estarão em Melides à partida para a aventura do raid Melides-Troia!

Desejo-lhe as maiores felicidades para a prova!

abraço
MPaiva

João Paulo Meixedo disse...

Caro amigo.
Folgo em saber que vai cá estar dia 18 de Outubro.
Mais notícias em: http://corridas-e-patuscadas.blogspot.com/
Um abraço,
JP

Duarte Gregório disse...

boas,
espero k tenha uma boa experiência e que depois dessa marque uma viagem ate à Madeira para participar no ultratrail de 105 Km.
pode sempre ver em:
http://www.madeiraultratrail.com/
abraço e continuações de bons treinos.

luis mota disse...

Olá Joaquim!
Foi mais uma excelente jornada.
Espero que a preparação para Melides -Tróia esteja a correr como planeado.
Grande abraço para todos da família Mota

Marildo Nascimento disse...

Bom dia amigo!
Estou passando por aqui para convidá-lo a visitar o nosso site www.4corredores.com.br e deixar tua opinião a respeito de nosso trabalho.
Não deixe de visistar também nosso Blog com acesso dentro do próprio site.
Um grande abraço e parabéns pelo seu Blog e posts.
Marildo Nascimento

mariolima52 disse...

Olá Adelino

Mas o Pára não Para?!!!!

:))))))))

Pelo teu relato desta prova, há provas que merecem de nós corredores, todo o carinho pelo carinho e o bem receber que certas organizações têm para nessas provas vai participar.

Sobre a prova do Entroncamento, mesmo não pondo em causa a boa vontade da organização verifica-se que fizeram bem em entregar a organização da mesma à Xistarca que a partir do próximo ano terá a seu cargo esta prova.

Desde já também, como o fiz no blogue da tua filha, vão os meus Parabéns a toda a equipa do CCD de Loures pelo brilhante 1º lugar no Torneio das Colectividades. Para tu ficares em 5º imagino as "feras" que por lá andam. Se voltar ao CCD se calhar nem nos 10 primeiros fico.

:))

Mais uma prova realizada e dentro de dois dias será o culminar de uma longa etapa que empreendeste para fazer os 43 km Melides/Tróia.

O meu desejo é que a faças desfrutando o que de bom terá essa prova que, embora penosa, terá o condão de te fazer recordar que, em anos já longínquos, um Pára percorria kms e kms por matas insondáveis onde o perigo espreitava.

Aqui voltarás a ser o Pára que terá como finalidade, chegar a bom porto após 43 km de estafante jornada.

Um abraço!

rustman disse...

Boa sorte para domingo! O trabalho está feito.

A idade não conta, o que conta é a atitude... LIVESTRONG!

José Xavier disse...

Olá Joaquim Adelino;

Só hoje tive acesso à internet, e claro não deixei de vir aqui com a a Amélia desejar uma boa corrida para Melides-Troia.
Foi inesqécivel a semana passada em Santo André.
Um abraco e cumprimentos para toda a família.

José Xavier & Amélia

F. Monteiro disse...

Fala o amigo Fernando Monteiro, em primeiro lugar os parabéns pelo nível do teu blog. Quero dar-te os meus parabéns por esta iniciativa o que sem duvida tens aqui muitas horas de trabalho. Desejar-te muitas felicidades para toda a família e um abraço muito especial para o meu sempre amigo Hugo.
Muito sucesso, boas corridas, e muita saúde.
Um forte abraço.
Fernando Monteiro